MSN: relacionamento, confusão e autismo

por Gustavo Gitti 2 November 2007 15 comentários

Buddies

“Oi Gustavo. Estou sofrendo mto. Conheci um cara que me parece ser bastante complicado. Começamos a conversar pelo msn, tuda tava a mil maravilhas. Ele tava doido pra me ver, mas sempre acontecia algo que nos impedia de nos vermos. Teve um dia em que conversamos pelo msn, eu comentei do meu ex namorado pra ele, falei que o meu ex terminou comigo no dia do meu aniversario que é no mes de setembro. Detalhe: estavamos no mes de setembro. Mas eu nao me recordo se eu falei pra ele que isso aconteceu no ano passado. Depois desse comentario que fiz, ele esfriou, disse que nao estava com a mesma empolgaçao de me ver. Me ajudem, sera que ele falou isso por causa desse comentario? Eu so falei do meu ex pra fazer ciumes. Estavamos gostando de nos conhecer. Marquei varios encontro com ele, mas nao em nenhum. Quero saber como faço pra reconquista-lo. Tenho a impressao de que ele se afastou por pensar que eu ainda gosto meu ex. Mas nao é verdade. Numa conversa que tive com ele pelo tel. ele me disse que nao queria me da esperanças. Por favor me ajudem, o que passa na cabeças dos homens??? Estavamos mtos animados!!! Derrepente ele se afastou.” –Jô

Querida Jô, não sei nada do tipo de relação que rolou por MSN (hoje Windows Live Messenger), mas garanto que seu problema não está em ele se afastar. É anterior a isso, afinal ele nem se aproximou ainda! Seu problema é o MSN.

Aqui vai minha sugestão: feche o MSN, desligue o computador e vá para o mundo. Certamente haverá algum amigo que sempre valorizou você, mas que você nunca deu bola. Ou aquele cara intereressante com o qual um dia você resolverá ser mais direta e puxar papo… Esse tipo de ação é impossível por MSN!

A falta desse contato corporal parece estar gerando confusão na sua mente: forçar encontros (deixe ele marcar, oras!), tentar reconquistá-lo sem sequer conhecê-lo (não acha estranho?), sofrer por imaginação, etc.

O MSN faz com que toda a relação se passe dentro de nossa mente. Usá-lo para construir relacionamentos é coisa que funciona só para gente madura, que acaba não usando pois sabe que o mais gostoso está em falar para o corpo do outro. Ainda assim, eu já usei (hoje você só me encontra no GTalk) e conheço gente que se deu muito bem começando assim. Para quem sabe tocar o coração com os olhos, a Internet é mais um meio hábil para ser usado de forma lúdica. Agora, essa mesma fonte da abertura, se mal usada, pode ser responsável pelo desenvolvimento de uma espécie de autismo.

A sugestão mais importante para você é: não espere nunca que o amor venha de fora. Ele não vem e nunca virá! Torne-se você mesmo essa abertura que sentia nas conversas do MSN. Abra-se e irradie sua fragrância ao mundo. Mas como fazer isso? Matricule-se em uma aula de dança (flamenco, do ventre, sapateado, de salão, contemporânea, reeducação do movimento, odissi, samkya, etc) e cultive suas energias femininas. Procure oferecer mais do que pedir – uma alegria muito maior do que quando você ganha o que pede. Estabeleça contato incessante com a natureza: pés na terra, mar, caminhada entre árvores, respiração profunda. Pratique alguma arte: escultura, pintura, literatura, fotografia… Isso tudo fará com que o amor circule dentro de você de modo autônomo, sem que você precise de um agente externo para ativá-lo.

Com o amor circulando, você pode fazê-lo passar por dentro de fibras óticas, linhas telefônicas e servidores. Quando estiver assim, leia a receita para um encontro à distância do meu querido amigo Ian Black (blog Enloucrescendo):

Depois volte aqui e relate seus insights, ok? É muito fácil compartilhar problemas. O lance é compartilhar soluções também.

Abração!

Blog Widget by LinkWithin

Para transformar nossas relações

Há algum tempo parei de escrever no Não2Não1 e comecei a agir de modo mais coletivo, visando transformações mais efetivas e mais a longo prazo. Para aprofundar nosso desenvolvimento em qualquer âmbito da vida (corpo, mente, relacionamentos, trabalho...), abrimos um espaço que oferece artigos de visão, práticas e treinamentos sugeridos, encontros presenciais e um fórum online com conversas diárias. Você está convidado.



Receba o próximo texto

15 comentários »

  • Diego

    “não espere nunca que o amor venha de fora”

    Não poderia ter dito melhor, Gustavo :D

  • myla

    todas as mães deveriam ensinar a seus filhos e filhas q amor nunca vem de fora, que é sempre uma coisa de luz interna e não de ficar procurando essa luz no outro ou em algo. e que amar é, sobretudo, coisa q se pratica e se aprende também.

    no meu caso, gastei quase dois terços das minhas primaveras pra sacar e entender isso d alma-inteira. e o resultado disso é q a gente vira mais dono da própria vida.

    se o outro chega e aparece, é sempre como num convite – nunca mais na necessidade.

  • B - Me and My Secret Life

    A dica de fechar o msn é ótima… risos. Já aprendi que qdo a gente se apaixona lá, nunca é pela pessoa, mas sim pela imagem que projetamos dela, nem sempre real.

    70% dos meus contatos sociais hoje conheci na net, e só depois parti para o olho no olho. Acho a net maravilhosa, um amor à segunda vista, une iguais, comuns interesses.

    Não consigo hoje imaginar outro lugar melhor para ser o meu “barzinho” (que, aliás, não frequento) para conhecer gente. Mas veja bem, conhecer gente. E gente só se conhece olhando no olho. Convivendo.

    Qto ao cara… Ele não estava a fim de verdade, se estivesse tinha dado um jeito e não arrumado desculpa. Bom mesmo é partir para outra.

  • Dani

    Oi, Gustavo! Descobri seu blog lá no Manual do Cafajeste e virei fã. Te coloquei no blogroll (nem precisava agradecer) depois de ler esse post aqui. Já tive problemas com as relações esquizofrências que se tem em “ferramentas” como o MSN e o que me libertou foi justamente não esperar que o amor viesse de fora. Um abraço e saudações tricolores! :)

  • Nossa muito bom seu post!!!! hj as pessoas não sabem conversar, não sabem olhar nos olhos, dizer espontaneamente que gostam de alguém, não sabem pricipalmente do que elas gostam e realmente a querem…acham q o amor vem a elas, e fácil, um equívoco, pois definitivamente todo o amor q queremos está dentro de nós mesmos, fata somente coragem em assumi-lo!!! …inclusive parabéns pelo blog todo!!! O achei perdido pelo net, e já li todos os textos!!! : )

  • Inês

    Descobri este blog há 2 dias e cada post que eu abro me surpreende pela lucidez, sensibilidade, sabedoria. Sou uma cibernauta portuguesa e já estou a divulgar este blog aos meus contactos. Obrigada pela riqueza da informação e da partilha.

  • katty

    Você tem toda a razão…. Uma vez já entrei num site de relacionamentos – e não paguei pouco por isso – e até cheguei ir a casa do rapaz…Além de – na primeira vez – ele só falar de sexo, a casa dele estava na mesma proporção para ratos, baratas e outros, do que eu para meu estudo – que levo tremendamente a serio! Vai ver ele achava os insetos sérios tb….
    katty

  • Maria

    Ola…eu conheci o meu namorado na net
    me arrependo as vezes…porque sempre sinto que nao sei as coisas dele por causa disso…
    estamos juntos a 1 mês…e mesmo assim..ainda fico em duvida..
    a net é um bom lugar para conhecer pessoas,mas somente se a pessoas que estiver la..souber ser segura de si..

    bjao

  • claudia

    nao sofra por ele ele nao te mereçe

    levanta a cabeça pois eu tambem estou sofrendo por alguem que nao me mereça fique triste nao nao vale apena chorar por eles .

    NAO SOFRA POR QUEM NAO TE MEREÇA MAIS SIM SEJA FELIZ COM QUEM TE MEREÇA.

    UM DIA VC VAI DAR A VOLTA POR CIMA TUDO PASSA.

    XAU BJSSSSSS ATE MAIS++++++++++…

  • meire

    olá, sabe o que acho de tudo isso? que pessoas imaturas não deveriam se relacionar do msn.poque em chate se encontra de tudo, vai de cada pessoa saber o que faz bem e o que faz mal, e ter pé no chão. eu sou amante do msn, já me apaixonei, me decpcionei, tudo isso faz parte..e não acho direfente de vida real, até porque 90%dos meus contatos conheci persoalmente, não deu certo porque não era pra dar….bjão

  • Ale

    No MSN todo mundo pode ser o que quiser, voce nunca vai saber se o que vê é real ou invenção, aliás se prestarmos atenção uma mentirinha aqui e outra alí aparentemente é normal até para nós mesmos tente imaginar o que se passa na cabeça de quem conversa com você, se não for pior pode ser o mesmo.
    Outro aspecto relevante é saber que uma massagem no ego faz bem a qualquer um mas perde a graça em pouco tempo quando não há envolvimento de fato. Será que a pessoa que fala com voce e diz estar a fim não está somente testando o próprio poder de sedução e conquista. Se afaste deste tipo de relacionamento a não ser que esteja segura o suficiente para saber que não passa de diversão, ou que seja somente um complemento para um relacionamento real, caso contrário você vai se envolver e entrar de cabeça numa ilusão criada atravéz de expectativas e emoções virtuais! palavras de carinho no pé do ouvido é muito melhor! ;)

  • Lanir

    Não é só no msn que tem esse tipo de problema. Eu me apaixonei no par perfeito por um careca lindo dizia se chamar Paulo Henrique. Caramba sofri quase dois anos por esse cara. me apaixonei por foto e por falar por telefone. Falávamos duas vezes por dia, ele me ligava dizia que queria ouvir a minha voz, eu fiquei louca por ele. Mais como eu não aceitava as condições absurda dele, ele se aborreceu comigo e não ligou mais, e não respondia meus e-mail. Acabei cansando e desisti. algum tempo depois descobri que a foto não era dele. Só que na minha cabeça o careca lindo é o homem que me apaixonei se aparecer outro dizendo ser o verdadeiro cara que falava comigo ao telefone, eu não vou aceitar.. esse negócio de arrumar namorado na Internet, não da certo.Essa coisa de site é muito louco, chega ser bizarro, as vezes ate ridículo….

  • Milly Nogueira

    Bom, eu me apaixonei por um ‘Slash’ cover… Na época, eu era uma adolescente destrambelhada e sem querer nada da vida, apenas querendo curtir minha guitarra, bebidas, libertinagem com caras de banda, e enfim. Conheci esse Slash pelo Orkut, e ele virou meu melhor amigo pelo MSN. Hoje, trabalho, estudo, e somos noivos, mas ainda precisamos do MSN pra nos falarmos, e nem por isso o nosso amor foi ilusório, ou coisa sim. Simplesmente, a nossa crueza de contar um pro outro que éramos uns merdas foi que nos conquistou, e conseguimos crescer muito nesse tempo que estamos juntos. Como tudo na vida, amor e MSN apenas são coisas muito relevantes…

  • beatriz

    nunca espere o amo0r de ninguem

    por ele nao pode chegar nunca!!!!!????

  • Alana

    Procure oferecer mais do que pedir!!!

    PERFEITO