O que faz um homem se afastar?

por Gustavo Gitti 26 agosto 2007 137 comentários

OsmanArtNão costumo responder diretamente aos leitores (como faz tão bem o Dr. Love), mas recebi uma mensagem que não poderia ignorar. Primeiro, porque quem a escreveu é nada menos do que uma jornalista especializada em comportamento jovem, que já escreveu para várias revistas famosas e é autora de um livro sobre relacionamentos para mulheres. Segundo, porque a mensagem revela uma questão que eu já vinha querendo abordar aqui no Não Dois, Não Um.

Deixo a mensagem na íntegra:

“Olá! Adorei o seu blog e os seus conselhos. Difícil um homem ter as questões tão claras na cabeça e sabê-las comunicá-las tão bem. É por isso que gostaria que respondesse a minha questão (minha e de um monte de mulheres por aí) num post, e não divulgasse o meu nome!

O que faz um homem de repente perder o tesão (ou ficar frio e distante – seria a mesma coisa?) por sua ficante/rolo/quase-namorada? Relate as possíveis variáveis, porque há muitas garotas por aí desentendidas. Elas estão quebrando a cabeça para desvendar por que, de repente, um cara que queria vê-las (ou aparentemente queria) quase todos os dias e transar com elas, que dizia amar os seus beijos e o seu cheiro, que estava começando a fazer planos, depois de alguns meses (em geral, dois meses) de um dia para outro fica frio e distante.

O que pode ter sido? Outra garota que balançou sua cabeça? Medo de se envolver (isso é só desculpa, papo furado ou realmente tem cara que tem medo de compromisso?), algo que a menina disse ou tenha feito? Ou seria porque ele estava TENTANDO se abrir e gostar dela mas uma hora não conseguiu?”

Ela pediu pelos possíveis cenários? Aqui vão alguns:

Ele só queria sexo

Homens adoram desafios. Como diz o Charlie, da série Two and a Half Men, algumas mulheres são como o Monte Everest: quanto mais difícil, melhor a sensação de chegar ao topo. Mas qual a graça de passar 2 meses sentado lá em cima? Muito mais interessante seria descer e procurar outras aventuras. Além do sexo, o fator importante nesse caso é a necessidade de auto-afirmação e o desejo de poder – ambos saciados pelo ato da conquista. Para a mulher não há muito o que fazer, pois este homem terá de bater muita cabeça até se livrar da necessidade de auto-afirmação ou até aumentar a dificuldade de seu desafio. Conquistar várias garotas é fácil! Tente deixar apenas uma mulher feliz e arranjará aventura para a vida toda.

Ele foi refém de seu medo

Não é o medo de se envolver. O que trava um homem é algo mais básico: medo de viver. Se não enfrentamos o fato irremediável de nossa finitude, é natural continuarmos nos segurando, sem jogar 100% de nós ao mundo. A saída para isso reside na pergunta “O que mesmo eu estou esperando? Qual situação ideal futura seria necessária para eu fazer o que posso fazer já? O que está me impedindo de declarar meu amor a tudo e a todos e mergulhar na vida?”. Neste caso, seu parceiro pode ter sido sincero ao dizer que estava fazendo planos, mas infelizmente seu medo superou seu amor, sua contração foi maior que sua abertura.

Ele sabotou a si mesmo

Às vezes um homem está disposto a se envolver e deseja um relacionamento profundo tanto quanto você, porém ele sente-se impotente e inseguro. Sem querer, ele acaba se sabotando: erra onde saberia acertar, diz o que não pensa, faz você ter uma imagem distorcida dele, fica frio e distante depois de 2 meses… Neste caso, a mulher pode ajudar a liberar esse obstáculo se ela estiver disposta. Basta que não acredite no tolo que ele parece ser e comece a invocar o homem que ela vê ali.

Foi só um momento dele

A dinâmica de um casal é algo digno de estudo. Vários ritmos, andamentos, ânimos e momentos se alternam dentro de uma história em comum. Às vezes, um se deprime enquanto o outro está com toda a energia. Às vezes, um foca no relacionamento e o outro está com mil outros focos. Nesse caso, a distância e a frieza talvez tenham sido apenas um momento (impermanente como todos).

Acabou a “química”

Essa coisa inexplicável que nos faz querer ficar grudados ao outro, ela é o início de tudo e pode também ser o fim. Depois da primeira noite, contamos empolgados a todos: “Rolou uma puta química!”. No entanto, isso pode não ser uma boa coisa. Do mesmo modo que não sabemos de onde a conexão vem, não vamos sequer notar seu gradual desaparecimento. Poucos são os homens (e mulheres) com a habilidade de construir a paixão, fazer nascer a química, e assim conseguir alimentá-la e sustentá-la. Na maioria dos casos, somos passivos a tudo o que nos acontece. Apenas reagimos e respondemos de modo previsível: nos alegramos no início e nos deprimimos ao fim. O amor pede uma postura ativa. Somos co-autores (não vítimas) de tudo o que nos acontece. Nossas vidas são obras de arte coletivas: hipertextos, filmes, canções, telas, esculturas, fotografias de nós mesmos, por nós mesmos.

Essas são algumas possibilidades. Cada história é imensurável e sempre transborda aos filtros que aplicamos. E vocês, mulheres e homens, o que pensam disso?

* Crédito da imagem: Mohamed Buwe Osman.

Blog Widget by LinkWithin

Para transformar nossas relações

Há algum tempo parei de escrever no Não2Não1 e comecei a agir de modo mais coletivo, visando transformações mais efetivas e mais a longo prazo. Para aprofundar nosso desenvolvimento em qualquer âmbito da vida (corpo, mente, relacionamentos, trabalho...), abrimos um espaço que oferece artigos de visão, práticas e treinamentos sugeridos, encontros presenciais e um fórum online com conversas diárias. Você está convidado.



Receba o próximo texto

137 comentários »

  • myla

    acho q todos nós vivemos como se tivéssemos um estoque inesgotável d tempo a nosso dispor. daí, desperdiçamos nossas verdades como se elas fossem cabíveis d negociações. se lançar abertamente a algo, d coração e d fato, é uma das nossas maiores dificuldades – é como se a gente esperasse uma justificativa pra isso. e, pelo amor d Deus, ela nunca vai chegar, nem no romance, nem no dinheiro, nem na família. ela não chega pq ela nunca existiu. a gente retarda várias coisas e vive mal pq se esquece q somos finitos. um dia todos morreremos: a única garantia certa que a vida nos dá. a escolha é nossa d como podemos atravessá-la. todas as demais variáveis não nos cabem, fogem-nos ao alcance. escolher como viver e como encarar a vida, o outro, o próximo é a nossa escolha, sempre.

  • Gustavo Gitti (autor)

    Oi Myla! É isso. Uma vez escrevi um texto sobre o filme Jogos Mortais abordando isso. Meu próximo texto pro site Papo de Homem será sobre a morte numa visão existencialista. Abração!

  • Elaine Paiva

    Gustavo, já vivi por duas vezes a situação questionada por sua leitora. A diferença é que não sou como a maioria das mulheres que romantizam um relacionamento. Para mim, foi bom enquanto durou. Não fico procurando justificativas para a não continuidade de um relacionamento. Não sei se esse meu jeito é bom, mas, acho que sofro menos que as amigas.
    Obrigada pela visita.
    Adorei seu blog.
    Sds…Elaine Paiva

  • Simone

    Oi, Gustavo!
    Passei por uma situação desta há pouco tempo. Está sendo um pouco difícil manter-me de pé, devo confessar que há momentos em que eu tenho vontade de chorar, gritar (tudo ao mesmo tempo!) só que eu não consigo derramar uma lágrima sequer pelo ocorrido. O pior é que nós trabalhamos na mesma empresa e, vez por outra eu o surpreendo me espionando. Quando ele percebe que foi visto, tenta disfarçar. Já tentei conversar com ele, mas ele sempre se esquiva, então eu desisti de procurá-lo. Como faço para esquecê-lo? Por favor, me ajude!!!

    Grata, Simone

  • André

    Sensacional! Somos co-autores (não vítimas) de tudo o que nos acontece.
    Sabe o que acho, as vezes, o tempo, a vivência, o simples cotidianos, acabam por mudar a quimica, o que era paixão, que virou amor, que virou raiva, que virou em bosta nenhuma.Cada um tem sua história, mas todas tem isso em comum.

  • Simone

    É, André, receio que você esteja certo! Carlos Queiroz Telles escreveu: “Meu último amor eterno acabou antes de ontem…”. De fato, estamos sempre nos apaixonando, odiando, apaixonando de novo… faz parte da nossa natureza!

  • Ah! Eu acho que a maioria fica na primeira situação, só sexo mesmo! Difícil é que qd emcontramos a ‘muralha’, que é aquele que sabota a si mesmo, putz nem dá para acreditar que essas coisas exitem! A pessoa diz uma coisa e faz outra, te deixa confusa. O que acaba rolando é que eu saio fora na dúvida, pq vai que ele esteja me deixando na “geladeira”??? Ah! Não sei se isso foi um desabafo ou um comentário… Como vcs homens podem ser tão perversos para alimentar o ego, hein?

    Rê, abraço! Maravilhoso seu blog!

  • beth

    Achei seu espaço com essa pergunta na cabeça. Oh meu Deus que coisa mais dificil. Tenho sofrido taaanto que nem sei mais o que fazer. E imagina que agora o sujeito que me apresentar a namorada… diz que sou impar, legal d , incrivel… e quer que eu conheça a outra gostosa que ele escolheu…
    Homens, por favor, pensem antes de pisar nos nossos sonhadores corações…
    beijo

  • sarah

    geente, o meu namorado me deixou ! :/ ele terminou comigo por msn e nao me deu praticamente nenhuma explicaçao. nada concreto ! :~
    ho0je faz exatamente 5 dias.e eu nao consigo tira-lo da cabeça.tem noites que nao durmo , nao como direito , nao fiz 2 provas .. nao sei mais o que fazer.vaaaarias pessoas dando em cima , pedindo pra ficar , mas sabe quando vc nao quer ninguem ? as pessoas me dizem quem sou linda e posso ter o homem que eu quiser , mais eu nao qero um homem , eu quero o homem. e é ele ;~~
    me ajudem gente , o que faço ?
    gostaria muito de conselhos .

    obrigada beijos sarah.

  • Andreia

    Sarah, essas coisas realmente mexem com a gente, mas creio q o melhor a fazer é dar tempo ao tempo. Com certeza hj, vc não tem olhos pra ninguém, mas isso passa tão certo como cada amanhecer.
    Não se isole, procure estar perto de pessoas q gosta e q te façam bem. Não torne esse momento maior do q realmente é! Essa sensação de perda e abandono diminuirão na proporção q perceba a si mesma, no desejo de estar bem, buscando seus sonhos e realizações. Ninguém é responsável pela nossa felicidade, cabe a nós busca-lá.
    Cuide-se, as respostas virão ao seu tempo.
    Abs, Andreia. :0)

  • Danielly

    Bom ,nem sei oque dizer afinal eu tambem “AINDA”t opassando por iso, na verdade me envolvi com uma pessoa pra esuqescer outra TABOM OU VOU SER CINCERA TA..afinal ja teve muito quem ja riu desta historia..
    Sou apaixnada por circo e ensaio circo ,numa destas na vida conhesci um artista de circo ,que agete ficou ate o circo ir embora afinal era esta intenção so que axo que ele gosto tanto de mim e eu dele que apesar do circo ter ido ele me chamou pra ir visita-lo na outra cidade ,bom eu fui mas tava comum medo danado de sofrer dinovo ..
    So que quando eu menos perscebi eu tava apaixonada por ele, uma vez por semana ou ate duas la vai eu atras dele as vezes o circo tava tao longe mas eu ia era descontrole nao ve-lo ..So que como ele ja tava um tempo longe de casa desisdiu visitar a mae dele e quando ele volto volto estranho frio longe nisso agete terminava voltava e tavadando angustia isso porqueeu perguntava o porque e ele nao sabia dizer cada vez uma desculpa e eu querendo saber onde eu tinha errado se tudo que tava no meu alcanse pra continuar com aquele namoro dificil “porque nao e facil namorar alguem de circo” eu ja tinha feito..
    Derrepente ele chega e diz nao quero mas saber d circo ja estressei vo embora fica perto da minha mae e vai embora so que antes dele ir agente teve uma despedida romantica ai que ta ” ele so queria sexo antes de ir “???
    Bom ele ta la eu aki agente conversa pelo msn as vezes me liga e quando digo que o amo que to com saudade que quero ele devolta ele nunca corresponde ou diz sentir o mesmo e as vezes me dexa falando ,mas toda hora me pedi pra ir la visitaa-lo por q ele ta em RS e eu em sao paulo ,ele e do tipo q nao demostra sentimento mas ta frio e nem sei se vale apena…

  • Helena

    Estou sofrendo muito com a frieza do meu namorado não me procura ñ atende as minhas ligações ,ja estamos juntos a cinco anos e direpente essa frieza comigo .O que devo fazer?

  • Gustavo Gitti (autor)

    Helena, 3 opções para você:

    1) Converse. Pergunte a ele o que perguntou aqui no blog. Manifeste seus sentimentos, mostre sua insatisfação com o corpo.

    2) Movimente você mesmo sua própria energia, sinta-se viva, pense na história de vocês, em tudo de bom e gostoso que ele já foi, nas vezes que ele foi carinhoso e homem do seu lado, se produza e apareça entregue e toda gostosa na frente dele com uma plaquinha: “Me coma agora, seu filho da puta”.

    3) Me fala o celular desse cara. Eu vou bater um papinho com o indivíduo. ;-)

    Abração,

    Gustavo

  • betha

    kkkkkk Gustavo vc é d , adorei sua sugestão.Mas o mais legal em voce é que coloca nossas historias em nossas mãos, e na verdade é onde elas estão mesmo ne? Desde que voce escreveu que Amor não é coisa que se revebe mas que se dá, muita coisa eu reformulei na minha vida, e a LIBERDADE, AINDA QUE TARDIA, RESPLANDECE.
    o DIA QUE A hELENA PUDER ABSORVER ESSE CONCEITO VAI SENTIR-SE BEM, MAS BEEEM MELHOR EM RALAÇÇÃO AO CARA QUE SOME SEM DAR NOTICIA, E TALVEZ ENTENDA QUE O MELHOR QUE ELE FEZ FOI ISSO MESMO.
    BJUS

  • nana

    Ol gustavo! gostei d sua atitude, da maneira como informa, esclarece as coisas na cabeça da mulher em relação aos homens no geral. Gostaria d uma opnião sua, pra entender como ou oq fazer com relação ao cara q tava mantendo um caso,(ele casado e eu tb)moramos na mesma cidade pequena, nos conhecemos por um bate-papo e dps d um tempo teclando no msn, e certos d sentirmos mt quimica muito tesão um no outro, marcamos d ir ao motel e foi mt bom mesmo, mas dps da terceira vez q saimos perdi o sentido d estar com ele,simplesmente pq em dado momento q estavamos no motel, ele disse q se dava mt bem com a esposa, sem eu perguntar sem nada.. dps q cheguei em casa liguei pra ele e falei q ali acabava nossa brincadeira,dai ele perguntou pq e eu disse q pensei nakilo q ele me disse(ja q se da tao bem com “ela”),ja q ele ñ tinha motivo pra ta saindo cmg. Dai ele perguntou pq eu tava com ele, eu falei q procurava ele pq ñ tinha em casa oq tinha com ele (sexo, e ainda mais gostoso como ele faz)..e tudo q ele disse qdo terminei com ele por telefone foi um: TA BOM, TA JÓIA!!poxa como isso doeu, maxuca saber q ñ importo em nada pra ele…dias dps me arrependi.. sinto vontad d falar com ele, d setir o corpo dele em mim, vontade d te-lo aki dentro..mas ñ qria procura-lo d cara.
    Gostaria d uma dica sua: como faço pra provocar um reencontro meio q por acaso, ou oq fazer pra e ele marque e volte a me procurar;como vou saber se ele sente ou vai sentir falta, saudade d mim…enfim,me ajude com uma resposta por favor!

  • Gustavo Gitti (autor)

    Nana, construa esse química toda com seu marido. Não há necessidade alguma de procurar outro cara. Pense no sofrimento que causará, se ele descobrir.

  • lu

    “seu parceiro pode ter sido sincero ao dizer que estava fazendo planos, mas infelizmente seu medo superou seu amor, sua contração foi maior que sua abertura.”

    foi exatamente isso q aconteceu.

  • Bibi

    Comigo é o seguinte. Não tenho dúvidas que ele gosta de mim,liga todos os dias, pergunta como foi meu dia, me assume como namorada, nunca nem cogitou sair um fds sem mim, atende sempre que ligo, dá satisfação…enfim aquilo que nós muheres pedimos a Deus. Se não fosse um porém. Ele, como muitos outros homens, tem uma mania de “ter liberdade”. Não essa liberdade de sair com outras pessoas ou mesmo com os amigos. Parece que o que quer é uma separação das vidas. Ou seja, passamos a semana inteira longe um do outro e eu fico morrendo de saudades, na sexta nos vemos, dormimos juntos e no sábado é invariável: Se estou na casa dele, acordo com ele pronto pra ir pra rua pra fazer as 1.575.000 mil coisas que ele não pode deixar de fazer e me perguntando pra onde quero ir. Se estamos na minha casa ele sai praticamente fugido e se eu insistir pra ele ficar é um Deus nos acuda. E aí no final do dia ele me liga e saímos de novo. Antes no Domingo ficavámos juntos o dia todo, combinavámos nosso dia…Agora começou a virar a mesma história. O pior é que depois eu vejo “que não deu tempo” de fazer nada pq ele dormiu de novo, pq ficou vendo tv, lendo um livro. Eu tenho certeza que não é pra fazer nada demais, mas incomoda demais essa necessidade que alguns homens têm de nos afastar a força e por nada! De achar que vai estar perdendo a liberdade pelo fato de passar 1 dia ao lado de uma pessoa. Eu não estou sabendo lidar com isso e quem está se afastando sou eu, pois apesar de saber que ele uma pessoa ótima, de gostar muito dele, o que no fundo toda mulher quer é aprofundar o relacionamento com o tempo e não torná-lo mais superficial. Qual o problema?

  • Tia

    Bia, o problema é que ele nãaaao quer! Dificil aceitar ne? Mas necessário. As relações não são matemáticas, e não tem um mais um igual dois…
    Temos que conviver com a liberdade do outro ne?
    Boa sorte!

  • Bibi

    Tia, ele não quer o que?
    Namorar já está namorando, há quase um ano…e se eu falar em terminar ele nem pensa nisso…Não entendi sua colocação.

  • tia

    Bibi, no mínimo ele não quer o que você quer, ou não quer como você quer. Você quer um “namoro” no sentido amplo, tipo “agarradinho”. A menos que você aceite a forma que ele propõe com muita convicção de que ela não vai te deixar sofrer você estará construindo um inferno a dois, e a separação será inevitável.
    Leia os posts “Sobre homens indecisos”, é interessante porque é uma visão masculina da historia. Com certeza para ele está tudo bem, e você é que é exigente demais.
    Se essa historia é a “sua historia de amor”, então mãos a obra, tente entender as ações dele e se encaixar e, sobretudo ser feliz.
    Quem sabe se você também tiver suas atividades prazerosas enquanto ele tem as dele não seja uma saída para que você não guarde mágoas e não perca os bons momentos que estiverem juntos com lamentações?
    Não acredite que haverá um homem que estará 48 horas do final de semana, depois de uma semana de trabalho, agarradinho com você. Na verdade os momentos “solo” enriquecem a relação. Faça os seus vôos “solo” e vai se sentir melhor. Bem melhor.
    Boa sorte.

  • Girl

    Olá!
    Estou me separando de um casamento de mais de 10 anos. Me decidi sair dessa relação por questões pessoais, não gosto mais do meu marido e o motivo que me fez deixar de gostar dele não é o fato de ter me envolvido com outro homem. Aliás, a prioridade em minha vida, no momento, é estudar para concursos. Participo de um fórum voltado para concursos, onde fiz amizade com algumas pessoas, um desses amigos, adicionei no messenger, sempre o achei muito inteligente, em suas participações no fórum (apesar de adorar homens assim) eu sempre o via como uma amigo, apenas. Mas, passado um tempo, conversando com um outro amigo e comentando o que eu conversava com esse outro rapaz, este me alertou que o cara estava a fim de mim, eu contestei, imagina que absurdo, é só um amigo! Mas ele me fez ver, que estava certo, o cara o tempo todo deu a entender que estava a fim, e eu o levava na brincadeira (talvez por estar em um momento meio egoísta, não tenha olhos para mais ninguém). Sempre se mostrou muito respeitador, as “cantadas” eram bem sutis. Exceto em um dia que eu me assustei, pois ele foi muito direto e me perguntou sobre o que eu achava dos homens inseguros, nossa… eu travei, literalmente, não consegui responder (foi o dia que caiu a minha ficha) falei que nunca tinha passado por tal situação (idiota que fui…), daí ele me respondeu… ah tá, então um homem assim, não teria chances com vc?. Após um mês que nos conhecemos, eu quis marcar um café, apenas para conversarmos, foi quando convidei mais um casal, por achar que a intenção era apenas de conhecer, amigos. Nossa, o cara ficou muito bravo, achou que não tinha nada a ver nos encontrarmos com mais pessoas, fiquei pasma… ele me disse literalmente: “brochei”, fiquei com vergonha de perguntar se era somente uma expressão, ou era fato… Disse que não queria mais se encontrar comigo (confesso que achei um tanto quanto exagerado), mas fiquei péssima com a situação… me senti até culpada por ter convidado as outras pessoas… eu chorei quando ele me disse tudo aquilo, e no mesmo dia encaminhei um e-mail, comentando toda a tristeza e decepção que senti… para minha surpresa, após ler meu e-mail, ele reconsiderou e disse que ficou surpreso (positivamente) com a minha reação… e quis marcar o tal café o mais breve possível. Mas no dia que nos encontramos, eu o achei muito sério, não deu nenhuma indireta, ficou na dele… quis mais me ouvir, do que falar de sí, me justificou que eu quem estava precisando (!)… bom consegui tirar algumas coisas dele… me contou que se envolveu há uns 6 meses atrás com uma pessoa casada, mas que durou somente um mês, que ela sumiu… e nunca mais se falaram… e comentou que é da natureza dele, não dizer na lata quando está a fim de alguém… que nunca vai agarrar ninguém etc e tal… que não é o jeito dele, pois é tímido… (até achei que seria pra mim… mas ele está gostando de outra pessoa, então desencanei… ). Desse dia em diante, quando conversamos no msn, ele não manda mais beijos, não dá mais indiretas (não acho que tenha se decepcionado comigo, creio que seja a timidez, como eu não fui muito claro qdo disse que não estou gostando de ninguém do momento… quando justifiquei a minha separação). Me ajude, o que faço, acordei tarde, né?!

  • Girl

    Errata:
    Acima, onde se lê:
    “como eu não fui muito claro qdo disse que não estou gostando de ninguém do momento…”

    leia:
    “como eu fui muito clara qdo disse que não estou gostando de ninguém no momento…”

  • tia

    ei Girl, comigo foi igual, parece que quando a gente fica “real” eles travam, e nós com essa mania de achar que estragamos tudo ficamos assim angustiadas…a ver navios.
    Não é culpa sua amiga, o problema é dele e quando vamos a um encontro e nos colocamos como pessoa, sem as facilidades do Msn, a gente tem uma expectativa muito grande de que vai dar certo, e acaba muito frustrada… não leve tão a serio, vc nao ta errada e nao tem bola de cristal. Deixe ele pensar, da um perdido e espere, viva sua vida que é o melhor que vc faz.

  • Girl

    Pois é, só achei tudo muito sem lógica… parece um caso de dupla personalidade ou será culpa da timidez?! rs

  • Lu

    Mulheres* ? Tudo nesta vida que é muito fácil não tem valor.
    Homem não gosta de mulher que fica se anulando.
    Pegando no pé.
    Implorando carinho.
    Perguntando Tu me amas ? Ou pior ainda “Ainda” me amas ?
    Todo ser humano deve se valorizar. Se não o fizermos como querer e
    esperar que o “outro” nos valorize ?
    Acreditem em si mesmas !! Se amem ! E logo perceberam que como
    num “num passe de mágica” os homens a valorizarão e farão tudo para
    ficar com esta mulher…

    * Válido para os homens tb.

  • Rogerio

    O processo amoroso ocorre em duas fases:
    - A primeira corremos atrás delas, depois elas correm atrás da gente.

    O amor em sua essência é bifásico e por isso varia em intensidade e momento no homem e na mulher.
    Caso queiram que o amor (o cara) volte é necessário primeiro avaliar se quando ele foi já havia um desgaste na relação, pois, se isso ocorreu pode ter sido sim o fim da paixão dele por você, porém, caso o momento era bom aprenda a entrar no jogo, sim jogo, mostre segurança, mostre a ele que você não se importa e torne-se mais atraente ainda (deixe-o confuso com seus atos) seja fria e quente (suma um tempo e retorne de novo). Isso embreaga a alma e te tornará um enigma a ser decifrado.

  • michael

    day vc seb oq ew preciso para ser feliz então!…………..

  • osorio

    oi mim osorio eu nao sei honde mim enquadro mas estou passando por umas desta fazes que o homem se decide a amar e a viver com a mulher que ele se separou e ela vive com outro !! nao que ela esteja mim dando o famoso corno ; porque estamos separado : mas que direpente mim deu uma vontade de voltar pra ela e viver com meu filho e ela tambem ate vontade de ter um outro filho estar rolando mas bem creio que ja passei por muintos momento de fraquesa e aquela coisa de estar numa montanha e depois nao ter mais graça !! mas a graça que tem que fazer sao os dois e nao rola de um lado nao adianta que nao da para reir !! bem è mais ou menos esto que eu queria escrever e espero que ela volte pra mim !!

  • maryquay

    Namorei um cara mais novo (8anos) por 6 anos e agora a vida dele deu uma guinada legal e ele simplesmente sumiu….disse que tava confuso, estou chocada…sinto muita vontade de vê-lo, conversar com ele, saber o que acontece, como um relacionamento de tanto tempo acabou assim do nada…me ajudem por favor..

  • Estrela

    Oi!
    Estou passando por uma fase muito dificil conheci um rapaz a sete meses átras ele é amigo e trabalha com rapaz que é ficante da minha irmã eles não são da minha cidade eles vieram a trabalho,bom a gente saiu para dançar uma certa hora ele pediu para minha irmã ajuda-ló a me convencer a ficar com ele naquela noite pois ele disse a ela que gostou de mim , não estava muito a fim de ficar com ele mais depois resolvi e ficamos juntos fui para o hotel com ele transamos foi bom mais acontece que eu não passei meu telefone para ele e ele não pediu e nem passou o seu.Bom o que eu percebi seu chefe não gostou nada dele ter ficado comigo pois estava querendo que eu ficasse com outro colega dele que tbm trabalha com ele no entando não vieram mais para minha cidade a trabalho de vez enquando esse rapaz que ficou com minha irmã é chefe dele liga e fala que houve contra tempo por isso não vieram mais para cá a trabalho quando ele ligou eu pedi o telefone do amigo dele que eu fiquei ele me disse que ele tinha sido roubado e ele não tinha o numero novo dele então pedi para que ele passar o meu telefone já que ele sabe só que até hoje nada isso faz um mes minha irmã liga para falar com ele mais ele não retorna será que é ele que está atapalhando?O que devo fazer eu acabei gostando desse rapaz e não paro de pensar nele será que já me esqueceu ? Ele não tem como entrar em contado comigo o que eu faço me ajudem por favor…

  • tia

    Ai querida estrela, quando estamos interessados ligamos até do velório da vovó!
    Nao fique esperando vá atraz, vc vai saber como encontra-lo.
    bjus

  • loura

    Oi jente gostaria que vcs me dissessem algo por que ate agora eu nâo consigo entender o que foi que houve,simplesmente de uma hora pra outra meu noivo que a jente fazia planos para casar me pede um tempo diz que precisa pensar,sei q nossa relaçâo tava fiocando desgastada por brigas sem motivos relevantes,mais existia um sentimento da minha parte e sei q dele tambem.Ele começou esfriando comigo,mudando e eu sentindo isso,e depois eu resolvir dar um tempo e ele ñ queria qd procurei para conversar ele me tratou super mal e disse q precisava desse tempo pra pensar que no momento ele ñ sentia vontade em estar comigo eu nem acreditei nisso,agora ele ta lá ñ m liga mais,ñ m diz mais nada o q faço,por favor m ajudem eu to sofrendo muito com isso ate mesmo confusa sem saber se terminou mesmo ou ñ.Me ajudem por favor eu ainda o amo e ñ sei o q faço agora a nâo ser esperar.

  • ana

    Posso falar? Na verdade, a gente vive tentando arrumar desculpa pras atitudes dos caras que não querem nada além de sexo ou ficar com vc enquanto não aparece outra! Pq na verdade, em resumo, é isso! O cara até te curte, mas só tá com vc enqto não aparece uma melhor!
    Pq se vc for “a melhor” ele vai ficar com vc! Então, o que mais tem acontecido são caras extremamente insatisfeitos a procura de uma mulher melhor, uma muher idealizada, que nem eles sabem exatamente como é, só sabem que estão insatisfeitos! Mas a gente sempre inventa a desculpa: o cara tem dificuldade de demonstrar sentimento, o cara tá confuso, eu cobrei ele demais…ah fuck off tudo isso! Pra mim é tudo ladainha, to revoltada mesmo, pq hj em dia ninguém valoriza nada, sentimento, pessoa, nada!
    Bom era o tempo da minha mãe, que qdo um cara se aproximava, já se dizia apaixonado! Não tinha esse de fazer test-drive e “não gostei, vou cair fora”, não tinha nada disso! A mulher podia ser desvalorizada em um zilhão de coisas, mas nesse aspecto, ela não era tratada como algo descartável, como é hoje!
    Eu não quero um homem que faz sentir estar sempre na corda bamba, que o cara pode surtar a qualquer momento! Se não aparecer um homem de verdade, eu prefiro ficar só!

    abs

  • tia

    Ana querida, acho que sou do tempo da sua mae… e PELAMORDEDEUS não acredite que era melhor. Nós mulheres nao podiamos nos manifestar, nem transar, nem falar as verdades que nos queimavam por dentro. Por isso os relacionamentos duravam e duravam… Porque neles só havia um lado, o do homem! As coisas estao mesmo estranhas, verdade. Muita liberalidade sem foco, sem futuro. Mas acredito que é uma fase de transição, que um dia vai chegar no estado de OTIMO. Por enquanto só tomar mesmo uma posição e elevar a autoestima pra se salvar da loucura em que nos encontramos. E vc ta certissima… nao aceite nada menos que o inteiro, e nao viva ” mais ou menos”.
    bjus

  • Karina

    Vai fazer dois meses q estamos saindo.E ontem depois de um primeiro stresse conversamos bastante.O que ocorreu foi o seguinte:
    Me parece que o lance nao e a ex,é ele mesmo.Inclusive meu ex namorado ligou insistentemente qd eu estava la,ate ele nao gostou muito,mostrei pra ele q era o ex ,me expliquei dizendo que acabou,q nao tem volta,e nao tem mesmo.De certa forma acho ate q foi bom,se da um medinho…rs…ou nao..Sera q foi ruim isso acontecer?Acha que ele vai ficar mais inseguro do q ja é?
    Bom,nossa conversa foi longa,me posicionei com ele dos meus sentimentos,disse q sou uma pessoa decidida,q se ele nao tivesse me procurado,eu nao teria voltado atras no sabado qd coloquei um fim, na decisao de nao ve-lo mais. bla bla bla….Disse que estou disposta a investir na nossa relação,pq tenho certeza q vai dar muito certo,temos muito em comum.Ele disse que tem medo,namorou 4 anos.Dois meses sozinho ele esta curtindo,mas que ele esta muito dividido em ficar comigo,se permitir a dar uma chance e ficar um pouco sozinho.Disse que é muito inseguro,que tem medo de se envolver,de se decepcionar,de começar tudo outra vez.Ele me pediu pra dar mais um tempo pra ele,continuarmos como esta.Eu disse que vou dar esse tempo q nao sei qto,mas q se ele nao se decidir,ele vai me perder,pois esse tempo nao vai durar muito.Nao sei viver assim.
    Me diga se vc acha q ele esta sendo verdadeiro?
    O que devo fazer agora?Pensei em me afastar radicamente e nem atedenter msg telefone…sei la….se me afastar,ele pode achar q estou saindo com o Ex….ou dormir um dia com ele e depois me despedir,dizendo pra que le me procure quando resolver seus sentimentos suas inseguranças.O ai????

  • estrela

    OLÁ GUSTAVO ….. POR FAVOR ME AJUDE NÃO SEI O QUE FAZER ESTOU MUITO TRISTE DESESPERADA COM QUE ACONTECE COMIGO VOU CONTONTAR O POR QUE É O SEGUINTE DEPOIS DE FICAR QUASE NOVE MESES ENVOLVIDA COM UM RAPAZ QUE SUMIU E NUNCA MAIS DEU NOTICIAS RESOLVI SAIR DE CASA E ME DISTRAI ESQUECER DE VEZ ESSE CARA MEU PROBLEMA É QUE EU ME ENVOLVO MUITO RÁPIDO BASTA IR PARA A CAMA COM O CARA QUE ME APAIXONO NÃO SEI PQ ISSO ACONTECE PQ ACABO SOFRENDO MUITO ,BOM FUI NUM BAILE COM MINHAS AMIGAS RELOU MUITAS PAQUERAS MAIS ACABEI FICANDO COM UM RAPAZ QUE ME INTERESSOU CONVERSAMOS MUITO ….ELE PERGUNTOU SE EU QUERIA IR PARA A CASA DELE EU LOGO DISSE QUE NÃO TAVA PQ ESTAVA COM MINHAS AMIGAS ENFIM DEI MIL DESCULPAS ,ENTÃO ELE PEDIU TELEFONE EU PASSEI PARA ELE ,QUANDO CHEGUEI EM CASA LOGO RECEBI UMA MENSAGEM DELE DIZENDO QUE ADOROU ME CONHECER NAQUELA NOITE QUE ESPERAVA ME ENCONTRAR NOVAMENTE ,NÃO RESPONDI NA HORA MAIS TARDE EU MANDEI QUE TBM TINHA ADOREI CONHHECER ELE TBM SÓ QUE DEPOIS DISSO ELE NÃO ME LIGO EU QUE RESOLVI LIGA PARA ELE CONVERSAMOS E ELE NOVAMENTE DISSE QUE IRIA LIGAR PARA MARCARMOS ALGO E NADA AÍ EU MANDAVA MENSAGEM PARA ELE AS VEZES DEMORAVA PARA RESPONDER MAIS RESPONDIA ACONTECEU QUE NOS ENCONTRAMOS NO BAILE NOVAMENTE FICAMOS JUNTOS E EU RESOLVI IR PARA CASA DELE TRANSAMOS FOI MUITO BOM NO OUTRO DIA ELE ME LEVOU ATÉ O PONTO DO ÔNIBUS E MAIS UAMA VEZ PROMETEU QUE IRIA LIGAR E NADA RESOLVI NOVAMENTE MANDAR UMA MENSAGEM PARA ELE MAIS DESSA VEZ EU DISSE QUE EU NÃO IRIA MANDAR MAIS MENSAGENS PARA ELE QUE ACHAVA QUE ELE NÃO QUERIA NEM SER MEU AMIGO,AÍ ELE ENVIOU OUTRA ME PEDINDO DESCULPA QUE ELE TINHA SE MUDADO E POR ISSO ELE NÃO ME LIGOU E NOVAMENTE DISSE QUE IRIA LIGAR NO FINAL DE SEMANA S[O QUE EU NÃO CONSEGUI ESPERA ATÉ O FINAL DE SEMANA E MANDEI UMA MENSAGEM COVIDANDO ELE PARA SAIR ELE MANDOU OUTRA MENSAGEM DIZENDO QUE IRIA PARA A MINHA CIDADE POIS POR CONCITÊNCIA SEUA FAMILIARES SÃO DE LÁ TBM, BOM MANDEI OUTRA MENSAGEM PERGUNTANDO SE PODERIA LIGAR PARA ELE….. EU QUERIA CONVERSAR COM ELE MENSAGEM É MUITO RUIM FICAR ESCREVENDO O QUE VC QUER FALAR ,ACONTECE QUE ELE NÃO ME RESPONDEU SIM OU NÃO BOM TOMEI UMA ATITUDE NÃO SEI SE FOI A MELHOR MAIS ESTAVA CANSADA DE SOMENTE EU FICAR ENVIANDO MENSAGENS PARA ELE ENTÃO MANDEI ASSIM…

    OI… NÃO QUERO TE PRESSIONAR NÃO É MEU COSTUME MAIS ACHO QUE VC NÃO ESTÁ MAIS AFIM POR ISSO NÃO IREI MAIS TE CHATEAR ESPERO QUE VC ENCONTRE ALGUÉM QUE TE FAÇA MUITO FELIZ PQ VC MERECE..BJS COM TODO CARINHO. POR FAVOR ME AJUDE SERÁ QUE EU FIZ ERRADO MAIS EU NÃO ESTAVA MAIS SUPORTANDO AQUELA SITUAÇÃO E ELE NÃO ME RESPONDEU …AJUDEM A COMPREENDE O QUE ACONTECE COMIGO POR FAVOR.BJS…

  • Andreia

    Bom dia Estrela!
    Não sei ao certo se vc espera somente a resposta do Gustavo, mas diante de uma pelo tão contundente gostaria de colocar meu parecer.
    Oportunidades de conhecer pessoas isso se dá a todo momento e em qualquer lugar, o grande lance da estória é se elas estão “disponiveis” emocionalmente para uma relacionamento. Pelo q vc relata, há algumas lacunas neste teu novo envolvimento e o q me parece, não foi algo para apostar num relacionamento mais profundo ou duradouro. Por outro lado, mesmo vc não querendo, passou um pouco de insegurança e ansiedade, nada mais do que natural, mas isso acaba afastando as pessoas dependendo do momento em que estão… mudanças, mágoas recentes ou simplesmente uma convicção de permanecerem sozinhas (as razões para isso são inúmeras e não tem como se deduzir pq se trata dos sentimentos do outro).
    Quando estamos envolvidos que queremos “conquistar” o outro, na verdade não há formulas, temos que ter a sensibilidade de perceber certas coisas. Com relação a sentimentos sinceros não existem jogos, nem artimanhas, porém a de se ter algumas atitudes estratégicas! rs
    Creio que neste momento o melhor que tem a fazer é dar tempo ao tempo, avaliar melhor os teus sentimentos com relação a ele. Se quiser ligar que ligue, que fale o que deseja e precisa falar, mas esteja preparada para o que ele tem a te dizer, desde “estou passando por uma fase dificil, de transição” , ou o mais comum “não estou afim de me envolver” ou “não te prometi nada”…
    Enfim, tenha paciência, reformule algumas coisas e se não for este, com certeza surgirão outros, pq existe muita gente interessante e “disponível” por ai!
    bjos, boa sorte! :0)

  • estrela

    ALGUEM MAIS PD ME AJUDAR SERÁ QUE DEVO INSISTIR NESSE RAPAZ OU DESISTIR ESTOU MUITO CONFUSA NÃO CONSIGO PARA DE PENSAR NELE ME O QUE DEVO FAZER PARA ESQUECÊ-LÓ ….AGRADEÇO A TODOS .BJSSSS

  • Luz

    Olá Gustavo,

    Li as suas respostas para suas leitoras, gostei e também gostaria de pedir seu conselho. Me relacionei com um colega de trabalho e agora enfrento problemas. Ele que iniciou a paquera, me enviando mensagens e emails muito carinhosos e românticos, até apaixonados. Levamos um tempo para o primeiro encontro, tive que encorajá-lo pois ele mostrou muita insegurança no início, mas estava adorando o relacionamento “virtual”(olhares e mensagens). Demorou pra sair o primeiro encontro. Nos encontros ele se mostrou muito intenso e verdadeiro e falava sobre seus sentimentos, realmente fiquei apaixonada! Mas quando o filho dele (8 anos) resolveu passar suas férias escolares com ele, as coisas mudaram e foram piorando. Primeiro ele só podia sair comigo depois que o filho dormisse, pois o filho não permitia que ele saísse á noite, mesmo ficando sempre com o avô. Diz ele que seu filho é muito ciumento. Ficamos então neste esquema. Na semana do Natal, resolvi comprar uma bela camisa para ele e aproveitei e comprei uma igual para o filho, para deixá-lo feliz. Ele não abriu o presente, disse que só abriria na noite de Natal. No dia 24 á noite, ele tentou me ligar, mas não ouvi. Depois liguei pra ele, mas não consegui falar. Ele me mandou uma mensagem desejando feliz natal e dizendo que me adorava, mas eu não me contentei e achava que podíamos nos falar. Pedi a ele que me ligasse, mas ele falou que estava bebendo com os amigos e não poderia ligar. Fiquei triste com a resposta, e escrevi “obrigada, boa noite”, pra demonstrar que não tinha gostado. Ele estorou dizendo que eu exagerei e que ele não merecia isso no Natal (devia estar bêbado). Ficou frio, distante, depois me escreveu dizendo que eu era uma mulher de muitos valores, maravilhosa, que eu estava muito presente em sua vida, que por ele ter compromisso com o filho, não se sentia capaz de me fazer feliz, mas ainda não sabia que decisão tomar a nosso respeito. Depois passei um tempo, ligando e escrevendo para ele marcar um encontro para conversarmos, mas sempre acontecia algo no trabalho ou com o filho, que impedia o nosso encontro. Houve um dia em que ele bebeu novamente, parecia estar em conflito.Escrevi que estava muito triste com tudo isso, me sentia insegura e ele me pediu pra ter paciência. Por fim escrevi que eu iria dar um tempo(já estava cansada). Ele achou bom esse tempo, para superarmos nossas inseguranças. No trabalho, ele já não me olha como antes, não fica me paquerando, está compenetrado no trabalho e também não conversa com ninguém, pelo que percebo, está fechado. Não me envia mais mensagens românticas. Fico muito triste, pois se errei foi muito pouco, mas ele deixou que as circunstâncias estragassem nosso romance, foi passivo a tudo, se fazendo de vítima (deixa bem claro nas mensagens). Escrevi mensagens para colocá-lo pra cima, dizendo que ele é capaz sim de ser e me fazer feliz. Mas ele continua no silêncio, fechado. Não tenho mais vontade de ligar pois os telefonemas e mensagens só estão partindo de mim e tenho medo que ele fique enjoado e não mais me valorize.Queria saber por que ele age assim (já perguntei a ele mas ele disse que depois conversa). Por que ele não termina ? Será que ainda temos chances futuras? Eu não gostaria de desistir porque gostei muito dele e não tenho me interessado por ninguém , faço força pra tentar gostar de alguém, mas não consigo.Este relacionamento durou apenas dois meses (de paquera foram até mais) mas foi intenso para os dois. Quero mudar esta situação. O que faço? Beijos, obrigada !

  • Lila

    Olá Estrela

    Menina, sinto que você parece estar muito angustiada com a atual situação, e ao que parece, ela já aconteceu com o seu ex namorado também. Então, acalme-se primeiro. Respire fundo e deixe as coisas fluirem. Controle essa ansiedade, aprendendo a confiar mais em você mesma, amando-se mais. Ter uma personalidade equilibrada faz sucesso quando a matéria é sedução também! E não se prenda aos relacionametos frustrados, isso abala a sua auto estima, e pelo jeito ela anda muito abalada mesmo. Os homens sentem a insegurança numa mulher como algo que pode criar problemas futuros, e ningém quer um relcionamento problemático. Não se sinta tão carente, a ponto de ficar mendigando atenção, eles fogem disso. Então, foque-se em você mesma, se deseja mudanças, transforme-se. Invista em você, leia um livro que goste, vá a um salão, mude a cor do cabelo, faça algo de novo que realmente te deixe de bem com a vida e sobretudo, sinta-se especial. Deixe esses caras, por enquanto. Torne-se mais bela e forte. E o que tiver que acontecer, acontecerá no momento certo. A vida está sempre em constante movimento, esteja aberta a todas estas possibildades. Não se prenda, amplie os horizontes e vôe. Chorar e sofrer acontece com todo mundo e não somente contigo. Sem muitas cobranças nos próximos relacionamentos, tá bom?

  • ines

    quando o silencio invade a nossa mente nao nos resta mais nada a nao se a revolta… a gente perde a vontade de sorrir…ate vontade de viver perdemos. as vezes cometemos grandes erros talvez por nao saber levar o nosso coracao mtas vezes queremos sentirmos felizes mas existe sempre alguma coisa que os destroi alguma coisa que os deixa com raiva e mais raiva… tudo o que a gente sonhava vai embora,porque talvez alguem jogou e deitou fora,tudo o que a gente queria deixa de existir,so a nossa vida destrocada e qual e o final disto tudo? nada… pois e assim que eu me sinto…

  • Renata

    Olá! Mulheres do Meu Brasil… Abram os olhos e não só o coração! Antes de amar, arrumem um bom antídoto para os momentos emergênciais… Os meus são: penso sempre que há alguém com um pepino maior que o meu (sem saúde, sem emprego, sem beleza, sem Jesus por ex); que amor bom é amor corresondido; e tempestade em copo d’agua só se for para trazer benefícios!!!! Alouuu pessoas, existe vida depois da separação… Acreditem, depois que se supera uma situação dessas agente sai mais forte! Mais viva! Mais mulher, transformem isso em experiencia e usem ao seu favor. Um pouco de amor próprio não faz mal a ninguém, o que todo o ser humano precisa é se ocupar mais consigo(estudando, trabalhando, evoluindo) e menos com sexo! Se valorizem, Deus só te deu uma vida para ser feliz, e issó é agora! Ninguém morre de amor, só por amor!

    Paz no coração de vocês! Beijos Guti!

  • ines

    oi minha gente! tou tao abatida que nao sei o que fazer mais… me sinto tao mal… terminei o meu relacionamento com a pessoa mais maravilhosa da minha vida tudo por minha culpa… eu tentei k tudo desse certo mas eu estragei tudo de novo… mas desta vez foi de vez.. eu amo tanto ele .. paso tempo todo chorando…eu comeco a lembrar os momentos mais bonitos com ele e… gente o que e que eu facO? ja pensei em procurar un psicologo porque eu nao tenho com quem fala…doi muito estar nest situacao sabe??? pensei en viajar sen destino e fazer loucuras me ajudem porfavor…

  • Renata

    Bom desabafar! Desabafe! Mas leia os post anteriores, tem várias pessoas nessa situação, se acalma isso vai passar… Ou vc vai querer sofrer o resto da vida? Saudade eterna, só de quem já se foi! Ah… Jesus te ama muito sabia? Ele foi um homem, é Deus e pode te dar um amor bem maior! Leia o livro de Matheus e veja as coisas que ele fez e ali possui muitos ensinamentos que podem te ajudar nesse momento! Shalom, seja plena!

  • ines

    oi renata,brigada pelo seu comentario… escuta mas o que e que eu faco??? qual e o concelho que vc me da? beijo

  • ieda

    estou afim de um cara….fiz a frente e mandei uma mensajem pro celular dele….depois de varias dicas ele descobrio quem eu era….achou maravilhoso e ficou feliz.Apos varias mensajens ele me disse que me achava linda,atraene chramosa,falei o mesmo dele,e o q sentia por ele nao tinha espaço pra escrever todas as qualidades,apos todos os elogios ele me ignorou completamente,nao responde mais minhas mensajens,nao sei oq faço,pois nao conssigo entender,um dia me adora e no outro me ignora???me ajudem por favor….amanha éo dia que irei ve-lo,pois ele me atende toda semana….nao sei se o rece-bo ou deixo seu pedido pra outra pessoa entregar a ele,preciso de uma resposta imediata…..

  • Renata

    Posta um e-mail seu de contato! Beijos! Rê

  • ines

    oi renata… me adiciona-litamanson@hotmail.com

  • Lili Garcia

    Penso que uma mistura dos cinco casos acima seja mais frequente que o normal. Ajuda muito se pensarmos nas atitudes do outro lado e não simplesmente pensar que “o cara não me procura mais”, afinal, é uma relação entre duas (no mínimo e espera-se) pessoas. Enfim, penso que a falta de diálogo é a mais comum das razões. Para ilustrar: O silêncio dos amantes – Lya Luft.

  • HELEN

    Oi pessoal, adorei os comentários.
    Tenho uma situação parecida. Conheci um cara e somos parceiros de trabalho. Moramos em cidade diferentes. Nós somos ambos casados.

    No decorrer, acabamos pela internet tendo interesses um pelo outro. Trocamos confidências sobre sexo pelo MSN, durante três meses.
    Acabamos pela primeira vez nos conhecendo, pois precisavamos nos conhecer ao vivo e falar de trabalho.

    Depois da reunião de trabalho acabou rolando uns beijos e uns amassos e algumas intmidades, contudo não transei com ele. Não por falta de vontade mas por medo que tive de ir mais além e me arrepender muito.

    Ele foi embora e disse que me ligaria mais tarde e não ligou.
    No MSN não apareceu. Antes de nos encontraros ele estava sempre online e falando comigo.

    Contudo é tudo muito recente, pois isto ocorreu há um dia atrás.

    Ele disse que me achou maravilhoa e etc. Contudo nã me ligou, emboa dizendo que iria ligar…rsrsrs

    Sei que ele vai ter que aparecer por causa de trabalho.

    Acabei me apegando a ele, coo amigo parceiro e como homem tb.

    Contudo não estou me tornando disponivel pra ele tb. E nem vou ligar e nem mandar email.

    Mandem sus opiniões, please. obrigada

  • bel

    Geeente…esses homens estao pirando ne nao? cada um…. Mas tambem vejo mulheres fazendo o tal “perdido”, por medo mesmo de se apaixonarem. Os homens estao presando mais o casamento Heleen, deve ser isso.
    Mas é tao bom quando acontece ne? Por isso a gente se apega. Mas talvez voce tenha que “deletar” essa historia, porque homem quando esta interessado liga até do velório da mae… A PAIXAO TEM PRESSA!!!
    Se nao ligou é porque nao aguentou a culpa pelo casamento e cositas mais.
    Seja feliz, comemore a vida e as oportunidades, um dia vai encontrar um macho de verdade para te acompanhar em uma paixao. Esse pelo jeito nao foi.

  • taty

    olá gustavo, bom dia gosto de um rapaz a quase dois anos …ele sempre gosta de ficar comigo, fala coisas boas só q suas atidtudes são outras,principalmente quando percebe que estou começando a demonstrar totalmente meu amor por ele…daí começa a querer se afastar de novo…afinal o que será q acontece com os sentimentos dele ou ñ exista tais sentimentos por ele,o que acha…..

  • tatiana

    Estávamos juntos há 7 meses. O último foi uma desgraça. De repente assim do nada ele mudou, se afastou, tornou-se distante, frio, sem tesão, nem me beijava mais. Perguntei: o problema é comigo? Ele disse que não, abri caminho para acabar, ele nunca quis usar a palavra namoro, mas comportava-se como tal. A distância foi aumentando, eu o procurava para falar do assunto, ele dizia que não havia nada. Até que explodi, semana passada, perante a crescente distância dele (já nem me beijava), explodi: ele disse que achava que eu gostava mais dele que ele de mim (eu nunca dei a entender que ele era o centro do mundo, trabalho, estou a tirar mestrado). Cansei, acabei ali na hora. Não era o que eu queria, mas ele me empurrou para esta situação. Acho que ele é um covarde que não tinha coragem para acabar e não queria ficar com a culpa. Ainda teve a coragem de querer passar a mão na minha cara, e como temos amigos em comum perguntou se íamos ficar amigos. No dia seguinte tínhamos uma festa em casa de uns amigos, fui linda, sorridente e maravilhosa… e não falei com ele. Falei com todo mundo menos com ele, que nem é homem de me olhar na cara. Ainda foi dizer para uma amiga que eu é que não falo com ele. Não falo hoje e nunca mais vou falar. Ele é mais novo que eu (23 ele, 29 anos eu), e agora estou com raiva de não ter terminado antes e ter me iludido por um fdp que nem me soube explicar o pq de se ter afastado. Tinha pedido sinceridade e bastava ele ter dito: acabou a química, acabou o que nos unia. Qual foi a necessidade dele de andar um mês inteiro a me afastar, a tratar mal ( e tb minha de me ter iludido)….

  • bruninha

    OOie gustavo adoro suas dicas são sensacionais voce é maravilhoso.

    Bom eu estava namorando com um cara dois anos mais velho que eu fazia 2 meses estavos se dando muito bem , ele ia la em casa quase todos os dias a gente fazia sexo varias vezes por semana ele nunca reclamava diazia sempre que gostava de mim, mas derrepente do nada ele foi em casa estranho notei logo pela voz no telefone chegou em casa fomos conversa ele tava nervoso ai ele me disse que e ia em bora pra outra cidade que nada tava dando certo pra ele coisa e tal e falo que não dava certo nois dois. ok chorei ,mas passo depois de uma semana descobri que era mentira que ele não tinha ido em bora coisa nenhuma e termino comigo porque não tinha condições de me dar uma aliança de namoro e tava com vergonha por não ter dinheiro pra comprar.So que ele vive me espiando pela janela da casa dele e se escondendo de mim so que o problema é que eu gosto dele ainda. o que eu fasso? sera que ele gosta de mim ? sera que ele falo a verdade?

    sei que voce tem uma otima dica pra mim.

    beijo

  • Danny

    A minha história é a mesma de todas. Conheci o homem que havia pedido a Deus, que tinha necessidade de estar comigo praticamente todos os dias e a todas as horas.Tudo muito maravilhoso, tâo dedicado e que me amava mais que tudo. Passados 4 meses tudo começa a desmoronar, nada de sair, apenas esperar, dias e horas perdidos, desinteresse até por sexo!(não dá pra entender, o interesse no início só era por sexo?, e depois nem isso resta) Aí destroem as nossas vidas. Sinceramente é algo quase que diabólico o que esses homens fazem. E nós mulheres sonhadoras, perdemos nossa alegria de viver e o interesse por outros homens, que com certeza farão o mesmo. Pois eu já caí nessa por 2 vezes. Sentimos necessidade de amar e caimos feito patinhas. É DECEPCIONANTE , mas infelizmente, diante do que li aqui,e o que também vivi, é difícil acreditar no amor… Não sei mais o que fazer. Atualmente, já terminamos, após 6 meses de namoro, e eu tô ainda apaixonada. E o pior sofrendo demais…

  • Malu

    Oi Gustavo
    Entrei na rede para pesquisar sobre esse assunto e acabei no seu blog.

    Tenho uma amiga que a uns 2 anos conheceu e namorou por alguns meses um senhor, viuvo com dois filhos.

    São jovens, ela tem 48 anos e ele 52.

    De repente ele terminou o namoro alegado mil motivos. Eu acho que ela insistiu muito por uma justificativa por parte dele.

    Ele alegou que ela não é a alma gemea dele, que não a ama, que apenas gosta dela como amiga.

    Ela fez loucuras por esse cara. Na verdade ela quer casar e eu acho que ela propôs isso a ele e ele caiu fora. Ela chegou a comprar um apartamento pensando que ele poderia ir morar com ela, trocou o carro acredito que por sugestão dele.

    Me fez perguntas tão bizarras que acho que na verdade ele não gostava dele nem para amiga. Ela me perguntou mais de uma vez se eu a achava feia e se eu achava que ela se vestia mal.

    Eu fiquei atonita com essas perguntas. Disse que ela não era feia mas que poderia melhorar a aparencia usando roupas mais modernas, deixar o cabelo crescer, acabar com aquele corte Joãozinho, mudar o estilo das roupas (ela usa saias de tecido floral miudo – parece uma beata)

    Eu acredito que isso no pode influir se realmente existir interesse do rapaz, mas num primeiro momento o homem observa o externo mesmo… isso é fato.

    Eu acho tambem que ela é daquelas pegajosas – liga toda hora e tem umas manias que homem nenhum suporta.

    O que posso fazer para ajuda-la pois depois de mais de 01 ano do fim do namoro ela vagueia pela cidade pelos locais onde supostamente ele possa estar para checar se o pega com outra.

    Acha que ele é o homem ideal para CASAR com ela….

    E acredite…. é PSICOLOGA

    Eu penso que ela tem que desencanar desse homem e esquecer um tempo essa ideia fixa de casar…. estou certa? Que dizer a ela para mudar de ideia? Uma boa terapia ou mesmo uma internação?

    Até

    Malu

  • tia

    Malu, ajude sua amiga doando para ela o livro : O QUE TODA MULHER INTELIGENTE DEVE SABER…
    bj, boa sorte

  • suelen

    kra eu conheci um homem a 3 meses atras,lindo,bem humorado,educado,etc… e me apaixanei por ele , bem até aí td bem né; a não ser pelo fato dele ter voltado pra alemanha e eu não sei oq ele realmente quer, pois me falou que queria algo serio, mas ele não me liga como prometeu antes de ir embora, sabe mesmo com ele respondendo a tds os meus e-mails eu não sei se acredito nele, tenho medo de ficar pensando que ele vai voltar e se ele voltar não ser como foi antes,foi tão lindo td o q vivemos
    mas como eu já decepcionei tanto com homens, tenho medo de quebrar a cara de novo, ou ser radical d+ e perde o homem q amo.Me Ajudem!!
    estou aflita o q faço??

  • Estrela do Mar

    Conheci um cara e fiz jogo duro, um charminho.
    Não fiquei de primeira.
    Trocamos telefone e ele me ligou no dia seguinte.
    Saímos, conversamos, eu continuei me fazendo de difícil, mas acabei ficando com ele. Ele parecia empolgado, marcou pra sair comigo no final de semana e saímos.
    Depois disso, esfriou! Não entendi nadica de nada! Não rolou amasso, muito menos sexo. Deixei bem claro que não sigo os rumos que a sociedade tomou de uns tempos pra cá, no que diz respeito ao comportamento de certas mulheres. Não creio que ele tenha se assustado por causa disso, pois do jeito que os homens são, ele iria lutar até conseguir, não é verdade?
    Será que ele achou que eu não valia o esforço??? Eu acho que valho a pena, pô!!!
    Prefiro crer que ele deve ter conhecido alguma outra por aí e deve estar aplicando a mesma tática… Mulher fácil é o que não falta por aí…
    Tô com uma raiva daquelas!!! Vontade de xingar ele um monte! E o sacana ainda fala comigo no MSN, um papinho sem graça, sem intenção… Idiota! Imbecil! Otário!!! Vagabundo! Filho da p**a!!!

  • Déia

    Querida Estrela do Mar.
    O que aconteceu é simples, não rolou quimica!! Talvez até tenha sido salutar de sua parte não ter ido mais além do papo e o chopp, mas…
    Pq está tão irritada, o cara te interessou?! Então pq uma atitude tão defensiva? É verdade que as coisas, hj, acontecem numa velocidade diferente do q gostariamos, q tb, muitos não dão o devido valor a determinadas coisas…mas tudo é momento, é situação. Vc poderia ter curtido mais com ele(cama)e te-lo feito se “apaixonar”, como o contrário tb é perfeitamente possivel! Não há fórmulas, há encontros e eles acontecem das mais diversas maneiras. Podem acontecer numa balada, num café, um amigo do amigo do amigo… pode acontecer rápido ou levar meses, enfim, não há como prever. Quer esclarecer isso, então o chame pra conversar, existem algumas possibilidades e uma delas com certeza será o de descobrir o q houve… ou não!

    bjos, boa sorte.
    :0)

  • tia

    Pois é Estrela do Mar, nem voce sabe o que quer como vai saber se ele quer o que voce quer?
    Estranho o jogo de poder que traçamos logo de cara ne? Voce fez jogo duro para que ele ficasse no seu pé, se apaixonasse, e nao funcionou!
    Voce nao quer seguir o que a sociedade esta fazendo, mas suas expectativas sao de que ele siga as regras. Jogo duro = paixonite.
    Sua raiva é porque ele nao caiu nesse jogo. Entao esqueça os jogos, seja sincera e fique quando der vontade. Se acontecer é porque quem fica com voce fica COM VOCE, nao com o jogo.
    Boa sorte!

  • Dany

    oi, é estranho pra mim mas quero me desafar por aqui.
    Eu e meu namorado, não estamos mas como antes, nem sexo rola, sinto voltade, pergunto pra ele oq ouve mas, sempre diz q está tudo bem!
    já se faz 4 anos de namoro, e sempre acontece essas coisas, eu termino o namoro com ele, ele pede pra volta, eu volto porque amo ele, ai fica aquela coisa né, quando é de repente esfria tudo denovo, e sempre é do lado dele, olha não sei mais oq fazer, já conversei, ele não fala oq é, perguntei se varias perguntas cabiveis ao acontecimento, mas sempre diz q não é nada, ele fala q me ama e q tudo vai acabar bem, nossa o duro é já estou cansado disso tudo, me ajudem oq posso fazer?

  • Camila

    depois as mulheres ~´e que são complicadas……affff

  • Paula

    Bom a minha historia é o seguinte,eu ficava com uma pessoa aqui no Brasil isso já fez um ano,no começo ele ja deixou claro que nao queria se envolver com ninguem pois iria embora do País,no começo ele queria transar e eu só fazendo jogo duro, passado um tempo eu queria e ele não queria (mudança de papéis),ele dizia que era melhor não,que ele ia embora e bla,bla,bla, ficavamos mas não rolava sexo.Enfim ele atualmente esta fora do País, fui visita-lo, ele me tratou super bem,todo cavalheiro,carinhoso,ficamos,dormimos juntos,mas não rolou sexo propriamente dito,só amasso e isso todos os dias q eu estive lá..ele disse que era melhor não rolar pois me conhecia e eu ia ficar chateada depois,pra não criar expectativas, agora eu pergunto pra que fica então? não era mais facil falar olha não vamos mais ficar,dar uma desculpa enfim…se alguem tiver alguma historia parecida com a minha por favor me ajude pq. eu não consigo entender esse cara,to ficando maluca,cheia de minhocas pois ele não se abre comigo é mto fechado,não sei se ele nao quis pq achou q ia se envolver comigo enfim que ia gostar e pelo fato da distancia iamos sofrer…sera q alguem consegue decifrar isso???me ajudem, bjs

  • Malu

    Gente alguém me ajude a pensar!!!
    Tenho 31 anos fui casada 10 anos e separada há 1 ano. Conheci um homem de 35 anos pel net…moramos em cidades diferentes, conversamos pelo msn e ele veio me ver uma semana depois. Pode parecer loucura (eu tb acho que é as vezes) mas o clima era de romance mesmo ele conheceu meus amigos e andamos de mãos dadas, fizemos amor e ele chegou a dizer coisas do tipo se conhecer meus pais, parecia apaixonado…um sonho…ele na mesa do bar beijava minha mão e ficava olhando p o nada sabe???? como se estivesse apaixonado mesmo. Tudo perfeito, ele lindo, carinhoso, solteiro, bem sucedido…como ele mora em outra cidade estou ciumenta pq tem um monte de garotas no pé dele de tão lindo e eu aqui distante. Ele me escreve um pouco todos os dias peguntando como foi meu dia e que está com saudades. Sempre discreto mas carinhoso. Estou com medo, com muito medo. Nao sei se tenho razões p tanto medo assim. Parece tudo certo mas como estou me apaixonando quero segurança. Não quero cobrar nada agora pq posso afasta-lo de mim eu sei. Mas como manter a chama acesa com essa ditancia? E se ele não quiser me ver mais? Devo demonstar meus sentimentos??? Ou devo esperar o tempo passar p ver se ele quer algo sério???? Será que ele foi apenas educado??? Será possível que um homem sem interesse real se comporte como ele se comportou??? Parece bom demais p ter sido real e ter algum futuro.
    ME AJUDEM!!!
    Obrigada

  • Tathy

    Preciso de ajuda !!!!

    Conheci um guri pela net ja tem uns dois anos mais ele era muito chato e eu nem gostava de conversa com ele ai meu pc quebrou e fiquei sem pc um ano e pouco ai ano passado arrumei ele e o guri venho falar comigo todo simpatico carinhoso fiquei surpresa e com medo mais foram passados os dias e a gente começou a flerta ele era tudo de bom mais não queria me envolver com medo de me apaixonar e quebra a cara ele ficava falando quando a gente ia se conhecer mais nunca tomava uma atitude sempre era eu que ficava insistindo para a gente se conhecer ate que chegou o grande dia e foi maravilhoso ele muito carinhoso e todo bobo como se tivesse super apaixonado ai depois desse dia agente continuou a conversa pelo msn tudo lindo mais ele so aparecia aqui uma vez a cada um dois meses e eu sempre tinha que ficar pedido para ele vim me ver ate que um dia ele venho me ver e rolou aquela pegaçao foi tudo de bom passou dois dias ele apareceu aqui em e acabamos fazendo amor e foi muito bom e ele com aquela car de bobo a sem lindo e disse que no final de semana ele ia vim repetiu isso para mim por varias vezes não me deixou esquecer chegando no final de semana nem sinal do guri e desse dia em diante ele me trata normal e não esta mais carinhoso comigo deu uma bela de uams esfriada ja toquei no assunto mais ele sempre muda de assunto e eu so queria que ele fosse sincero que falase olha não da mais não to mais afim por que ele me disse coisas que nãoprecisa me dizer se não tinha a intençao de ficar mais comigo e agora fico aqui louca da vida por que quero ouvir da boca dele que não quer mais ficar comigo na hora e estou pensando em tocar no assunto novamente mais não sei se deve não quero ficar me humilhado oq devo fazer ???

  • Déia

    Olá Malu,
    bom dia!

    Antes de mais nada segure a ansiedade! A gente acaba se atropelando qdo está ansiosa. Segundo, aproveite o momento, relaxe, saiba q é merecedora de ser feliz, como diria o poeta ” q seja eterno enquanto dure”!
    Creio q tem condições de saber tudo o q precisa de maneira informal, abordando os assuntos de maneira calma e sutil, assim, conforme for obtendo as respostas vc se posiciona.
    Entendo o teu ciúme, ele é decorrente da tua insegurança, mas para aplaca-lo o ideal é não criar muitas expectativas. Dificil?! Oooo se é, mas necessário.
    O mais importante nisso tudo é q ele não tomou “chá de sumiço” e isto é um grande aliado teu.
    A questão da distância é algo administrável, desde q saiba até q ponto deseja investir nesse relacionamento.
    Qto as mulheres… não há o q se fazer pq é algo q não depende de vc, e creio, q isto não é o fator mais preponderante neste momento. Enfim, respire fundo, conte até dez e formule teu discurso, nada q um bom papo não possa esclarecer essa montanha de dúvidas!

    Boa sorte!
    Abs
    Déia :0)

  • Fabiana

    Uauuuuu!!! Parabéns! Que homem especial e raro!
    Inteligente, perspicaz! Sabe “traduzir” em liguagem venusiana tudo aquilo que nos intriga horrores! Olha, apaixonei!!

  • Adriane

    O maior problema não está nos homens…pois essa é a natureza deles desde que o mundo é mundo(não estou dizendo que acho correto agirem assim, apenas vejo que isso já acontecia com nossas avós…)
    Os homens realmente se empolgam e fazem mil planos quando conhecem mulheres poderosas como nós… mas isso tudo passa tão rápido quanto…
    E isso acontece até com as que conseguem dar continuidade a uma relação com seus amores, eles no iníco parecem incríveis, principes encantados, é como se conhecessem a anos… não é isso? e depois de uns 6 meses já quase não ligam, querem sair sozinhos, já não sentem tanta falta, te acham uma chata, etc, etc, etc…
    A diferença dos que somem, ou que te descartam é que não querem se envolver mesmo, e como são convardes (sem ofensas meninos, mas é que muitos agem assim por pura covardia mesmo), não pensam nem um pouco no sentimento dos outros… e ao invés de chamar pra uma conversa e explicar que o fogo passou, simplismente somem ou nos desprezam… (não que um papo não fosse nos deixar tristes, é muito ruim perder alguém em que depositamos tantas expectativas, que achavamos do tamanho de nossos sonhos…mas ao menos perceberíamos um pouco de hombridade nesse homem…de preocupação conosco)
    Enfim, meninas… criem menos expectativas, vamos ser mais como eles, viver o momento sem planos, e se der certo aproveitem cada momento, sem excesso… pois quando somos grudes eles nos repelem, e quando fingimos que não estamos nem aí, eles grudam… vai entender…rsrsrs
    Beijos

  • vania tedesco

    Olá gente, me ajudem!!!

    Sou casada há 11 anos e com o passasr dos anos meu casamento de uma esfriada, nesse tempo um jovem vivia me cantando,pior é meu vizinho. Começamos a conversar pelo msn durante uns dois anos direto, ele todos os dias me visita no orkut, no começo eu nem conversava com ele direito, achava ele muito chato, insistente coisa e tal. Até que um dia depois de 2 anos, eu abalada no meu casamento acabei me envolvendo com esse rapaz, fizemos amor várias vezez…, nos demos muito bem, ele dizia que eu fui a melhor mulher que ele teve, nós tínhamos muito tesão um pelo outro, coisa de louco mesmo!!
    Comecei a me apegar, só que no momento acho que ele está se distanciando de mim, o que devo fazer??, corro atrás, será que ele está gostando de mim e resolveu se afastar??, pq do jeito que estávamos só era pra ficar juntos a cada dia!!

    Me ajudem por favor!!!!

  • Naíse

    Oi Gustavo,
    Adoro seu blog, tô viciada mesmo, e como várias já disseram, tenho vontade de comentar e fico deixando pra depois. Concordo com vc quanto a não precisar esquecer e o quanto isso é contraproducente mas acho que os meninos( meninas tb, vai,mas mais os meninos) estão invertendo os valores nessa questão. Eu me explico: estou a fim dela (seja qual for o grau) ela que se vire pra não cair na minha lábia, no meu jogo de sedução, que aprenda a identificar quando um homem a quer de verdade ou quando quer só sexo (mesmo os sinais sendo às vezes iguais).Rapazes que tal vcs aprenderem a se refrearem um pouco sempre que não tiverem certeza do que querem? Sejam mais honestos, prometam menos, seja com palavras (raro), com atitudes (comum).Parem de finjir que estão abertos, prontos, disponíveis quando não estão! Evite ser adorável, amável, apaixonante e depois dizer a ela: não se apaixone por mim!Uma mulher só quer a verdade.Nua e crua.(não é Gustavo?)
    Você não sabe as cicatrizes que ela carrega.Você pode estar abrindo uma ferida mas, o mais provável e´que esteja REMEXENDO em uma, fazendo-a sangrar de novo…e pode ser que ela só seja a torta de blueberry, não há nada errado com ela, apenas ninguém a escolheu ainda. Sua irresponsabilidade, leviandade pode sim abalar a auto-estima de uma mulher.Não como pessoa sabe? Mas como mulher.Enfim, a desinversão está aqui: “Acreditar não faz de ninguem um tolo, tolo é quem mente!”Arthur da Távola
    PS: não digam que não sabem quando alguém tem ou não chance de ser amado por vocês. A gente sabe.
    bjs a todos

  • Lucineia

    Bastante esclarecedor o texto.

    Abraço

  • Pat

    Que coisa estranha!
    Parece que as coisas, os sofrimentos se repetem mesmo…
    Mas muito disso deve ser a forma machista que somos criados mesmo.
    Quando eu terminei um namoro, fiz o oposto do que senti numa paixão, num relacionamento não correspondido no “final”.
    Tentei explicar ao máximo as coisas, dar suporte… responder quando preciso, ñ abandonar, sumir simplismente…
    Mas pelo visto, nada é tão simples, não existe um comportamento exemplar, nada é linear.
    Mas talvez possamos criar coletivamente, melhores formas de lidar com isso.
    Tô adorando o blog
    Bjs

  • marcia

    ola gustavo..estou passando po um momento muito deificil na minha vida .sou casada a 5 ano e meu marido a 1 ano mudou nao mim beija mais neh pega na minha mae ficou completamente estranho ..onte a gente covesou i ele falou que nao da mais ..mais ae a noite ele mim procura e dormimos sempre abracadinho i eu estou muito confusa sem saber oq se passa pela cabeca del ..pq a gente ja separamos pela 1 vez i ele pedio pra volta e agora eu nao sei oq fazer pois o mao de mais mais estou ficando cansada disso.na verdade neh sei se da pra continuna com cara desse confusso
    mil bjossssssssssss adoro seu blog

  • Jade

    Eu passei por algo mto forte e que me marcou pro resto da vida. Conheci, me envolvi, ficamos apenas conversando por meses, eu encantada a primeira vista, mas ainda estava envolvida com outro, relutei um pouco, pois soube que ele era mulherengo. Como sou mto bonita, inteligente e tranquila, deixei acontecer devagar. Tenho uma história de vida peculiar. Nasci com uma deformidade na genitália e fui registrada erroneamente como menino. Depois houve algumas cirurgias reparadoras e tratamentos qdo foi constatado o erro de diagnóstico e sou uma mulher normal, mas ficou uma lenda na minha cidade, então me preocupo MUITO com os homens que se aproximam de mim. Este já sabia de tudo, se mostrou interessado demais, compreensivo, então aconteceu. Fomos pra cama e não foi legal por eu estar muito apreensiva. Na segunda vez em que ficamos ele veio na minha cidade e foi melhor, mas ainda não me soltei. Ele disse que eu poderia me soltar mais com ele e assim fomos nos comunicando, mas logo eu percebi que ele me “respeitava” demais, e que estava vivendo a vida dele em sua cidade, com a mulherada. Eu me despedi educadamente por um email lindo, disse que não era de bagunça, que desejava a felicidade dele e me afastei. Pensei que talvez algumas pessoas já poderiam estar falando de mim, do meu problema e ele ficou constrangido, enfim… depois de uns dias ele me ligou. Começou a se mostrar mto atencioso, como amigo, me respeitando… mas dizia estar com saudades, etc. Eu atendia, conversavamos, recadinhos pelo orkut, SMS, fiquei 5 meses fugindo dele por não entender o que ele queria. Então… fui até a cidade dele e nos encontramos numa festa. Conversamos a festa inteira por 6 horas, ele olhando no olho, olhava pra minha boca, mas não me cantava. No final da festa chega um amigo dele e solta que ele era doido por mim. Aquilo me humilhou demais. Eu fiquei furiosa por sentir que ele queria mas não me assumia. No outro findi eu chutei o balde e fiquei com outro. Como não tinha compromisso com ele, não acho que tenha errado, a não ser pq tentei enganar a mim mesma, e me senti mal por isso. No outro dia ele me ligou e disse que eu estava linda, pela primeira vez me cantou e eu pensei que talvez ele havia se decidido ao me ver com outro. Saí, o encontrei e fomos embora pra casa dele. NUNCA em toda a minha vida me senti tão amada e desejada por um homem. Pelo beijo, preocupação com meu prazer, atitudes depois que fizemos amor… O sexo maravilhoso, a química, aquela energia tão forte que eu jurava poder tocar. Ao final de tudo, me levou em casa, três dias depois coloca duas fotos minhas no seu album do orkut. (fotos abraçado comigo) e some!!! Não me ligou, então eu liguei e fui visita-lo. Assistimos a um filme, eu o percebi retraído, mas nos beijamos e ele disse pra qdo eu fosse lá, ir ve-lo. Não me ligou. Eu desesperada liguei e disse que o amava, mas que não queria aquela vida pra mimm, que eu havia me cansado. Ele disse pra deixar rolar, ficou assustado, mas também disse que ainda não me amava, que eu o estava cortando mto no início, mas já fazia 8 meses que eu o conhecia. Eu já havia dito a ele que não era de bagunça, e me afastado… e achei ele mto indeciso. Então ele ligou, fez propostas, disse pra eu ir lá, que não tinha nada a ver ficarmos as vezes, que poderiamos nos casar um dia… como eu iria saber? Enfim… eu o cortei mesmo amando mto. Fui parar em psiquiatras tamanha a minha decepção, etc. Hoje eu queria apenas saber o que o fez afastar. Só posso pensar que foi preconceito pelo que falam de mim, pois o sexo foi ótimo, pelo menos ele pareceu gostar até demais. O nosso papo era ótimo, havia químmica fortíssima. Eu sou bonita e inteligente, juro que não sei o que houve. Se não for isso, pode ser que ele goste de outra? Porque me disseram que ele teve uma decepção há bastante tempo e nunca se curou. Ele ainda me ligou, colocou várias fotos minhas no album, disse pra eu lutar pelo que eu queria com ele, mas eu não me convenci, não consegui mudar meus conceitos apesar de ama-lo muito. Não entendo até hoje o que se passou. Será que o fato de eu dizer que o amava? Me ajudem!!!! Super beijo, adorei o blog.

  • Bel

    Confesso que também estou confusa. A pessoa a qual estou é muito ciumenta, dá vacilos e depois quando eu questiono tais atitudes, ele acaba atribuindo a culpa para mim e ainda por cima se faz de vítima.
    Confesso que estou me sentindo presa, gostaria de poder viver momentos sublimes a seu lado, pena que ele prefere se preocupar se estou errando ou não, se estou conversando com um homem ou se dou mais atenção as minhas amigas. Sinceramente, gosto dele, no entanto, não suporto mais essa situação.

  • lala

    olá gustavo ha 8 anos atras vivi momentos maravilhosos(não rolou sexo) com um rapaz mais velho só que ele na epoca tinha namorada e nunca terminava para me assumir por este motivo passei a ficar com outro rapaz e nunca mais o vi dai casei(gravidez)depois de muito tempo reencontrei ele dai começou os meus pensamentos só nele e assim o olhar dele ele me olhar de forma que me deseja sabe;ele esta solteiro ate hoje.ai minha pergunta será que ele senti alguma coisa por mim?o que isso que eu sinto por ele?por favor me responda

  • Cesar

    E eu que achei que iria desenterrar o topic…
    Uma razao tambem pode ser um sentimento humano, bobo diga-se de passagem, a esperanca. as vezes o cara pensa que acertou na escolha e os defeitos da parceira ficam em segundo plano, fica-se com uma esperanca de que aqueles ”defeitos” ou melhor aquelas qualidades que nao apreciamos nela, irao subitamente desaparecer ou permanecer underground, mas nao é isso que ocorre… a falta de ritmo tambem conta, certas vezes um lado está mas empolgado que outro, e acaba nao sendo correspondido (demostracao de falta de compreensao e falta de maturidade emocional, mas acontece)…

  • Lia

    Eu estava namorando ha 6 meses e tudo ia muito bem…, ele sempre disse que gostava muito de mim. Ai ele passou por um momento de muito estress e pressão e de repente parou de me procurar…, tentei conversar (confesso que com um tom um pouco exigente) e não deu certo, foi quando ele me falou que não poderia continuar naquele momento pq o clima estava muito ruim. Passei um mes sem procura-lo, quando comecei a passar por um momento dificl e o procurei para tentar voltar(agora era eu que estava passando por um momento dificil) precisava dele! Mas ele novamente me falou que “ainda não tinha clima para isso” e “que não era o momento”, perguntei se ele sentia a minha falta e ele disse que sentia mas que ficava quieto! Já tem um mes e meio que terminamos, e ele não me procura nem para saber se estou viva ou morta! Será que ele volta? ou será que ele estava sendo apenas educado e não queria me dizer que não gosta mais de mim? me ajuda aí…. o q vcs acham de verdade?

  • Thaaays

    Lia, passei por isso tbm. No nono mês de namoro.
    Ele nao me ligava mais, nao tava nem ai se eu chorava, se eu ficava sem dormir, sem comer.. tava nem ai!
    Entao conheci um carinha.. saimos.. e meu ex ficou louco de ciumes quando viu… acho q nao era ciumes, mas sim o sentimento da perda. Isso foi numa sexta. No sabado ele pediu pra voltar. No domingo eu dei a resposta. A gente voltou. Estamos a um ano e dois meses. E ele… ultimamente parece distante.. pois brigamos esses dias. E quase acabamos de novo. Está conturbado. Tá muito tenso…
    As vezes penso em terminar, mas ainda gosto dele. Aliás… nem sei se gosto mais… o namoro esta esfriando. Só temos tempo um pro outro no domingo. Quero ir pra um motel, ele nao quer. Quer ir ao shopping. Ao cinema! E eu quero mais do q isso.. ele reclama comigo dizendo q eu só penso em sexo, que sexo nao é tudo, que sexo nao é uma prioridade no namoro. Ele quer que NÓS DOIS comecem a juntar dinheiro pra podermos comprar a casa… Tô mto confusa.
    :S Mto mesmo!

  • Drikka

    Gente meu marido parece que tem medo de sexo, eu já enm sei mas o que fazer, estou muito brava com isso tudo, não gosta de falar de sexo, não gosta que acaricie o ego dele, não gosta de ficar beijando na boca, 10 anos de casamento só pensa em trabalho que “absurdo”!

    Querem saber gente eu vou estravazarrrrrrrrrrrrrr, comecei entrando em uma academia para modelar o corpão, agora irei fazer uma maquiagem definitiva, mudar meu guarda-roupa, me amar me amar e me amar, tudo isso por que me amo muito!

    Trair eu não vou não,mas como eu disse irei me amar me amar , sair pra dançar com minhas amigas, pizzarias etc…

    Só quero ser feliz se ele não quer, eu fiz minha parte, ciúmes da belezura ele tem mas não é de agir, vou VIVER A VIDA afinal já tenho 33 anos, e quem disse que pra ser feliz precisa sair com caras para te usarem, jamais existem tantas coisas boas nesse mundo para nos fazer feliz!!!!!!!

    beijo gente se amem se adorem !!!

  • Lara

    Oi Gustavo!
    Você deve ser um cara 5*. Você entende as mulheres de uma forma única, como nunca vi.
    Eu estou passando por isso agora.
    O meu namorado não me liga, me fala mal, só está comigo ao sábado.
    E isto custa!
    Saber que eu amo alguém, que me trata tão mal.
    Ainda por cima hoje me contaram que ele curtir com uma rapariga no meu dia de anos! E agora quero falar com ele para saber se é verdade, e ele não me atende, diz que não pode estar comigo porque está ocupado.
    Porque será que não acaba logo comigo, em vez de andar a trair-me?
    Beijos, Gustavo!
    Adorei seu blog, a sério.

  • larissa

    oi gustavo!!
    me ajude porfavor.
    a minha história e o seguinte.
    eu estou namorando um homem mais velho que eu 15 anos, agente se conheçe a 6 anos e namoramos a um ano. ai ele se envolveu com outra pessoa,e a mãe dele gostou muito dela só pelo motivo dela ser branca e como eu só morena ela não gostou de mim. a mãe dele ja é de idade e como ele trabalha viajando ela convidou ela pra morar la com ela. pq ela vive praticamente só. mas eu continuo namorando com ele, ñ quero perde-lo. pois eu amo esse homen, e sei que ele gosta de mim. me ajude porfavor!!

  • DANIELLE

    Oi eu conhecir um cara que ja foi casado,e separou da mulher por que ela colocava chifre nele com o prefeito…
    Agente venhe se envolvendo dois anos e nada de um compromisso,ele agarra mts garotas e não assumi ninguém…mais a paquera mais longa dele sou eu acho que sou mt boba…queria tanto que ele gostasse de mim..mais agente não manda nois sentimentos de alguém…
    Acho que ele tenhe medo de gostar de alguém novamente pois ele quase morrreu quando soube que sua esposa tava traindo com o prefeito…hj ele anda de moleta e nunca mais ele assumiu mulher nenhuma ne como namorada…ele tenhe 37 e eu Dani 18
    Ele foi meu primeiro homem…amo ele d+
    Td que eu faço é pesando nele…
    Saio na rua a proucura dele…e quando não o vejo,pego a moto e saio a proucurar..sofro demais as vezes penso que vou morrer;;;mais percebir que estou morrendo as poucos…e peso que me ajude…paixão amor mautrata d+ bjs…

  • Pat

    Oi gente! Sou eu de novo!

    Olhem essa matéria de Ceci Akamatsu – Terapeuta acquântica. Por que eles sempre somem? – Parte 3
    http://www.personare.com.br/revista/amor/materia/496/por-que-eles-sempre-somem-parte-3
    Fantástica!
    Fala de uma abordagem holística de como tratar esse “problema”

    Beijos
    Patrícia

  • Silviane

    Até hoje estou perdida… não sei o que aconteceu. Durou 3 meses e… sumiu, acabou, como uma névoa que de um dia para o outro acaba.
    Ainda estou sem entender. E já passei pelos momentos de raiva, e de um monte de coisas…
    Mas… Não entendo, mesmo assim estou começando a aceitar.

    Desde então tenho medo. Medo de tentar novamente… E acho que estou me acostumando com isso…

    Muito bom ler o que vc escreveu aqui.
    Adorei tudo.

  • Sah

    Eu comecei a namorar com meu amigo de infância, faz 2 meses. Nos conhecemos desde os 4 anos de idade. Tinha tudo para dar certo, mas ele sumiu. Não me procura mais, não me liga, tem um mês que a gente não sai e não nos falamos.Eu quero esquecer isso e partir para frente, mas eu gosto muito dele. O que eu faço para esquece-lo?

    Adoro ler o seu blog ;)

  • Luciana

    Oi Gustavo, sem querer achei o seu blog e percebi que realmente nada acontece por acaso… Adorei sua maneira de pensar e acredito que você poderá me ajudar bastante… Tenho 38 anos e me separei a doze anos do pai dos meus filhos , tenho três filhos, uma moça de dezenove anos, um garoto de dezessete e uma garotinha de dez… foi uma separação nada amigável, pois o motivo maior da minha separação foi porque meu ex marido me batia,bastante, inclusive a minha última filha,como dá para perceber fazendo as contas, foi feita depois que já estávamos separados (violentamente, contra a minha vontade). Quando descobri que devido a violência que sofri eu estava grávida, eu criei uma força que só Deus sabe de onde veio e me separei legalmente. Quando eu estava separada já a três anos e minha filha mais nova tinha dois anos e meio eu arrumei outra pessoa na minha vida. Os dois primeiros anos com essa pessoa foram maravilhosos, posso até dizer que apesar de ter tido três filhos com meu primeiro marido ( e único homem até então na minha vida), essa pessoa me ensinou tudo o que hoje eu sei sobre sexo, inclusive foi com ele que atingi o orgasmo pela primeira vez na minha vida. Fiquei junto com essa pessoa durante sete anos… os cinco últimos anos do nosso relacionamento foram catastróficos, ele se mostrou ser uma pessoa sem caráter e sem respeito algum por mim e pelos meus filhos. Comecei a descobrir muitas divergências na nossa forma de pensar e de ver o mundo. Ele nunca me agrediu fisicamente como o pai da crianças, mas verbalmente já agrediu a mim e a todos da minha família. Vou citar um exemplo: Quando minha filha mais velha tinha 16 anos e arrumou o primeiro namoradinho, ele começou a gritar com ela no meio da rua chamando-a de puta pra baixo… Sempre que eu discordava dele, por motivos fúteis (como o que fazer para o almoço de domingo) ele me ofendia, gritava pra quem quisesse ouvir que eu era uma vagabunda e daí pra baixo…Enfim, faz dois anos que estou separada dessa pessoa. Mas desde então não consigo me relacionar com ninguém, até saio com outras pessoas , sou bastante assediada no trabalho e no meu grupo de amigos, já transei com outros caras, mas na hora que percebo que vai ficar sério eu “saio correndo”. E o que é pior… sempre nessas ocasiões procuro esse cara com quem me relacionei depois do meu marido.. só para transar… porque apesar de tudo, sempre acabo comparando e achando que igual a ele não existe (sexualmente nos entendemos muito bem). Aí no outro dia me sinto um lixo, a última das mulheres, e entro em depressão e choro e juro por tudo que é mas sagrado que nunca mais fico com ninguém… Mas aí , o tempo passa, eu fico carente, saio com alguém … acho que o cara não tá com nada sexualmente e procuro o ex… E vira um círculo vicioso.. Acho que me viciei no meu ex… Mas só é bom na hora do sexo… porque depois ele continua sendo o mesmo grosso e sem caráter de sempre…Não sei como parar esse ciclo, mas sei que isso é uma relação doentia e que faz mal pra mim e pra minha família.. Por favor me ajuda…

  • Mah

    Olá! Meu caso é longo e complicado. Somos vizinhos e nos conhecemos há uns 5 ou 6 anos, nem me lembro, inclusive, como foi, só sei que foi por meio da net (orkut e msn) apesar de ele morar a um quarteirão da minha casa. Ele me procurou, acho que me adicionou no orkut e depois passamos a conversar no msn. Na época que nos conhecemos eu estava namorando, um namoro complicado À distância. Lembro que uma noite quando conversávamos no msn, ele se abriu, falou que estava triste pq tinha terminado um relacionamento recentemente e que gostava muito desta pessoa. Conscidentemente eu tinha brigado com o meu namorado na época e estamaos na mesma situação. Ele me convidou para tomar um sorvete e resolvi aceitar. Foi a segunda vez que o vi pessoalmente pq já tinha encontrado ele em uma boate, mas na ocasião apenas nos cumprimentamos. Neste dia do sorvete conversamos bastante, ele desabafou sua tristeza, percebi que ele tava sofrendo por ela, e eu tava triste tbm com emu relacionamento, mas ouvi mais do que falei. Pior de tudo é que acabamos encontrando esta mulher na sorveteria, ele não conseguiu disfarçar sua tristeza. Resolvemos sair dali. Fomos beber refrigerante, pq ele não bebe (geração saúde) e no decorrer da conversa pintou um clima, estranho, não sei explicar, senti uma atração por ele e acabamos nos beijando, eu adorei o beijo. Quando ele foi me deixar em casa a atração tava muito forte, nos pegamos mesmo…mas não transamos. Depois disso ficamos algumas vezes, pegação sem transa. No decorrer desses anos, nos afastamos, nos encontramos algumas vezes, mas nunca transamos. Gostava da companhia dele, mas nunca tinha pensado nele como algo mais sério,namoro, sei lá.Não o achava tão interessante, mas ~quando estavamos juntos a atração era muito forte. No mês passado, quando terminou o meu namoro e me encontrava totalmente disponível, resolvi procurá-lo, já que fazia um tempinho que não nos víamos. Até nos encontramos e acabou rolando a transa. Foi um pouco conturbada pq ele não me levou para um motel e eu tbm não quis falar nada, acho que deveria era atitude dele. Trasamos no carro e na garagem da casa dele, morrendo de medo de parnecer alguem. Só que depois disso, não sei se pq eu estou sozinha agora, ou se foi pq finalmente rolou a transa, mas mudou, eu começei a gostar muito dele, a pensar nele direto, querer ficar perto. Mas ele não mudou, continuou como sempre foi. Ele me procura, mas antes ele simplesmente dizia que queria me ver e pronto, vinha; mas agora ele diz que quer, mas insiste que eu vá atrás tbm, ele fica nesse jogo duro, quer mas não quer, sei lá…liga pergunta o que estou fazendo, diz que vai tomar banho e depois liga denovo, querendo que eu fale que quero vê-lo, mas uma vez eu falei e ele deu uma desculpa, um “FORA” para um bom entendedor, e nunca mais FALEI, somente falo que TBM estou com saudades, TBM quero vê-lo…essas coisas.Enfim…ñão consigo entendê-lo, não sei como conquistá-lo, como mostrar pra ele que as coisas mudaram pra mim…ME AJUDEM POR FAVOR!

  • Mah

    Nossa Luciana!
    Sua história é mesmo muito complicada, mas o mais importante é que vc tem consciência que se trata de um relacionamento sem futuro. Fico feliz por vc pensar primeiro em suas filhas, muitas mulheres ficam cegas e acabam colocando o homem na frente de tudo, mesmo sem merecer. Acho que vc deve apagar de uma vez por todas a história, não é fácil, mas vc vai conseguir. Tente não ficar comparando o sexo, dê uma chance pra vc ser feliz nvamente, se relacione por inteiro com outras pessoas, sem esperar tanto delas…aprenda a se amar de verdade e pense SEMPRE em primeiro lugar em vc e suas filhas. Elas devem ser a coisa mais importante de sua vida e o motivo maior de sua felicidade. Sei que se vc pensar assim, esquecer o passado e olhar daqui pra frente vc vai conseguir encontrar uma pessoa bacana…pense nisso! Boa sorte!

  • Lua

    Bom dia!

    Preciso muito de ajuda. Fiquei com um homem por 4 meses foi tudo para mim, no entanto do nada ele terminou isso já faz 6 meses ficamos mais duas vezes nesse período porque eu insisti, fico mendigando o seu carinho, quero conquistalo novamente mais não seio que fazer, estumadamos na mesma universidade e somos vizinhos de quarteirão, eu não consigo me contrator tento seguir os seus passos quero saber tudo o que faz com quem anda e já tive varias reações isso é crises de ciume e também não fiquei com mais ninguém.

    Quero reconquista-lo ele é homem que eu casaria, mas preciso de orientações. Pensei em ficar com o outra pessoa só para ele ficar sabendo mais não sei.

    Bom aguardo soluções

  • ana

    gustavo!!!

    li aqui suas idéias pq vou darum entrevista pra Tv sobre o que deseja um homem e uma mulher do relacionamento
    e
    obrigada por suas opiniões.Penso tb que estamos num tempo de que temos que ser felizes e temos pressa pra td e que vemos as pessoas como descartáveis isto tudo impede as pessoas de terem encontros duráveis

    e vc?? tem compromisso??

    rsrs

    bjk

  • Vitoria

    Bom, eu namoro com um cara a 9 meses, e a gente tem um momentos bem legais, mas tbm brigamos bastante. Somos bem diferentes. Ele espontâneo e irreverente e eu mais fechada e introvertida. Mas o fato é que; de uns tempos para cá, eu reparo que ele tá meio fechado e nao quer conversar sobre a nossa relação e qnd a gente conversa muito é geralmente sobre sexo. Nos nao tivemos relaçao ainda. Mas o que me deixa incomodada é o fato de que no final de semana a gente nao se falar. Tipo, nos estudamos no mesmo colegio e nos vemos de segunda a sexta. Mas no final de semana nao nos falamos, isso me parece que ele quer se afastar, nao sei. Mas no colegio e tudo normal. Bom, eu nao sei se eu to achando estranho pelo fato de no começo nós nos falarmos todos os dias, qnd ele queria ficar comigo ainda, dps do nosso namoro agora nesse nono mes, to achando meio parado, nao sei se a rotina leva a isso. Mas, a questao é, vcs acham que é paranoia da minha cabeça, ou tem algum sentido o que eu estou falando?

  • Bel*

    Nossa esse blog está me ajudando a nivelar meu sentimento de inadequação. Tenho uma vida amorosa quase “0″ e o pouco que rolou foi muito complicado e insatifatório.
    Sempre me responsabilizei creditando à minha timidez, insegurança e outras neuras o motivos dos digamos fracassos. Aqui vejo que as estórias são muito parecidas e o dominador comum : HOMEM e MULHER!
    Vejo que o negócio é vertical e apesar de várias situações fica difícil chegar perto de uma compreensão.
    O que me ocorre é que como seres humanos e teoricamente propensos a ter um companheiro(a) tanto instintivamente quanto pela educação e a sociedade temos enorme dificuldade em nos perceber, saber o que queremos,comunicando isso da melhor maneira possível quiça com o “Outro”.
    Infelizmente perdidos entre velhas e novas referências. A maioria sozinho se achando miserável invejando a ilusão de pretensos felizes
    sem imaginar a aridez emocional que norteia a multidão de flagelados emocionais.
    Desculpe se pareço melancólica mas tem hora que enche o saco!!!!! rsrsrsrsrs Que complicação!!!!!!

  • BIA

    ja não se fazem HOMENS como antigamente!
    Frescurada total isso ai …
    HOMEM QUE QUER … ASSUME.
    Caso contrário … era só um belo cha de Xana que ele queria.

  • BIA

    Alem do que a mulherada ta facilitando muito.
    Os caras sabem que ta facil …pegam uma aqui e outra ali … não dão valor nenhum.
    As que conseguem ficar com os caras são ,geralmente,as que os tratam com frieza.As que se dão valor,que não ligam mil vezes,que ficam na sua.As que não dão nada nem na primeira nem na centesima noite.
    Porque se é só o chazinho de xana que ele quer … ela vai saber.
    Bom pra ela ,que nao se envolve e que se dá o DEVIDO VALOR DE MULHER e ja fica sabendo se ele só quer trnasar.(porque mais de 99% dos caras que conheço são lindos,maravilhosos,simpaticos,gentis,maravilhosos ate a porta do motel.Saindo de la é que as mascaras caem)
    MULHERADAAAA … a epoca de sinhas moças tinha muito casamento e uniões porque as mulheres se davam ao respeito.
    Que cara vai querer UMA se pode ter 100?
    KKKKKKK

  • Lu

    Quem tem muitas(muitos)na verdade não tem nenhuma(nenhum)
    Quem quer somente sexo,realmente não quer se amarrar a ninguem.
    Mas quando se quer alguem para amar,aí os critérios são outros…
    Eu prefiro investir em uma pessoa a ter vários na cama, mesmo porque
    como eu disse,na verdade quando se tens “vários” ou “várias” não se “tem a ninguém”…
    Amar e se dedicar a uma pessoa é tão gratificante !
    Mas tb acho,que nós mulheres temos que nos valorizar e não “entrar”
    de cabeça em “qualquer papinho gostoso”… rsrs !
    Vale a pena ! A mim valeu ! Vou me casar este ano !

  • vivi

    ADOREI o blog Gustavo. Parabéns obrigada pela ajuda….

    Beijao!!!!!!

  • Nanda

    Encontrei esse blog ontem e já li vários posts… É fascinante! Realmente estou adorando… Depois de ler, resolvi escrever sobre a minha situação…
    Há quase 20 dias, terminei um relacionamento de 9 meses, estou arrasada com o término, ainda sou apaixonada por ele e não consigo me afastar, trabalhamos juntos e isso dificulta ainda mais esse “afastamento”… Na verdade não quero me afastar, e isso conta mais ainda… Enfim, porque escrever isso nesse post?
    Porque ao contrário de existir um afastamento por parte dele ou frieza comigo isso não acontece, ele se faz presente o tempo inteiro, está sempre preocupado, quer se fazer de “melhor amigo”, mas sem esquecer a intimidade que temos, diz que gosta de mim, que sente minha falta, demonstra que não está satisfeito com a situação (nosso término), mas afirma que não quer voltar, que gostar não é suficiente para 2 pessoas ficarem juntas, mas faz questão de se manter presente na minha vida! Conversei com tem uns 3 dias sobre essa preocupação toda, deixei claro para ele que isso soa como esperança para mim, por mais que ele não queira que seja visto desta forma, mas não adiantou… A questão é… O que esse cara quer??? Estou enlouquecendo com isso, principalmente porque quero voltar com ele…

  • Maria Luiza

    gente, pelo amor de deus. sem esssa de q a mulher tem q se valorizar, q antes era dificil, agora tá tudo facil. um homem q nao sabe valorizar uma mulher q é linda, maravilhosa, inteligente, que gosta dele, e ele também, mas q foge só por medo de compromisso… se ele for ficar c. alguma q dá um tempo calculado p. fazer sexo ou qqr intimidade é pq ele é um idiota, e não merece o nosso afeto e sentimentos. Cada um sabe o que faz, e quando faz, isso não acontece naturalmente? quem disse q tem que fazer joguinho para ficar dificil? é ridiculo isso, é ridiculo até eu pensar que devo preservar meses antes de me entregar para alguem, já que fica essa ideia na cabeça, q pode ser esse o motivo de um afastamento repentino. nao é o interesse q morre, é a mentalidade dele q faz ele se afastar, medo, insegurança, quer fugir. eu realmente nao consigo entender esse fato de mulheres querendo ser dificeis. nao é sair por ai com qualquer um. qdo vc se apaixona, é verdadeiro, é por inteiro, nao se faz joguinhos p. nao se entregar para o cara só p. ele te “valorizar” mais. o valor vem de vc, como pessoa, as coisas q ele ve, enxerga qdo se conhecem. se ele nao consegue valorizar isso, q seja com outra, uma simples mulher q segura os desejos e consegue manipula-lo. Sim, alguns homens são bem primitivos. q eles continuem com o tempo das cavernas, da caça e do caçador, batendo na caça e puxando pelos cabelos depois.

  • ana

    Oie achei sensacional todos os pots

    Tbm queria dividir a minha história, namorei com um cara 6 anos e meio, achavamos que a gente se completava, eu agitada, ele paciente, com o tempo nos acostumamos com a presença, com a família…
    Qdo estavamos com 3 anos de namoro, ele terminou comigo e saiu pegando geral, pediu perdão e como eu gostava acabei voltando com ele.
    Mais nunca mais foi a mesma coisa, e sempre que tinha uma oportunidade de conhecer outras pessoas, não deixava de ficar por causa dele…
    Ai chegou o momento que ele se apaixonou por uma menina que trabalhava com ele, e terminou comigo, fiquei arrasada, não sabia se gostava mais, mas adorava ter ele do meu lado, pois acreditava que era pra sempre.
    Agora daz 3 meses do término do namoro, e estou sem rumo ainda.
    Não conheço esse mundo, em que todo mundo quer ficar e nem liga no outro dia…
    Não sei o que eu faço…
    Poderia me dar um luz…………..

  • Erica

    Cara, acho que tanto o homem como a mulher podem se afastar do parceiro, quando o objetivo é um relacionamento superficial tendo apenas como objetivo de ser uma válvula de escape, sabe se lá por qual motivo, cada um tem certamente o seu ou derrepente pq cria-se um mundo particular e aquela pessoa “fantástica” do começo, se torna o oposto do qual a pessoa esperava ou tb derrepente a pessoa sempre foi aquilo lá e o outro, o “Iludido da Estrela”, fantasiou e enxergou-a diferente, daí com o passar do tempo, o efeito do “êxtase” passa e a cara cai no chão, levando o já mencionado “Iludido da Estrela” procurar um outro personagem para atuar no seu mundinho particular!!! Eu sinto que é isso, as pessoas são bipolares na sua grande maioria… :))) Só para completar, tb têm os fdp assumidos, manipulam e usam o outro por mero prazer, mas ainda acho q esse tipinho aê se enquadra no perfil que utiliza o outro como desopilador de fígado :))))

  • Ériika

    Esse blog é sensacional .
    parabens *-*

  • Telma Lúcia de Araújo Lemos

    Olá Gustavo,

    Você foi genial em transcrever para nós mulheres as palavras da jornalista especializada em comportamento. Ela realmente foi muito assertiva sobre o que faz um homem se afastar. Concordo com todos os seus argumentos, especialmente sobre este: medo de viver – como resposta à pergunta: O que faz um homem se afastar?

    De fato, tudo isto acontece pelo medo de se viver. Homens e mulheres são acometidos por enorme insegurança. E como sabemos, primeiro deve-se buscar a causa de um acontecimento, e de posse desta,buscar as soluções. A causa encontramos: MEDO DE VIVER.
    Mas como se perde este medo da vida? (Na verdade é o medo de morrer – ocultado).
    O mundo ocidental, sobretudo, nos ensina que somos finitos. Então eu diria que se pensamos assim temos absoluta razão em sentirmos medo. Isso é natural, nós somos a própria vida! Só que pensarmos deste modo – na nossa finitude,não faz sentido algum.
    Por que? Porque essa não é a forma correta de interpretarmos a vida – nós somos ESPÍRITO e temos um CORPO. Quem morre é o corpo, e não nós mesmos.
    Aqui eu não me refiro a nenhuma religião, eu estou me referindo a fatos, ciência. Só fica no tempo o que é do tempo. Nós não pertencemos ao tempo, por isso enquanto possuímos um corpo, o qual é semelhante à composição deste planeta terra, composto igualmente por 60 por cento de água, de minérios como ferro, zinco,cobre, selênio etc., é este corpo que quando dele saímos, será acolhido por quem faz parte de sua natureza, de seus elementos básicos: a terra. Daí quem pertence ao tempo é o corpo. Nós o deixamos a quem dele é de direito,ou seja,ao abrigo da terra, ao tempo!
    Nós estaremos permanentemente em evolução, até voltarmos à luz de onde proviemos.
    Se nos atermos apenas ao ego, à matéria, sem nos darmos conta de nossa essência, a qual justamente é o que somos e de que real importância se tem, o medo de viver, a insegurança nos tornará permanentemente refém, influenciando todos os aspectos de nossas vidas, e de forma mais contundente aquele que mais nos susceptibiliza.
    Porque muitas vezes somos vulneráveis exatamente ao amor.
    Assim é que vemos homens e mulheres apavorados em momentos delicados como a entrega em um relacionamento. A sensação que se tem é de que é chegada a hora, DA MORTE! E daí o medo, perfeitamente natural nestas circuntâncias de se entender a vida. Este medo, acaba se sobrepondo ao amor. Sem vida não podemos amar e logicamente o instinto de vida é maior que o amor.
    Entretanto, tudo isto acontece do grande engano em pensarmos finitos.
    Não precisamos acreditar em dogmas, que é aquilo que não se discute, não podemos contrariar, aceitamos e pronto – isto acontece frequentemente com as religiões. O mundo hoje caminha para encontrarmos respostas bem fundamentadas, para encontrarmos verdades comprovadas.
    Antes eram as leis de Isaac Newton,falando sobre força,corpo movimento, massa, depois passamos aos novos conceitos da física clássica com Albert Einstein e agora temos a física quântica aplicada a era da consciência. A necessidade de nos autoconhecer é premente.
    Sílvia Malamud, a qual ministra cursos de ampliação da consciência e experiências fora do corpo, nos ensina: “Somos os atores de nós mesmos, por isso é que necessitamos saber com clareza e responsabilidade sobre o modo como estamos atuando em cada instante, podendo assim desenvolver as nossas habilidades e sermos os senhores criadores das nossas realidades com total consciência.Definitivamente deixando de ser seres autômatos”. Ver em:(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=07944)
    O mote é nos assenhorarmos de nós mesmos, não ficarmos “Ao langor da música das vagas” como diria Maurício Lemos em sua poesia Santa Maria, ou seja não ficarmos enfraquecidos, andando sobre as vagas, ao acaso, “bestando” como se diz aqui na minha terra, o nordeste.
    Enfim parafraseando o que foi dito acima: não mais podemos ser sempre passivos ao que nos acontece, repetindo sempre a mesma história: felizes no início de uma vivência amorosa e infelizes no final,sem nos darmos conta do porquê.Não podemos mais nos vitimar, precisamos sermos co-autores de nossas vidas e de amarmos de forma participativa.

  • Dulce Torres

    Gustavo qual o nome da jornalista? Quando você transcrever um artigo de alguém ou parte de um livro de um profissional ou de uma pessoa qualquer, ponha o nome dela, isso demonstra conhecimento! Não é assim, x disse isso assim, assim…Não estudou não, foi? Diga a fonte rapaz! E vê se publica isso, estamos numa democracia! Se não publicar não passa de um covarde!

  • Gustavo Gitti (autor)

    Dulce, a jornalista pediu que não tivesse seu nome revelado pois tem uma presença constante na web.

    Eu não transcrevi artigo de ninguém.

    Abraço.

  • LÉIA

    OLHA A VELHA ESTÓRIA SE REPETE, É GENTE QUE GOSTA DE GENTE QUE NÃO LHE GOSTA, SEMPRE FOI ASSIM E NÃO VAI MUDAR, O QUE EXISTE É – TUDO BELO NO COMEÇO, APÓS ENCONTROS E DESENCONTROS E A ROTINA DE SEMPRE. ACREDITO É QUE AS PESSOAS DEVAM É SE GOSTAR MAIS, E ISSO É DE UMA FORMA GERAL, TANTO VALE PRA HOMEM QUANTO PARA MULHER! E EU ESTOU INDO FAZER ISTO!. BEIJÃO A TODOS E FIQUEM COM DEUS!

  • Paula Elena

    É dificil manter um relacionamento feliz e satisfatório, namoro e casamento tem suas “cruzinhas”, mas o que mata!!!! É a indiferença que ums chamam de gelo, outros de fazer de conta que não tá nem ai… enfim, eu pessoalmente DETESTO isso nada pior, que tampar o sol com a peneira, eu namorei um rapaz durante cinco anos, e sofri muito ele era muuuuuiiiiito frio, só falava que me amava quando eu pedia, era o Ô, namoro um rapaz agora que diz que me ama todo dia, ja fez coisas que me provaram isso, sem contar nos sinais o olhar, o gesto a escolha de ficar com vc doque sair com os amigos, dá o fora quando é paquerado, mas basta dá uma confiançazinha, ai lá vem o gelo, ai eu lembro doque eu sofri e aprendi, e faço pior que ele, faço ele se sentir culpado, é cansativo ser mulher mas pra tudo tem um jeitinho, sofrer denovo é que não dá!!!!!

  • maby.

    Gustavo, casa comigo!!

  • o Homem

    sou homem, muitas vezes as mulheres começam com jogos estranhos começando a complicar as coisas, ou pedem muito quando em troca nunca dão nada aos homens, muita mulher pensa que e o homem que tem que dar ao litro pelo amor e isso cansa a alma mais santa. é o que me faz desistir da mulher. aqui so vi coisas que culpam o homem, mesmo quando a mulher e responsavel pela queda da relação, o que não acho certo. Cada caso o seu… como tudo ha homem e mulher que nem lembra ao diabo!

  • Lica

    Olá pessoas,

    Amei esse blog… realmente estou me sentindo melhor viu.
    Olha nunca quis me relacionar com pessoas num ambiente de convívio diário, mas aconteceu.
    Eu conheci um rapaz no fretado, ele é de outro estado e está se instalando aqui em Sampa.
    Logo no começo, antes mesmo da gente ficar pela primeira vez, ele havia comentado que terminou com a ex dele antes de vir pra cá, e que não teria tempo pra um compromisso já que ele está focado no trabalho e nos estudos.
    Me chamou para um cinema no final rolou um beijo e eu sai de férias.
    Na volta, sempre vinhamos conversando e me chamou pra ir no apto dele, nisso rolou uns amassos mas não finalizamos, na outra semana fez o mesmo convite e me disse assim: TEMOS QUE APROVEITAR OS MOMENTOS BONS, NEM SEMPRE VOU ESTAR NESSE FRETADO, AGORA ESTÁ MAIS FÁCIL.
    Enfim não o questionei, fui ao encontro dele, aí aconteceu!
    Quando fui embora ele me mandou mensagem, que era bom estar comigo e tals, isso aconteceu numa sexta, passou sábado, domingo e nada de me ligar ou me mandar mensagem. Mandei uma pra ele e ele foi super frio!!!
    Essa semana, hj é quarta e não vi mais ele no fretado pois está em treinamento em outro lugar, amanhã ele voltará, mas todos esses dias ele nem entrou em contato comigo, e eu por minha vez, fico com mil coisas na minha cabeça, será que fiz algo de errado, fui muito fácil? demonstrei sentimentos d+?, mulher sempre espera algo mais… comigo não foi diferente, como devo agir??? Me ajudem!!!

  • Pamela

    Nossa vc parec ser uma pessoa pé no chão entendedor do que fala…
    gostei do seu bloG…
    Abraços

  • Brother

    Resumindo ao simples , a questão do “foco” , é muito importante saber identifica -la , afinal se a relação estiver com boas vibrações , boa química,sensação de conformidade no geral , a NÃO percepção do problemas da outra pessoa pode nos deixar “individualistas” , logo sufocaremos a outra pessoa no momento mais inviável. Por isso também a comunicação entre o casal pode mudar o rumo das coisas.
    Sobre a Química , será bem fácil notar se ela desaparecer ou enfraquecer , ninguém é cego ao ponto de não saber distinguir isso.

    abraço , adorei o texto.

  • Bruninha

    Adooorei seu texto! Esclarece muitas questões que eu tinha. Você está de parabéns. É muito inteligente e sabe se expressar de forma magnífica! (afinal, saber se expressar bem é uma qualidade rara em homens, rsrsrs)

    Um abraço!

  • karolina

    O que leva um homem que se mostrava interessado e apaixonado,depois que consegue o que quer,”transar”sumir sem dar nenhuma explicação?

  • Erika

    Esse tipo de explicações deveria ser mais difundido em revistas masculinas, em sites de esportes, etc. Algo mais direcionado ao público masculino. O Homem, normalmente é objetivo demais e medroso demais para perceber que existem várias explicações lógicas para um determinado comportamento.
    Não devemos criticar a atitude de um homem que “esfria” na relação, até termos certeza que ele entendeu quais os motivos de isso acontecer.
    Cabe a parceira, ser mais lógica e objetiva e tentar focar em motivos básicos e não em ciúmes, imaginação, etc. Desde que isso não exista.

  • Ana

    Oi pessoal, nesse exato momento estou passando por isso. Meu namorado acabou comigo há uma semana, e eu não paro de pensar nele um segundo. Namoramos um mês intensamente, ele fazia declarações diárias, planos de filhos, casamento, nesse período curto. Ficamos uns 20 dias sem se ver, por viagem e trabalho. Trocavamos emails e ligavamos também. E quando falei no telefone após sua chegada já percebi uma voz estranha, menos empolgada. No dia seguinte saimos e tivemos uma briga feia, ele fez um barraco dizendo que eu não o dava atenção como ele me dava. Eu disse que isso não era real, falei falei que amava muito e fizemos as pazes, no outro dia, “uma facada nas costas”, ele me diz que queria termInar o namoro porque pensavamos muito diferentes, tinhamos personalidades fortes, não me amava, e deu tchau. Eu propus mudar de atitute, já que ele referia eu ser morna, Mas liguei ele atendeu bem rispido, disse que não queria voltar o namoro,não queria conversar mais pessoalmente (eu propus isso) e disse para eu seguir minha vida, parece esta decidido, e não responde minhas mensagem no celular. O que faço? Como uma pessoa que dizia eu ser tão especial muda assim, leio os bilhetes que ele me dava, as mensagens, só coisas lindas e dizia ter paixão. O que realmente houve? Devo esquecer e seguir?

  • Patrícia

    Oi gostaria de saber como mostrar para os inseguros o homem que eles podem ser? Como vc descreveu “Neste caso, a mulher pode ajudar a liberar esse obstáculo se ela estiver disposta. Basta que não acredite no tolo que ele parece ser e comece a invocar o homem que ela vê ali.”
    bjs

  • sese

    gosto de tudo que leio,só uma coisa me deixou triste vc é ex solteiro??que pena….

  • Vanessa

    Ola galeraaa!! Bom, passei por quase 80% dessas situações aqui citadas, apesar dos 24 aninhos q tenho. Cara, isso posso dizer com toda CERTEZA, aprendi muito e quer saber mais? Foi muito válido, pois me fez perceber algo muito importante: eu não estava me dando o devido valor! Aprendi que um homem só dá valor a uma mulher quando descobre q ela o tem e isso meu bem é só você que pode se dar! Aqui fika um conselho à todas: se não deu certo com alguem hoje, pode crer que dará certo com outro amanhã! Esse mundão ai tem muita gente, muito homem que descobrirá o grande valor q nós temos. Vivam a vida à vera sem nunca esquecer q temos só essa vida e nao percam a chance de ser feliz. Abçs

  • Carla

    Nós mulheres temos que aprender a ser felizes independentemente de estar ou não com alguém. Os homens inúmeras vezes vem demonstrando quão instáveis são. Amam e desamam numa velocidade absurda e, portanto, não merecem que devotemos total confiança neles. Na realidade conforme vimos acima, as vezes a proximação é meramente carnal, ou seja, “SEXO”. E quando conseguem o desejado, caem fora.
    Não estou dizendo que seja uma regra o fato deles agirem de forma egoísta, auto centrista. Existem as excessões, porém, raras.

  • Anne

    Olá pessoal e em especial Olá Gustavo,

    Adorei o blog q encontrei por acaso, qd procurava por um artigo que me desse dicas de como deixar um homem inseguro. Vou resumir o meu caso e pesso a sua ajuda: Conheci um rapaz, mas velho quase 10 anos mais velho q eu, mto maduro, respeeitador. No começo não dei mta trela, nunca ligava, as vezes nem atendia o cel., mas não era proposital, era pq eu não tava mto interessada msmo, até pq tinha um medo enorme d me envolve dpois do que passei com o pai da minha filha, porém o tempo foi passando ele me tratando cada vez melhor, eu fui me envolvendo e acabei me apaixonando ele tb (pelo menos é o q ele diz e as vezes mostra tb)ele vivia dizendo o q sentia, até q disse q me amava e como eu hjá estava totalmente envolvida, acabei dizendo o msmo pra ele. Ele continuo fofo e lindo, mas diferente. Não sei se posso dizer q esfriou, mas não tah como antes, não liga mais todos os dias, d vez em qd dá uma desculpa pra não sair (talvez não seja desculpa, mas como a minha cabeça já ta a mil…),e no fim d semana passado eu dei uma “encostada de parede ” nele pq nunca pod ficar comigo aos domingos e o msmo não gostou, tanto q , sumiu, desligou o cel. e qd apareceu disse q tinha ido viajar a serviço d última hora, q não deu tempo d avisar e que o cel. ficou fora d área (ele é marinheiro). Não acreditei, mas passei por cima, por enquanto, já q pretendo virar o jogo e tentar masi um pouco, pra dpois não ficar chorando pq fui precipitada, mas receio q não aguentarei mto se as coisas continuarem desse jeito. Por fim, o q eu acho é q ele está naqla “zona d segurança” d achar q ele pod fazer ou deixar d fazer o q quiser q eu vou aceitar, já se acomodou, mas eu qro vira esse jogo novamente a meu favor e pra isso preciso da ajuda d vcs: O q fazer pra deixar ele novamente inseguro sobre os meus sentimentos?

    Bjos e obg

  • Cristina Magalhaes

    Já virou regra esta idéia de que é preciso deixar o outro confuso, que é preciso provocar no outro a dúvida e… no fim é querer que o outro corra atrás. Bobagem. A origem de tudo é o desequilíbrio

  • perola

    Ola.. parabens.. seus textos são otimos.. viu.. beijoss..

  • Drielly

    Gustavo ,estou acessando seu blog pela primeira vez, muito interessante…Parabéns!Já está em meus blogs favoritos..rs.

    Ler os comentários e experiências vividas por seus leitores a cda artigo postado, nos faz (homens e mulheres) pensar, analisar,rever conceitos e comportamentos próprios,identificando os pontos chaves para uma melhor convivência com o parceiro ou a parceira …E quem sabe até nos fazer “pesar na balança” se vale a pena continuar ou não a relação.

    Aproveitando…Notei que os homens pouco participam das discussões (discordando ou não da mulherada) ou se pronunciam com alguma experiência própria.Pena!:(

    Adoro blogs do tipo q nos faz pensar, analisar e refletir…Gostei!

    Mais uma vez parabéns!

    Abraços!

  • rose

    Ola galera!
    com certeza, já fiquei feliz por ter participado desse blog e GUSTAVO posta mais ?
    e se não casar com a mabi eu estarei na fila, rs… valew adorei tudo.

  • Gustavo Gitti (autor)

    Mabi? O nome dela é Isabella.

  • amanda

    deixa eu acrescentar o seguinte: quando estamos juntos ele me olha com cara de bobo, me faz carinho no rosto, beija minha testa, me abraça…quero dizer: isso me confunde, porque não parece só pegação, tesão (que tbm rola, claro), me pergunta da minha vida, dos meus bichos de estimação…esses dias ele me falou que talves quisesse algo mais sério e eu respondi que não confiava nele, então ele respondeu que era melhor que ficassemos do geito que estava por hora até que ele conquistasse minha confiança e …mas NÃO ME LIGA…ficamos até três dias sem nos ver e ele NÃO LIGA….li um comentário de alguem dizendo que quando o homem esta afim liga até do velorio da mãe…o que acha? estou muito aflita…

  • Renata

    Gostei do blog!Parabéns! Eu estou conheçendo um rapaz pela internet,tem 3 meses que tc com ele pelo o msn,falamos por telefone,sms…ele vai vim me visitar em minha cidade quando terminar o Trabalho!conversamos sobre várias coisas,temos uma certa intimidade!Só que eu estou preocupada,todos os dias conversamos,e quando ele tem algum compromisso me avisa que não poderá compareçer no msn!Só que eu não sei o que aconteçeu,tem 5 dias que ele não entra,tá chegando o dia dos namorados,e eu penso o pior,que ele pode ter conhecido alguém…sei lá to muito insegura já que ele sumiu!Gustavo você pode me ajudar ??? agradeço!!!beijoos

  • catharine priscila garcia silva

    ei eu tanbem quero ficar na fila do gustavinho rsrs

  • Renata

    Ele apareçeu!!! 0/ rs no mês que vem ele vai pra minha city me conheçer! Felizz! =D Beijinhoss

  • Luiz Eduardo Martins

    muito bom o texto :D

  • Stefânio Bill

    Boa noite, Cara ótimo texto pra mim foi uma terapia pois eu estava passando por tudo isso ai que estava escrito lendo isso parece que me alivou e me sinto mais leve pois sei que não sou só eu quem pensa desse jeito.

    muito bacana o trabalho e continue assim… se quiser mandar seus trabalhos fique a vontade pois gostei mesmo e gostaria muito de lê-los.

    Abrços.

  • Walkíria

    Olá pessoal

    Eu amei esse blog e todos os comentários, me indentifiquei muito com tudo que vi e li.

  • Juliana

    Na verdade acredito também que as vezes o homem “perde a paciência”, com todos os jogos, chantagens e manipulações que as mulheres fazem.
    Eu mesma, depois de uma certa idade, controlo muito essa mania obscura que temos de complicar o que é simples, jogar onde não se deve e ser objetiva a respeito das minhas vontades e o principal, sempre honesta. Melhor não falar do que mentir e muito melhor ser sempre honesta quando está construindo, ou pelo menos espera contruir a base de algo.
    Aprendi uma coisa básica nos meus relacionamentos; homens SÃO SIMPLES (a grande maioria) e acabamos por vezes achando que eles manipulam, mentem e enganam tanto quanto nós e baseamos o comportamento deles em um comportamento específico nosso. Tirando raras exceções de verdadeiros fdp’s, eles chamam quando querem companhia, eles falam que gostam e que se importam quando realmente se importam, e principal, quando gostam, eles querem estar ao lado. Medo de compromisso, “auto-sabotagem” e outras razões piscológicas, acontecem em 1% dos casos, na maioria das vezes, ele simplesmente não estava tão afim e foi você e não ele quem criou um cenário que indicava algo mais forte, ou não entendeu as pequenas varianças de suas sutis rejeições…

    Abçs,

  • Anna

    Curti o blog…
    Simples, pratico e direto!!!!
    Parabéns!