Mulheres na Filosofia: uma exclusão deliberada (evento em SP)

por Gustavo Gitti 19 October 2007 2 comentários

Hoje fiquei sabendo desse evento aqui:

DIA INTERNACIONAL DA FILOSOFIA
Em adesão às celebrações deste dia, Palas Athena e a UNESCO realizarão o 61º Fórum do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz cujo tema é: Mulheres na Filosofia – uma exclusão deliberada. O programa deste Fórum conta com a apresentação performática de Ana Figueiredo e as palestras das Profs. Dras. Marcia Tiburi e Dulce Critelli.

Terça-feira, 6 de novembro, às 19h, no auditório do MASP – Museu de Arte de São Paulo, Av. Paulista, 1578 – Estação Trianon – MASP do Metrô. A entrada é franca.

Tiburi e Critelli? Elas são excelentes! Vale a pena conferir. A Dulce Critelli escreve toda quinta para FSP com uma abordagem fenomenológica-existencial. A Marcia Tiburi é uma filósofa que ficou pop com suas aparições no programa Saia Justa. Gosto muito dela! Ela é autora desses livros e palestras:

Estou digitando tudo o que anotei ontem na palestra do lama. Devo postar na segunda. Bom fim de semana!

Blog Widget by LinkWithin

Para transformar nossas relações

Há algum tempo parei de escrever no Não2Não1 e comecei a agir de modo mais coletivo, visando transformações mais efetivas e mais a longo prazo. Para aprofundar nosso desenvolvimento em qualquer âmbito da vida (corpo, mente, relacionamentos, trabalho...), abrimos um espaço que oferece artigos de visão, práticas e treinamentos sugeridos, encontros presenciais e um fórum online com conversas diárias. Você está convidado.



Receba o próximo texto

2 comentários »

  • Ana Lucia

    Maravilha! Não fui à palestra, mas tinha ficado super curiosa. Espero que você passe bem o recado do Lama, hein? (olha que responsabilidade…)

    beijão!

    Analú

  • Diego

    Poutz, terça feira quebra as pernas :P

    Bom Fim de Semana!