10 Conselhos para mim mesmo (para homens)

por Gustavo Gitti 11 fevereiro 2007 58 comentários

Conselhos para homensTexto publicado posteriormente na revista Papo de Homem, a pedido do Guilherme.

Cada um dos 10 itens da primeira lista (negativa) possui seu correspondente na segunda (positiva e comentada). As idéias aqui compartilhadas foram retiradas de anotações que fiz após o término de meu último namoro. Algumas delas (2, 4, 7 e 9) referem-se a instruções dadas por David Deida no livro The Way of the Superior Man, que li durante todo esse período. A sugestão de número 6 devo ao Lama Padma Samten, por responder carinhosamente uma pergunta que lhe fiz. Ainda que eu não goste do discurso auto-ajuda, reconheço que é a melhor forma de apresentar esse tipo de conteúdo e manter isso como um guia para mim mesmo (que ofereço agora aos meus amigos). Críticas e sugestões de novos itens são sempre bem-vindas!

Na forma negativa:

1. Não leve sua mulher a sério, respeite-a exageradamente ou tenha medo dela.

2. Não aja com o objetivo exclusivo de agradar sua mulher.

3. Não deixe que ela seja o homem da relação.

4. Quando tudo der errado, não se feche.

5. Não pare de brincar, conduzir, trabalhar e jogar com as energias femininas.

6. Não aprisione sua mulher.

7. Desista de tentar mudar sua parceira ou de acabar com as confusões femininas.

8. Não perca tempo e não desperdice sua vida.

9. Não seja “bonzinho”, fraco ou tolerante demais.

10. Não se acomode.

Na forma positiva:

1. Ignore o que ela fala, mas ouça o tom de sua voz.

Ignore as palavras que ela diz e preste total atenção às energias que emanam do corpo de sua mulher. Não cristalize nada, pois ela oscila e flutua de acordo com seus ânimos. Sendo assim, nunca tome decisões baseadas nos impulsos de sua parceira (já aconteceu de você realizar totalmente o desejo dela e ela depois ficar chateada por você não ter agido diferente?). Quando levamos as mulheres a sério, reagimos a essa aparência de solidez e ficamos impotentes, sem autenticidade masculina. Quando, pelo contrário, olhamos as mulheres como nuvens, sem acreditar em substancialidade alguma, avançamos sobre elas com nossa potência e liberdade de condução.

2. Aja a partir de sua profundidade e liberdade.

Seja guiado pelo melhor de seu ser, por sua consciência e inteligência. O que agrada sua mulher hoje talvez não seja o melhor para a relação, para você ou mesmo para ela no futuro. Se agir para agradá-la é muito provável que termine por decepcioná-la. O direcionamento e profundidade do casal é sua responsabilidade, assim como a energia e radiância da relação cabe a ela. Na dança de salão, por exemplo, é o cavalheiro que decide cada passo e o caminho do casal pelo salão, mas é a dama que rodopia e encanta a todos. Imagine se o cavalheiro fosse consultar a dama a cada passo… Portanto, apenas ofereça seu melhor e não espere resultados. Às vezes, porém, faça algo só para agradá-la!

3. Incorpore você a energia masculina na maioria dos momentos.

Hoje é muito comum vermos homens agindo de modo passivo, como pequenas mulheres. O que é charme nas mulheres fica horrível em corpos masculinos: homens indecisos, confusos, frágeis. A cada momento, sinta os anseios de sua mulher, capte os mínimos sinais femininos, antecipe-se e tome a decisão antes que ela possa virar o homem da relação. Conduza-a, oriente-a, assuma sua responsabilidade como homem.

4. Aprenda a sorrir quando tudo o força a se contrair.

“A man should lie with a hurting heart rather than a closed one”, ensina David Deida. Normalmente nos abrimos ao prazer e nos fechamos para a dor. Eis um grande equívoco. Quando tudo desabar e só restar uma incurável dor, sinta-a inteiramente, mantenha o peito aberto e a pele do avesso. Olhe fundo nos olhos de seu sofrimento, sem medo, sem esperança. O homem que se fecha para seu sofrimento se trava igualmente para a alegria, para o êxtase, para o amor e, principalmente, para a dor e sofrimento de suas parceiras.

5. Corteje-a, elogie-a, adore-a, celebre-a…

Nutra-a, abrace-a, seduza-a, invada-a, emudeça-a, penetre-a, provoque-a, belisque-a, persiga-a, agarre-a. Imagine cada mulher como um oceano infinito de manifestação que pode se tornar seu maior pesadelo ou a mais abundante fonte de felicidade e alegria. As energias estão todas ali, esperando por sua criatividade e habilidade artística.

6. Exiba sua parceira ao mundo como um tesouro sem dono.

Deixe que ela brilhe para muito além de seus olhos. Sempre que você a restringe e a esconde do mundo, você reduz a beleza que ela apresenta a você entre quatro paredes. Ela será mais e melhor com você somente se seus encantamentos forem lançados nas dez direções. Quanto mais exercer fascínio sobre todos, mais você terá de ser homem para conquistá-la de novo e de novo – e assim, mais ela será toda sua. Se a alma feminina parar de irradiar suas delicadezas ao mundo, ela naturalmente não mais as entregará para você. Treine liberdade e desapego. Saiba que cada mulher é inesgotável.

7. Interprete todas as confusões femininas como um teste para sua consciência.

Na verdade, TPM significa “Teste de Potência Masculina”. Cada indecisão, chatice, amolação, neurose (pelo lado negativo) e cada provocação, insinuação, sedução (pelo lado positivo) é apenas um teste para verificar nossa força e lucidez. Desde Eva, as mulheres se organizaram em uma conspiração para promover a iluminação completa dos homens! Para que atinjamos a liberdade suprema, elas usam mini-saias, saltos altos, calcinhas minúsculas. Para que sejamos sábios e compassivos, elas se especializaram em nos atrair com suas curvas e peles para depois nos irritar, chatear e complicar ao máximo nossas vidas. A cada 28 dias, lembre-se de agradecê-las.

8. Engaje-se em uma prática espiritual.

Treine sabedoria e compaixão, liberdade e amor, flexibilidade e humor. Se não cultivar tais qualidades e virtudes, sua vida passará em vão – inútil e estéril. Escolha uma e dedique-se às práticas contemplativas existentes em todas as tradições. Listo algumas: vipassana e zazen (Budismo); centering prayer e contemplação cristã (Cristianismo); jnana e raja yogas (Hinduísmo); sama e dhikr (Islamismo), kabbalah e hisbonenus (Judaísmo); qi gong e tai chi (Taoísmo); inipi e vision quest (Xamanismo). Se puder, pratique sob a orientação de um mestre qualificado.

9. Use seu lado maligno.

Trabalhe com suas energias negativas. Respire sua raiva em vez de empurrá-la para debaixo do tapete. Se ignorar seu lado obscuro, violento e diabólico, deixará de oferecer algo que toda mulher precisa. Nossa capacidade de matar ou de estuprar alguém não deve ser reprimida. As mulheres são atraídas por essa força destemida. Quando não a usamos, enfraquecemos e elas se distanciam. Toleramos provocações, aceitamos conduções erradas, sofremos, nos contraímos. Muitas vezes é preciso interromper as energias femininas, render completamente uma mulher, espancar negatividades, assassinar fixações com a força de nosso amor.

10. Surpreenda-a!

Quando você leva sua mulher a sério, acredita em suas palavras e solidifica seus ânimos passageiros, dificilmente consegue surpreendê-la. Depois de uma briga na noite passada, chegará em casa esperando uma reação fria já planejando um modo de tolerar as provocações de sua mulher. Isso é tudo o que ela não quer! As mulheres desejam homens corajosos o suficiente para confrontar qualquer complicação com liberdade e sorrisos, invadir suas TPMs com amor e flores, dissolver brigas insolúveis com calor e presença, penetrar suas inseguranças com lucidez e perfumes. A surpresa é a união insuperável entre acolhimento e ousadia, inteligência e coragem, visão e destemor.

E seguimos aprendendo com essas feiticeiras que nasceram para perturbar nossas mentes…

Mulheres, se aprovaram algum dos conselhos, enviem para seus homens. Maridos, namorados, casos, amigos, namorados das amigas que choram no seu ombro, pai, irmãos e, claro, para tirar um sarro e listar mais 10 motivos para o fim: enviem para os ex-namorados!

Blog Widget by LinkWithin

Para transformar nossas relações

Há algum tempo parei de escrever no Não2Não1 e comecei a agir de modo mais coletivo, visando transformações mais efetivas e mais a longo prazo. Para aprofundar nosso desenvolvimento em qualquer âmbito da vida (corpo, mente, relacionamentos, trabalho...), abrimos um espaço que oferece artigos de visão, práticas e treinamentos sugeridos, encontros presenciais e um fórum online com conversas diárias. Você está convidado.



Receba o próximo texto

58 comentários »

  • Fênix

    Uau, Gustavo! Como eu não tinha lido o seu blog antes??? MUITO bom! Você devia estar dando palestras para novos homens por aí, pelo mundo! Ganhando dinheiro e ajudando a saúde das relações…
    Nossa, já sou sua fã! E tomei a liberdade de publciar um dos teus ensaios no meu blog, com o devido link, tudo bem?
    Obrigada pelo banho de hoje!
    Estou nova.
    Grande beijo!
    Rafa

  • Thiago

    excelente!!

  • Carmen (sem filtro)

    Muito bom mesmo!!!! Há muito tempo não lia nada tão lúcido escrito por um homem.

  • fabiana

    estou praticando a meditação budista há dois meses após um término (ainda) dolorido e como o universo conspira, achei seu blog!
    um alívio ver atenção concentrada, mente tranquila traduzida em palavras. faz sentido total pra mim.

  • Thiago

    Belíssimo artigo Gustavo! Dos que li com certeza o melhor. Claro e objetivo e com informações preciosíssimas. Realmente me surpreendeu. Vou tentar usa-lo como diário. Rs… Um grande abraço…

  • Luana Lamas

    Lindo texto. Lindo mesmo.
    Seria bom se todos os homens entendessem tudo isso. =)

  • rafaela

    hahahaha… muito bom!
    acho que foi isso que sempre esperei do meu ex, e dificilmente/raramente tive!
    parabéns!

    ps: gustavo, boa sorte na “empreitada” com o dr. love! :]

  • Rodrigo

    Será minha filosofia de vida!!!

    Ótimo!

  • Cacá

    Perfeito, acredito q dá p tirar uma ideia disso td escrito e colocar em pratica c um toque individual de cada homem. Esse texto é excelente p os homens e creio q todas mulheres deveriam ler, é interessante, prazeroso,senti q todas nós somos especiais, cada uma do seu jeito.

  • Tâmara

    Perfeito!
    Difícil um homem abstrair a essência das mulheres, você está de parabéns!
    Achei seu blog no fim de semana e já virei fã!
    Acho que ficou faltando agora os “10 conselhos para mulheres!”.

  • Gustavo Gitti (autor)

    Tâmara, sim, já estou na metada dos 11 conselhos para mulheres. Contei com consultoria feminina, sem que elas soubessem. :-)

  • Dança de salão « Olhos Caramelos

    [...] Imagine se o cavalheiro fosse consultar a dama a cada passo… Gustavo Gitti, trecho do texto 10 conselhos para mim mesmo (para os homens) * Cheguei ao Não Dois, Não Um por acaso e vale bem a pena passear por lá. [...]

  • lu

    q coisa maravilhosa essa:
    “Nutra-a, abrace-a, seduza-a, invada-a, emudeça-a, penetre-a, provoque-a, belisque-a, persiga-a, agarre-a.”

    vc é um expert.

  • Promoção! Dê um conselho e concorra a uma camiseta exclusiva Não2Não1 | Não Dois, Não Um: Um blog sobre relacionamentos lúcidos

    [...] para quem quiser escrever conselhos duros para um amigo ou amiga (ou até para si mesmo, como já fiz). Conte-nos tudo aquilo que ele(a) não queria ouvir sobre seus relacionamentos. Algo assim: [...]

  • anonimo

    me identifico demais com quase tudo o que fala, parece que as palavras saíram da minha boca. Incrível.

    Sem modéstia (motivado pelo anonimato), confesso que me saio incrivelmente bem nos relacionamentos.
    Mas errei muito, fui romântico ao extremo, pensei em suicídio por amor, travei discussões sobre quem amava mais, mudei radicalmente, virei galinha, traia, depois relativisei, experimentei, virei um namorado praticamente perfeito.

    Gostaria de ver um post contando a sua “trajetória da iluminação”. Você é o terceiro homem que conheço, que sacou a mulher, nesse sentido amplo tão indecifrável para os homens em geral. Diga-nos como foi isso!

    um abraço,
    Anônimo

    *quando escrever, ponha o link no twitter! ;-D

  • Thiago Duarte

    Lindo o artigo. Só aquele sexto conselho da lista positiva já é uma lição de liberdade, sensibilidade, segurança, maturidade. Adorei!

  • Gustavo

    Excelente. Realmente excelente.
    Eu fiz um texto semelhante outro dia, meio irônico. Mas este aqui ficou genial.

  • Priscila

    Olha, o texto está maravilhosamente bem escrito, aliás,vc esvreve muitissimo bem…
    Só que não são todas as mulheres que têm TPM, obrigam os homens a fazerem coisas que eles não querem, cobram atenção e elogio toda hora ou são inseguras.Esse tipo de mulher é muito chara e nem toda mulher é assim.
    Eu acreito naquele velho ditado de que “toda tampa tem sua panela”. Se o cara tem problema em lidar c/ uma garota assim é pq ela não é pra ele, pq se fosse não haveria problema. Antigamente as coisas não eram assim pq além das pessoas serem mais toletantes não tinha essa fobia a solidão. Hoje em dia não se tem um critério pra escolher uma pessoa. Se namora qlq um(a) motivado pela empolgação e depois que dá errado fica se lamentando. Ou ainda tem aqueles que ficam sofrendo dentro de um relacionamento “doente”.
    Eu sou da seguinte opinião: Tá tendo muito problema c/ a relação é pq a pessoa não foi feita pra vc. Termina e fica sozinho até achar outra e qnd conhecer alguém supostamente legal, analise pra ver se realmente se encaixa no seu perfil… Pq quimica? Francamente, o resultado da boa e velha quimica está sendo um monte de gente confusa, infeliz, c/ casamentos fracassados, familias desagregadas e aumento no índice de crimes pacionais.
    O cara que nasceu pra esse tipo de mulher não precisa de conselho pra saber como lidar com ela. Ele sabe lidar e ponto!!!

    Mas, obiamente, não desmerecendo seu texto que, como já havia dito acima, está maravilhosamente bem escrito e nem à sua idéia que está muito bem colocada e argumentada. É somente uma opinião sobre o assunto em si.

  • Carol Pessôa

    Poxa, Gitti… Tô novinha no site e já fiquei fã!
    Seria tão bom se os homens compreendessem tudo isso…
    Mas, são todos movidos por seus orgulhos, voltados para o próprio ego… Não entender que dar é a melhor forma de receber!
    Bem, até descordo de algumas coisinhas… Mas, no momento, só pela forma como vc coloca as coisas, tô concordando com tudo…rs!

  • fred

    oi priscila,

    ilustrando o texto e também o que vc disse, eu acabei procurando esse blog devido ao meu mau desempenho nas relações amorosas.cada 10 mulheres que chego, sao 10 foras. nao consigo nem sequer criar uma oportunidade tendo em vista que dificilmente aplico esses conceitos; só quando conheço um pouco mais a pessoa é que eu me sinto seguro para partir pro ataque. Principalmente quando me sinto correspondido.
    Sinto que o texto acima retrata um comportamento da maioria das pessoas inserida numa determinada cultura.
    O ponto crucial do texto é quando se refere à FORÇA DESTEMIDA na qual as mulheres são atraídas… a partir daí pensei: – vou ter que decidir entre me dar bem ou aceitar a minha natureza…
    Aí que eu concordo com voce quando falou que quando as coisas dão certo, dão certo e pronto (as chances são menores)Tudo que fazemos força é porque de algum modo algo está contra a nossa natureza. Acredito ser uma relação entre o homem, natureza, desejos e possibilidades.
    As vezes o homem que entende demais sobre as mulheres, esquece de si mesmo. Ter uma companheira não necessariamente quer dizer saber conquistar uma mulher.
    Não existe receita de bolo pra se viver.
    O ultimo ponto que percebo é que a mulher teve toda a sua história massacrada pelo homem. Ela está se descobrindo cada vez mais e talvez daqui há pouco tempo, se Deus quiser, isso já não tenha mais valor…

    De qualquer forma, gostei muito das dicas que certamente vou precisar assim também como acredito que alguem possa precisar das minhas…

    e a história continua…

    abç a todos

  • Jorge do Nascimento Gonçalves

    Bem se complicam as coisas…Amor existe é gostoso e vivamos!

  • Tsaka

    A ordem da forma “Positiva” poderia ser o inverso, afinal, surpreendê-la a cada dia deixará qualquer uma das outras opções muito mais fácil de ser desempenhada ao longo do relacionamento. Afinal, essa é uma das coisas mais complexas de serem treinadas.
    Não é qualquer homem capaz de fazer algo para sua parceria que receberá um: “Hum… não esperava por isso”. Inove, invente e reinvente. Modifique tudo o que puder, todos os dias [para melhor, é claro]!

  • Angel

    Passei pra meu namorado com direito a “POSOLOGIA E MODO DE USAR” mas cabe informar que ja fi\ auto-medicação tb!!!!!

  • Angel

    Digo “FIZ”

  • Gustavo Gitti (autor)

    Angel, coloca aqui a posologia e modo de usar! Fiquei curioso.

  • Natchi

    Muito obrigada por falar tão abertamente desses temas.
    Eu adoro pensar, ler e escrever sobre amor e relacionamentos amorosos nesses tempos instantâneos. Quem nunca pensou em navegar pela web em busca da alma gêmea? Muita gente adulta e “vacinada” encontra na internet um caminho alternativo para a paquera. Só precisa de duas pessoas com o mesmo desejo no mesmo instante e aquela afinidade especial e recíproca. Se ambas as coisas existem, não há como não tentar. Quem sabe não é uma forma de conhecer uma pessoa especial?
    Abraço,
    Natchi

  • Natchi

    Tou adorando descobrir sua familia de blogues. Parabéns pelo seu blogue fantástico. Você tem mais uma fa aqui!
    bjo,
    Natchi

  • Homem com pegada: força ou precisão? | Não Dois, Não Um: Um blog sobre relacionamentos lúcidos

    [...] tema, vou ser ainda mais específico e listar dicas e orientações (a exemplo do que fiz no texto “10 conselhos para mim mesmo”). Por enquanto, abro o espaço de [...]

  • Vanessita

    Menino, adorei!
    Confesso que nem eu conseguiria indicar o caminho…
    Nós, mulheres, somos realmente meio loucas! Queremos que os homens adivinhem nossos desejos e, se eles apontam esta direção, ficamos revoltadas e queremos o contrário! Que bom que vc percebeu isso!
    Adorei os 10 conselhos!!! Reforço positivo é sempre bem vindo!!! kkkkk
    Beijinhos pra ti!

  • Samatiel

    Krak, muito boa as tuas filosofias,
    Tudo que vc escreve é tudo verdade.
    Alias nós Homens temos que ser FIRMES!

  • Sander Branwen

    Amigo consultor, é interessante esse seu blog. Mas quando se trata de mulher, caimos no campo da relatividade, e cada uma é cada uma. Não existe manual a seguir. O Segredo é ser vc mesmo. Se vc é um homem limitado, trate de cuidar dos seus pontos fracos, tornando-se alguém melhor. A receita é não ser artificial para agradar A ou B. Ser a si mesmo, é a regra.

    O hemem de verdade não tem que ser ogro machão ou/nem emo. Tem que ser companheiro, amigo, e tem que saber satisfazer sua mulher na cama. A mulher não pode terminar uma transa sem ter orgasmos. Do mais, a intuição e o discernimento são tudo.

    No sexo, vale ser firme como a Terra, maleável como a Água, leve como o Ar e quente como o Fogo, a todo instante. É uma alquimia!! Em termos de comportamento, seja um exemplo para todos a sua volta, sem dógmas, sem ser sectário, sendo sempre sensual e sendo vc mesmo.

    Paz e Luz!!!!

  • Vivianameireles

    Fzço totalmente minhas as palavras da Vanessita, Gustavo, vc é demais, conhece a gente melhor que a gente mesma, amei!
    Bjos

  • Ludy

    Aqui feiticeiro,
    estou ficando preocupada…
    Espero não descobrir que você me conhece mais do que eu mesma…
    Bjs

  • anônimo

    Discordo com a dica número 1 – ignore o que ela fala… falo sobre coisas importantes pro relacionamento… coisas que se ele ignorar tá ferrado…

  • Cris

    Adorei o 6o. conselho, se meu marido tivesse lido e seguido esse conselho, talvez ele não tivesse virado ex.
    Não vou falar por todas, mas acredito sim que as mulheres devem brilhar, até porque nos sentimos muito bem quando temos do nosso lado um cara que se orgulha de nossa sensualidade e inteligencia. Muitas vezes somos reprimidas porque causamos insegurança nos homens, eles acreditam que dominar uma mulher é tolher seus sonhos e realizações, que uma mulher pra ser dele não deve despertar o desejo em mais ninguém, há no meu ver mais um sentimento de posse, como se fossemos algum bibelô comprado numa loja. Muitos querem esconder suas mulheres dos outros e elas acabam se fechando até para eles.

  • Mércia

    Acho que essas dicas servem pra ambas as partes. Homens também têm suas confusões masculinas, controlam e subjugam as mulheres (se estas permitirem) e se conseguem… as desprezam! Mulheres foram “educadas” para sempre agradarem seus homens. E atualmente, percebo que agindo assim, estaremos criando e perpetuando homens mimados e controladores. Quando os homens reclamam demais, também não podemos levar tão a sério e nem ter medo de um possível rompimento. Vejo, como mulher, o quanto sofremos com um medo de perder o outro. É necessário despertarmos em nós uma força mais “masculina” de saber falar, saber calar, saber fazer o outro calar, conduzir quando ele estiver perdido. Tipo, ok, eu me deixo conduzir, mas saiba bem para onde está me levando porque eu não vou pra qualquer lugar não!

  • Mércia

    Acho que as dicas servem pra ambas as partes. Muitas vezes não podemos levar nossos homens tão a sério. Eles igualmente possuem suas confusões masculinas. Precisam igualmente de freios. Não podemos ser “boazinhas”, fracas ou tolerantes demais. Do contrário, estaremos contribuindo para essa geração de homens mimados, inseguros e controladores (se não tiverem seus desejos saciados, batem o pé como criancinhas, brigam e batem em suas mulheres). Sei que esse é um ponto difícil pra nós porque fomos “educadas” para sempre agradarmos nossos homens, servi-los e atende-los em suas necessidades. Não podemos ter medo deles ou um respeito exagerado. Precisamos estar prontas para possíveis rompimentos, sempre. As mulheres sofrem muito com esse tipo de medo. Vejo essas dicas como um espelho de conduta para ambas as partes. Nós até poderemos nos deixar ser conduzidas, mas vejam para onde nos levam: nós não vamos para qualquer lugar não!

  • Mércia

    Acho que as dicas servem pra ambas as partes. Muitas vezes não podemos levar nossos homens tão a sério. Eles igualmente possuem suas confusões masculinas. Precisam igualmente de freios. Não podemos ser “boazinhas”, fracas ou tolerantes demais. Do contrário, estaremos contribuindo para essa geração de homens mimados, inseguros e controladores (se não tiverem seus desejos saciados, batem o pé como criancinhas, brigam e batem em suas mulheres). Sei que esse é um ponto difícil pra nós porque fomos “educadas” para sempre agradarmos nossos homens, servi-los e atende-los em suas necessidades. Não podemos ter medo deles ou um respeito exagerado. Precisamos estar prontas para possíveis rompimentos, sempre. As mulheres sofrem muito com esse tipo de medo. Vejo como um espelho de conduta para ambas as partes. Nós até poderemos nos deixar ser conduzidas, mas vejam para onde nos levam: nós não vamos para qualquer lugar não!

  • Lauro Valente

    Acabei de ler aqui a recomendação 4…

    4. Quando tudo der errado, não se feche.

    Ha algum tempo li um livro [b][i]maluco[/i][/b] chamdo “O vendedor de sonhos”. O livro é esquesito, meio maluco… mas ao mesmo tempo fantástico. É a narrativa de um mendigo que vende sonhos… Fantástico, aliás….

    O final desse livro é surpreendente e vai exatamente de encontro com o que você colocou como conselho. O protagonista da história faz algo inacreditável e, por isso mesmo, fantástico.

    Vale a pena a leitura! Abraços

  • Adriane

    Oi Gustavo, Parabéns! Vc deu o caminho das pedras, e cabe a cada homem adaptá-lo as suas necessidades, rs.
    Acho q meu marido andou vindo aqui e lendo essas dicas, hehehe(e se não leu, vai ler, pois vou mandar pra ele, rs)
    Depois de muita briga e confusão ele está seguindo esse padrão na nossa relação e estamos muito felizes (bom, pelo menos eu acho q ele tb está, rs). Tenho ainda alguns “repentes” q ficaram da fase ruim da nossa relação, mas ele tá sendo paciente, aceitando e entendendo que isso vai passar e que é apenas um reflexo das atitudes anteriores dele mesmo (minhas reações eram causadas pelas ações negativas dele, que eram muitas).
    Ele é um cara fantástico, mas passou um tempo sendo péssimo (mais ou menos 1 ano) e isso foi acabando com nossa relação.
    Conselho: Homens; se amam a mulher que está ao seu lado, sigam essas dicas dentro da realidade de sua relação q com certeza (mesmo com os problemas normais de toda relação, pois nada é perfeito), vocês serão felizes…Uma mulher de verdade, q vale a pena (porque existem vários tipos de mulheres por aí, rsrsrs) só precisa ter a certeza de q quem ela ama, a ama e a admira; ou seja, ela quer ter sempre a certeza da importância que têm na vida desse homem… Se ela tiver sempre essa certeza, vc será sempre um homem muito feliz! Só queremos cumplicidade e companherismo, sem exageros (ou seja: amor, respeito e confiança e o resto flui naturalmente).

    Meninos, sigam os conselhos do Gustavo e sejam felizes!!! Boa Sorte!!!

    Beijos!

  • Anne

    Gustavo, você realmente é humano??
    incrível tudo que vc escreveu…
    bjs

  • raquel

    tambem acho que tinham mas ainda ninguem me fez isto!!!!!!!!!

  • Luciana

    Tem certeza de q vc é um homem? Rs
    O texto está perfeito! Não tem o q tirar nem pôr..

    Se todo homem fosse metade disso, já estava feliz viu..

    Parabéns pelo blog!
    Beijos

  • Kratos

    Você continua iludido e inocente. Basta ver quantos comentários femininos elogiando seu post. Mulher fala uma coisa e quer outra. Infelizmente, você vai precisar de uma nova experiência ruim pra ter este conceito amadurecido.

    Os itens 5 e 6 da lista “positiva” são lamentáveis. Liberdade e desapego não têm nada a ver com o que você escreveu. Você continua preocupado em agradar, agradar, agradar. Todos os 10 itens estão relacionados a isso, de alguma forma. Lembre-se que um dia, antes de ter elaborado sua lista, você provavelmente recebeu elogios por ter sido tão “bonzinho”, mas viu que a realidade era outra.

    Mulheres reconhecem apenas uma coisa: poder. Todo o resto é balela. Se sua mulher não te enxergar como um cara destacado em relação aos demais, sua lista será inútil. E não estou falando de ser o mais destacado em relação a capacidade de cortejá-la, ser compreensível ou meditar como Buda. Sua lista deveria ter 10 tópicos relacionados a como investir em si mesmo.

    Você hoje vai me xingar, pois tudo o que disse ataca seu ego e vai de encontro ao senso-comum. Mas um dia você vai se lembrar disso que to falando e sua experiência vai te mostrar quem estava certo.

  • Gustavo Gitti (autor)

    Oi Kratos,

    Eu não estou muito preocupado com o que as mulheres querem. Como já disse em meu último post, nosso desejo (em última análise) é fundado em outro desejo, portanto é sempre insaciável e móvel.

    Eu apenas uso essa abordagem da conquista para que os homens se desenvolvam, ampliem suas qualidades, treinem a mente, superem as aflições e o sofrimento que, infelizmente, está em toda parte quando o assunto é relacionamentos.

    Inocência é achar que as mulheres querem poder. E ilusão é se mover nessa direção, sob esse horizonte e com essa motivação restrita.

    Abraço pra ti.

  • Jailton

    Muito Bom!

    Cara este foi o melhor artigo falando do assunto que já li!

  • Lucas

    Caceeeeeeeeeeta!!!
    Até hoje só tive uma mulher e descobri porque
    Fiz tudo o contrário, aguentava a tpm dela escutando cada detalhe (achava que ela queria que eu escutasse)
    Dava direito a ela de escolher p/ onde ir sendo que eu não queria ir
    Agia sempre querendo agrada-la, em tudo

    Fui tolerante e me acomodei
    Fodeu

    estas dicas vão fazer a próxima mulher feliz

  • Maicon

    Conselhos essenciais! Se o cara internalizar eles será o homem que elas querem. Parabéns pelo texto.

  • Mulher de 40

    Simplesmente tomarei a liberdade de postar o texto na íntegra no meu blog porque ele é perfeito!!! Deveria ser colocado em um outdoor, e lido no horário nobre no lugar da novela!
    Maravilhoso!
    Adoro seu blog!!!
    Beijos!

  • Gustavo Gitti (autor)

    Que bom que gostou, mas não copie o texto na íntegra, apenas cite e linke o original, caso contrário seu blog será penalizado pelo Google. Procure por “duplicated content” pra entender.

    Abraço.

  • Luan Rossi

    Nossa estou tendo problemas com minha namorada por esse motivo mais com suas dicas vou melhorar muito muito mesmo Vlews
    Sou seu fã cara
    abrass

  • filipi

    sssskaralhadoooooo

  • Paco

    Gustavo, desde que comecei a ler seu blog tenho uma dúvida e não consegui sana-la direito. E olha que você fala bastante disso de uma forma indireta aqui no Blog.

    Como eu treino desapego?(Em relacioanemto).

    É fácil falar, descrever, mas pratica-lo com eficiência é outra coisa.

    Como treino isso se dentro de mim a um desejo muito intenso de posse?

    Meditação ajuda?

    Ficaria muito grato se respondesse.
    Muito Obrigado.

  • Gustavo Gitti (autor)

    Paco,

    Eu participei de um retiro com ensinamentos sobre isso nesse fim de semana. Até sexta subo todos os vídeos. Já assine o canal do Lama Padma Samten por email para ser avisado: http://www.youtube.com/lamapadmasamten

    Para superar as aflições, primeiro é necessário abrir bem o olho e perceber (teoricamente, no começo) que a origem de nossos problemas não são as relações, as situações, os eventos ou qualquer configuração externa, mas nossas as aflições internas.

    Um meio de abrir bem o olho é participar de grupos como a Cabana e ler livros como MEDITANDO A VIDA pois aí você começa a olhar para sua vida de outro modo.

    Depois é preciso ter alguma prática formal pra estabilizar a mente em uma base anterior às identidades que você manifesta e aos mundos nos quais vive, caso contrário você não avança para além da teoria. Para isso é essencial ter um professor com muita experiência nessa prática. Melhor ainda se ele dedicar a vida apenas para isso e tiver ele mesmo uma validação e uma autorização de outro grande professor.

    E enquanto isso você continuando vivendo, sem se afastar das complicações e sem reprimir nada, pois esse desejo poderá ser usado como caminho para a liberação.

    Abraço.

  • Paco

    Obrigado por responder.

    É, Ja me inscrevi na cabana e ja procurei esse livro em 2 sebos. Não achei. Vou na Saraiva compra-lo.

    “E enquanto isso você continuando vivendo, sem se afastar das complicações e sem reprimir nada, pois esse desejo poderá ser usado como caminho para a liberação.”

    Eu reprimo esse desejo de posse para não afastar ( e me afastar) de minha namorada.
    No próximo final de semana mesmo ela vai ter um churras em um sitio com a galera da faculdade. Ela me convidou só que não quero ir. Vão dormir lá 1 dia (sabádo para domingo). Eu não constestei e não a impedi de deixar ela ir mesmo porque ela não é minha. Disse para ir e se divertir.

    Rapaz me deu um desespero depois, “PQP ela vai dar pra todo mundo lá no sitio porra” esses pensamentos começaram a vir a tona. hahaha

    Bom em fim, meu desejo de posse era não deixa-la ir mas não to a fim de um relacionamento assim, preso, possessivo.
    Ao mesmo tempo me sinto im trouxa passivo e gayzinho ao deixa-la ir no meio de vários pintos bebados por lá.

    Mas valeu por responder.

    Abraço!

  • Alana

    Depois de uma briga na noite passada, chegará em casa esperando uma reação fria já planejando um modo de tolerar as provocações de sua mulher. Isso é tudo o que ela não quer!

    Haahahaha me encontrei nessa parte… Esse foi um fator importante que me fez ficar apaixonada por um dos homens que “tive”
    _______________________________________________________________________

    Saimos num final de semana… Ele nao me ligou no dia seguinte, decidiu ligar depois de dois dias, eu n vi a ligação e n atendi, depois desses dois dia o vi com uma mulher, fiquei furiosa, com raiva, odio mas me contive, ele viu e que vi. Ai imaginei: Como ele me viu, nunca mais vai me ligar. Cafajeste! rsrsrsr
    Fui surpreendida com uma ligação no dia seguinte, ai imaginei… como ele teve coragem de ligar? Ele foi gentil, apesar das farpas e de eu ter o tratado mal, tratei da pior maneira possivel e disse q tinha q desligar. Ai pensei: pronto, agora ele n liga mais… Ele deve ter um minimo de orgulho.

    Uma semana depois, o vi passar no seu carro, todo a vontade, ouvindo sua musica de oculos escuro e direcionando um belo sorriso a mim. Eu fiquei encantada, me apaixonei nessa hora e pensei: Tratei ele mal e ele ainda sorri? Sempre consegui assustar os homens, o que eu fiz com eele foi inutil?

    Passando mais uns dias ele me aborda no msn…
    Ele inicia a conversa com a frase: Ta de mal de mim?
    eu: Nao ( mentira, por dentro eu estava confusa, insegura e com vontade de mata-lo)

    Ele: Sabe que vc desse jeito me excita.

    Eu com muita raiva, bloqueei ele no msn.

    Dai, ele me deixou… com raiva, confusa, insegura, encantada e com muito desejo.

    Passando mais uns dias, ele teve na minha casa… Nao foi timido, n pediu permissao pra entrar, pedi pra ele me esperar na sala enquanto ia pegar algo na cozinha, ele me seguiu… invandiu minha casa… me invadiou. Naquele dia. Ele me tomou nos braços, me eixou nervosa, excitada, com medo… Nao entendia pq eu ia fazer sexo com ele…
    Ele dizia: Relaxa as pernas! Eu n me contive… me entreguei…
    ele puxou meus cabelos, bateu na minha cara, foi preciso… me preencheu com seu dominio. Nunca conheci alguem tao surpreendente…NO DIA SEGUINTE ME DEPARO COM O EMAIL, DIZENDO APENAS

    GOSTOU???????????????????? RSRSRR

  • G2x

    Bem não preciso falar nada,já que o kratos disse tudo.

    Uma pergunta ao autor,você ja leu Nessahan Alita ?

    se não,leia e entenda a verdade e você vera que o que o kratos disse não foi asnera.

    Aqui um blog de homem mesmo para quem não se deu bem com essas dicas PUA ai. (e para o autor também)

    http://www.reflexoesmasculinas.com.br/

Deixe seu comentário...

Se for falar de seu relacionamento no comentário, seja breve, não cite nomes e não dê muitos detalhes, caso contrário não será publicado. Lembre-se que não há nenhum terapeuta de plantão.