INCREÍBLE (incrível, inacreditável, extraordinário) – Fábio Rodrigues

por Gustavo Gitti 25 February 2008 6 comentários

Incrível, increíble, inacreditável

“Celebro mi destino
de sentir como siento,
de vivir como vivo,
de morir como muero.”
Atahualpa Yupanqui

Improvável, excessivo, este mundo por onde vamos carece de realidade. Crer nele é um descuido.

Nos falamos, nos vemos, tocamos as coisas, e é incrível que isto seja possível. Que os bebês saibam sorrir. Que haja rochas pelo céu com um trajeto previsível. Que chova, que faça sol e que o calor seja suficiente. Que sejamos diferentes, que nossos rostos não se repitam. Que haja coisas inexistentes: as possibilidades, os algarismos, a música, a fé, a estética, a memória assombrosa e os sonhos. Que meu nome (esta palavra com que me chamam) e meu sangue talvez sigam e sejam o peso de outro. Neste mundo tão diverso, que eu seja isso, assim. Que eu esteja aqui, que eu escreva e me sinta repentinamente surpreso.

E há uma grande impostura em minha vida: imagino que se eu hesitar por um instante apenas, se desfará algum tipo de equilíbrio delicado que nos sustenta. A verdade é que não importo. Sou esta coisa qualquer que surgiu há pouco e já vai desaparecer, que será esquecida, que sorri e finge não ter medo. (No momento seguinte, tudo continuará bem, improvável, excessivo.)

* Leia outro texto do Fábio que eu também tive de publicar aqui. Coisas assim não podem simplesmente ficar na Inbox de 3 amigos. Se alguém quiser contactá-lo, seu gmail é iodris.

Blog Widget by LinkWithin

Para transformar nossas relações

Há algum tempo parei de escrever no Não2Não1 e comecei a agir de modo mais coletivo, visando transformações mais efetivas e mais a longo prazo. Para aprofundar nosso desenvolvimento em qualquer âmbito da vida (corpo, mente, relacionamentos, trabalho...), abrimos um espaço que oferece artigos de visão, práticas e treinamentos sugeridos, encontros presenciais e um fórum online com conversas diárias. Você está convidado.



Receba o próximo texto

6 comentários »

  • Thiago

    PAREM! PAREM! PAREM!

    Parem de falar de perda, de morte, de tudo isso. Pelo menos hoje! É impressão minha ou tudo o que li hoje, todos os blogues estão falando de morte, despedida, perda, separação, esquecimento?

    Posso enumerar 10 que li hoje, falando disso.

    Quanto ao texto, excelente.

    Fiquei bem feliz de ver que o livro progrediu de 65 pra 73%. Estou ansioso para tê-lo em mãos.

  • myla

    nesse mundo increíble, há um pequeniníssimo punhado d gente, duas ou três, que pela troca, me tornam uma pessoa muito melhor.

    é tão cabal qto incrível.

    namastê.

  • Nati

    Concordo com a Myla.

    Estes três, quaisquer que sejam, não devem/podem parar.

    “Neste mundo tão diverso, que eu seja isso, assim.”

    Porque né?

    Tem porque?

    “A verdade é que não importo.”

  • Minto (por Fabio Rodrigues) | Não Dois, Não Um: Um blog sobre relacionamentos lúcidos

    […] amigaço e responsável pelo banner superior do Não2Não1. Leia seus outros dois: “Increíble” | “Coisa alguma“. (Gostou do texto?)  Loading […]

  • A certeza de amar | Não Dois, Não Um: Um blog sobre relacionamentos lúcidos

    […] a assinatura online.Aqui no Não2Não1, já publiquei três textos do Fabio: “Minto”, “Increíble” e “Coisa alguma”.//LinkWithinCodeStart var linkwithin_site_id = 49446; (function () { […]

  • INCREÍBLE (incrível, inacreditável, extraordinário) | Papo de Homem – Lifestyle Magazine

    […] texto apareceu originalmente no Não2Não1, blog sobre relacionamentos mantido pelo nosso Gustavo […]