Palestra “Conselhos para os casais”

por Gustavo Gitti 3 October 2007 Comente!

18 de outubro, quinta-feira, às 20h no CEBB SP

Não é bem uma palestra, mas um ensinamento. Em palestras não meditamos antes e não ficamos sentados no chão. Lama Samten falou poucas vezes sobre o tema, ainda que este seja sempre o tema!

Para quem mora em Sampa, fica a dica (informações aqui). Para quem está longe, deixo um trechinho do soco no estômago ensinamento que virá:

“Nossas identidades são flutuantes, não têm sabedoria e nós não temos gestão própria sobre elas. Portanto, as relações são problemáticas, não só conosco mas com os outros também. Quando nós nos juntamos somos como duas bóias no mar revolto: no início estão próximas mas, ao final de um certo tempo, cada uma pode estar em um oceano distinto. Os ventos e as ondas vão nos arrastando, não temos propriamente capacidade de gerir, de determinar a direção. No budismo, nosso objetivo é recuperar esta direção. Como recuperar esta direção e como, após recuperá-la, podemos nos aproximar e gerar relações estáveis e satisfatórias?”
Lama Padma Samten (trecho do livro Relações e Conflitos)

Blog Widget by LinkWithin

Para transformar nossas relações

Há algum tempo parei de escrever no Não2Não1 e comecei a agir de modo mais coletivo, visando transformações mais efetivas e mais a longo prazo. Para aprofundar nosso desenvolvimento em qualquer âmbito da vida (corpo, mente, relacionamentos, trabalho...), abrimos um espaço que oferece artigos de visão, práticas e treinamentos sugeridos, encontros presenciais e um fórum online com conversas diárias. Você está convidado.



Receba o próximo texto

Comments are closed.