Como parar o mundo

por Gustavo Gitti 14 dezembro 2010 127 comentários

Você já quis parar o mundo? Pois saiba que o melhor momento para aprender a pausar a vida é ironicamente aquele em que mais você quer seguir vivendo.

Durante o sexo ou no meio de uma briga, às vezes desejamos interromper o fluxo dos fenômenos. Enfiar a cabeça no chão, nos momentos ruins, ou congelar a cena para a eternidade, nos bons. Tentativas sempre frustradas por uma espécie de ansiedade, uma urgência de abocanhar o prazer ou de tentar resolver uma situação dolorida. Ironicamente, mesmo quando tudo o que queremos é apertar pause, colocamos ainda mais força no botão de play.

Em vez de “descer do trem” do sofrimento ou eternizar alguma felicidade, parar o mundo pode ser entendido com outras imagens. Acariciar um leão que deita no chão pela primeira vez. Pousar a dois centímetros das nuvens. Ficar dentro da água e, por alguns segundos, relaxar como se você nunca mais precisasse puxar ou soltar o ar. Em vez de tentar pausar, retardar ou acelerar, jogar fora o controle. Descobrir que a cobra assustadora era apenas uma mangueira. Não ser atingido pelas balas depois de enxergar sua verdadeira substância de nuvem, sonho.

“O mundo é assim e assado, e tal e tal, só porque nos dizemos que é dessa maneira. Se pararmos de nos dizer que o mundo é tal e tal, o mundo deixará de ser tal e tal. Neste momento, não creio que você esteja pronto para esse golpe monumental, e, portanto, deve começar lentamente a desfazer o mundo.”
–Don Juan, em Portas para o Infinito, de Carlos Castaneda.

Castaneda conta que o índio Don Juan o ensinou a parar o diálogo interno e a ver além dos fluxos convencionais de interpretação, além da descrição do mundo, além do que tentamos nos convencer, segundo a segundo, sobre o que é a realidade. Ele chamava esse processo de “não fazer” – não fazer aquilo que estamos acostumados e sabemos fazer. Diante de uma árvore, por exemplo, não fazer pode ser focar nas sombras de suas folhas até que paremos de chamá-la de árvore, até que a árvore surja para além de nossa descrição de árvore.

O mundo para naturalmente quando nós paramos.

Claro, parar não é fácil. Além dos tiques corporais como roer a unha ou mover o pé freneticamente (que parecem estar naturalizados em nossa cultura), nossa mente tem mil vezes mais tiques e compulsões sutis. Se continuarmos tão distraídos, a arte de parar o mundo talvez seja esquecida. É por isso que compartilho agora algumas possibilidades.

Como parar o mundo durante o sexo

O andamento da noite foi acelerado. Eles saíram atrasados para o Forró in the Dark, dançaram até pingar, comeram pouco antes de fecharem o restaurante e foram para casa transar, um pouco ansiosos, distraídos, apressados. Enquanto ele metia de lado, por mais gostoso que fosse, ambos sabiam o que estavam fazendo, já haviam passado por isso incontáveis vezes, já podiam antecipar o desfecho.

Sem que ela entendesse, ele parou. Agarrado, ainda dentro, como que travando qualquer outro movimento. Antes de conseguir perguntar “O que foi?”, sua mente foi catapultada para onde a mente dele já estava. Ele a pegou pelo pescoço e virou. Ficaram se olhando e se cheirando enquanto se lembravam de si mesmos, do quanto não entendiam nada do que estava acontecendo, do quanto já estavam ali, felizes, colados e relaxados, mesmo antes enquanto estavam dispersos no carro.

Sem que ninguém falasse, o que se ouviu foi uma mistura de “Eu estou aqui”, “Quem é mesmo você?” e “Eu te amo a ponto de não saber o que isso significa”.

Depois aprenderam a parar o mundo sem necessariamente parar o corpo. Para ele, a catapulta começava com os olhos. Não piscava, quase desfocava, alternando entre se fixar nos olhos e atravessá-la, como se mirasse uma paisagem a 9 quilômetros exatamente atrás de sua nuca. Para ela, a catapulta era sentir a extensão quase infinita do próprio corpo e das sensações como se habitasse o corpo de outra pessoa, como uma simulação. Ao tentar se afastar, ela acessava ainda mais diretamente a realidade.

Durante uma briga

“Sempre que o diálogo interno pára, o mundo entra em colapso, e facetas extraordinárias de nossos seres emergem, como se tivessem sido mantidas numa guarda severa por nossas palavras. Você é o que é porque diz a si mesmo que é assim.” –Don Juan, em Portas para o Infinito, de Carlos Castaneda.

Às vezes é impossível brigar em apenas um cômodo da casa. Impossível olhar nos olhos do outro. Ela começa a se aprontar e vai freneticamente do banheiro para a lavandeira, do quarto para a sala. Ele finge ignorar a briga e fica respondendo da cozinha, enquanto bebe água sem estar com sede, e depois da sala, enquanto liga o computador sem saber por quê.

Não importa o que se diga, as falas dificilmente surgem além do horizonte de significação do problema, do mundo particular que reduz o foco dos olhos e sequestra pulmões. A briga acontece sempre com algum nível de alucinação, como se estivéssemos em um estado especial de REM. Ainda assim, é possível abrir a janela e repousar os olhos revirados no céu. Lembrar que estaremos todos mortos daqui a pouco. Admitir que nosso marido ou esposa não são nosso marido ou esposa; são apenas alguém que decidiu brincar um tempo conosco.

De um cômodo a outro, há uma espécie de bardo, limbo, entre-mundo: o corredor. Se a cozinha serve para algumas ações, se o escritório define o que podemos ali fazer, o corredor é o cômodo por excelência do não-fazer.

É ali que podemos descobrir que o melhor jeito de resolver uma briga é não resolver nada, mas olhar o mundo no qual a briga acontece como se déssemos zoom out na própria casa. Ao fazer isso descobrimos a liberdade de criar mundos, nos divertimos com as dinâmicas possíveis da relação e nos relacionamos com a liberdade do outro, com aquilo nele que pode brincar de ser esposa e marido e de se perder nos conflitos entre tais personagens.

Com o mundo parado, podemos até voltar para a briga, mas agora estaremos com os dois pés no chão, não mais dentro de nossas cabeças.

Durante uma dança

“As possibilidades do homem são tão vastas e misteriosas que os guerreiros, em vez de pensar sobre elas, escolhem explorá-las, sem esperança de jamais chegar a entendê-las.” –Don Juan, em Portas para o Infinito, de Carlos Castaneda.

Olhar um vídeo de um casal dançando (ou de si mesmo com alguém) não diz muita coisa sobre o que é dançar junto. Há toda uma dinâmica interna ao corpo, uma misteriosa relação com o outro e com a música. Talvez a dança de salão seja um dos raros modos de relação que se aproximem do sexo na possibilidade de movimentar a energia, a respiração, a emoção do outro. É por isso que às vezes conseguimos parar o mundo no fim do facão, no samba de gafieira, entre qualquer passo de tango ou mesmo em alguma travada do forró.

Se bem conduzida, se o casal congela precisamente junto com uma pausa da música (no meio ou no fim), o contraste com a agitação anterior abre os sentidos e cria a sensação de completa expansão temporal e espacial. Quando voltamos a conversar com os amigos ao redor, parece que acabamos de sair de outro universo. De fato, não estávamos dançando. Deve existir outro verbo pra isso.

Durante a meditação

A cada momento, não importa em qual experiência, nosso impulso mais básico é o de se mover para buscar ou sustentar prazer e felicidade, ao mesmo tempo em que evitamos dor e sofrimento. Sentado na cadeira do escritório ou no zafu da sala de meditação, tendemos a nos ajeitar sempre que algo dói. É exatamente esse o padrão que conduz nossa ação nos relacionamentos e na vida em geral: nos esforçamos para sustentar confortos e resolver desconfortos, seja atrasos do namorado ou traições da namorada, assim como mexemos a perna na meditação.

Num âmbito ainda mais sutil, como uma vez ouvi do Lama Padma Samten, o próprio ato de respirar manifesta nossa insatisfação constante. Puxamos o ar, mas isso não dura, não é suficiente, logo se torna insustentável. A satisfação inicial vira urgência de soltar o ar. Relaxamos brevemente até sermos obrigados a puxar o ar novamente.

Portanto, um dos jeitos de parar o mundo enquanto estamos sentados em silêncio é inspirar e naturalmente contemplar a urgência de expirar; soltar o ar e observar calmamente o impulso de tragá-lo de volta. Enquanto observamos toda essa dinâmica que não precisa de esforço para seguir, o espaço entre cada movimento aumenta e de repente surge um vasto oceano de imobilidade e estabilidade. Essa percepção fica ainda mais nítida quando nos demoramos um pouco mais para voltar à respiração e percebemos que estamos há um bom tempo sem piscar.

O mundo parou. E isso chega a ser engraçado quando nos damos conta de que ele continua parado mesmo enquanto tudo se move.

Blog Widget by LinkWithin

Para transformar nossas relações

Há algum tempo parei de escrever no Não2Não1 e comecei a agir de modo mais coletivo, visando transformações mais efetivas e mais a longo prazo. Para aprofundar nosso desenvolvimento em qualquer âmbito da vida (corpo, mente, relacionamentos, trabalho...), abrimos um espaço que oferece artigos de visão, práticas e treinamentos sugeridos, encontros presenciais e um fórum online com conversas diárias. Você está convidado.



Receba o próximo texto

127 comentários »

  • Rosangela

    Gostei do texto! Sobre a briga chega a ser engraçada mesmo, é realmente difícil, (ou até impossivel) brigar com alguém sem andar, sem ficar pegando algo…

    Acredito que não temos como parar nada, mas temos como fazer cada momento ser eterno sim! fazendo essas possibilidades citadas por você e várias outras, como por exemplo, aquela gargalhada que você quase faz xixi, aquele banho de chuva inesperado mas maravilhoso, temos a capacidade de eternizar um momento, seja ele bom ou ruim, basta olharmos com os olhos da mente e não com os olhos da rotina!

    Quando é algo ruim, tento lembrar de outras situações que já vivi, e como aquilo que era terrível no momento, depois de pouco tempo já não era tão ruim…isso ajuda muito, o problema é conseguirmos tirar a emoção, o momento de tristeza, raiva, e dar ao problema o tamanho que ele merece e não aumentar ele. É difícil, mas dá certo!

    Segue minhas escolhas para a promoção, muito legal o site mesmo, nada forçado, sutil e bonito!

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2085734/Linha-Giulia—Soutien-Bojo-Estampado

    Óleo: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461564/Bolinhas-Explosivas

  • Francisco

    Bem, eu sou bem parado, ao menos externamente, mas reconheço esta fala interna, essa necessidade de estar fazendo alguma coisa, mesmo enquanto fazendo alguma coisa, fazendo rituais para acalmar algum tipo de ansiedade, mexendo nas unhas, no celular, abrindo e fechando twitter, gReader, email…

    sinto este momento de parar o mundo com uma certa frequência, mas a intensidade dele é pequena, momentanea, pra ser novamente sugada na rotina. Só em poucos momentos é que isto dura, a respiração vai além, junto com a visão. As vezes quando acontece fico um tanto confuso, do porque realmente estou fazendo o que estava fazendo, num quem sou, quem tu é, o que estamos fazendo aqui. Em poucas vezes na vida essas perguntas não eram necessárias, e são alguns dos momentos que guardam minhas melhores memórias.

    noutros momentos, mais ansiosos, me vem a mente a imagem de peixes num balde do pescador, se debatendo, ansiosos que sua agitação vai lhes salvar de alguma coisa que eles mesmos não compreendem, de uma sensação constante de aprisionamento, que esse parar permite ver, mas não totalmente libertar.


    quanto à promoção, bom ver algum site que tenha produtos realmente bons, não tinha encontrado nenhum outro.
    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256126/Mini-Vestido-Leg-Avenue-Tomara-que-Caia
    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2085477/Linha-Pietra—Soutien-Bojo-Estampado
    Óleo: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461541/Nandi

  • Lu Castro

    Adorei o texto. Eu entendo a sensação de parar o mundo durante a meditação, essa eu já consegui. Adorei a idéia de parar o mundo durante uma dança, esse é o que parece mais difícil.

    Seguem os links da promoção:

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1617208/Fantasia-Empregada

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1661229/Linha-Pois—Soutien-Bojo-Up-Pois

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461363/Cores-da-Mandala

  • Tweets that mention Como parar o mundo | Não Dois, Não Um: Um blog sobre relacionamentos lúcidos -- Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by Mishiran, Thiago Zucarini, Suen Li, Pablo Fernandes, Gustavo Gitti and others. Gustavo Gitti said: Novo texto no Não2Não1: "Como Parar o Mundo" http://bit.ly/hJcOuU [...]

  • Jéssica

    Ai eu vivo no mundo da lua…se tivesse controle remoto estaria sempre com o dedo no foward ou no PIP rs

    No foward durante o sexo, aulas, filas, discussões repetitivas sobre pasta de dente/ contas/ papel higienico…..e no PIP (abro uma janelinha pra devaneios paralelos) no trânsito, caminhadas….até mesmo quando tenho que fazer aquela coisa super importante…as vezes me pego na rua andando super apressada e por 10 segundos me pergunto “pra que tanta pressa mesmo?”.

    vou de espanhola rs http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola
    ui amo bolinhas http://www.mlsecret.com.br/produto/1661229/Linha-Pois—Soutien-Bojo-Up-Pois
    vamo ver se eu pinto como ele pinta http://www.mlsecret.com.br/produto/1461363/Cores-da-Mandala

  • Paula A.

    Isso me lembrou que quando era criança e chorava por algum motivo (bronca, castigo…)eu me fechava no banheiro e, quando me via no espelho, chorando, ria. Só porque lá não era mais um lugar em que eu precisava chorar pra dizer alguma coisa. Não sei se isso era parar o tempo, mas hoje é raro conseguir parar os fluxos impostos pela situação, como era com esse sorriso para o espelho… Não só por mim, que também já ri em algumas brigas com o namorado (devo ser meio boba da cabeça), mas pelo outro, que não quer parar aquilo que já ia tão de acordo com o esperado.

    Promoção (o site é lindo mesmo):

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2256126/Mini-Vestido-Leg-Avenue-Tomara-que-Caia

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1590774/Linha-Lara—Soutien-Meia-Taca

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461363/Cores-da-Mandala

    (esse último foi o mais difícil de escolher, mas adorei essa coisa de pintar o corpo)

  • mariana

    Na briga, não só não conseguimos parar, como também não percebemos que, aquilo tudo, em pouco tempo, nem terá importância. Vamos lembrar, no máximo, de um video clip sem nexo.
    No trecho sobre a respiração foi impossível não ‘parar’ e reparar na minha própria…

    links:
    1.http://www.mlsecret.com.br/produto/1626127/Fantasia-Camponesa
    2.http://www.mlsecret.com.br/produto/1661187/Linha-Boudoir—Soutien-Aro-Bojo
    3.http://www.mlsecret.com.br/produto/1461527/Kit-Phanta-Sita

  • Mayra

    Como é incrível, realmente na hora de uma briga ficamos andando, pegando as coisas, inconscientemente.E na hora do sexo somos tão afoitos e deixamos de experimentar cada segundo que aquele momento está nos proporcionando, ficamos preocupados com o finalmente e esquecemos de admirar ao outro e até a nós mesmos …
    As pessoas precisam ler, entender e viver o que esta escrito nesse texto, assim quem sabe, elas aprenderiam a viver e dar valor a cada simples momento.

    PROMOÇÃO: O site é um espetáculo, é sensual, uma estratégia inteligente de marketing.

    FANTASIA: http://www.mlsecret.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=2256126

    LINGERIE: http://www.mlsecret.com.br/produto/2086018/Linha-Luana—Soutien-Bojo-Estampa-Onca

    OLEO DE MASSAGEM: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461322/Kit-Padmakosha-35ml

  • Wil Fioravante

    A alguns meses te mandei um email perguntando sobre o livro “viagem a Ixtlan”,
    já estou quase acabando…quanto coisa esse Don Juan nos ensina, só teho que aprender a nao esquecer =/

    A mais pura verdade, vivemos em um mundo que nos é ensinado…como será o mundo na real em?? kkk

    Já vou reservar “portas para o infinito”.

    sabe me dizer se todos os livros de Castaneda são com Dom Juan ou com as mesmas sabedorias??

    Flww

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1626127/Fantasia-Camponesa
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1662214/Linha-Pois—Calecon
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461527/Kit-Phanta-Sita

  • May

    Esse texto não poderia ter vindo em uma hora mais propícia!
    Foi como ter assistido e/ou ouvido uma narração e não apenas lido um texto…

    E as minhas escolhas:

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2089661/Linha-Debby—Soutien-Bojo-Pronto

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461322/Kit-Padmakosha-35ml

    Beijos!

  • Mariele

    Ótimo texto!

    Foram poucas as vezes que pude me deliciar com a sensação de “parar o mundo”, eu pensava ser indescritível, você provou o contrário ;)

    Minhas escolhas:

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1592708/Linha-Melissa—Soutien-de-Bojo-Pronto

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461322/Kit-Padmakosha-35ml

  • Juliana

    Parar o mundo e sair da visão tradicional e viciada sobre as coisas talvez seja um dos exercícios mais difíceis e mais compensadores para o ser humano. É como evoluir mil anos e adquirir a capacidade de descobrir novas sensações e possibili…dades. Será que é pra todo mundo? Ou só alguns poucos chegarão lá?

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2085425/Linha-Marion—Soutien-Bojo-Drape-Tule-Pois

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2004186/Fantasia-Gueixa

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461363/Cores-da-Mandala

  • Paulinha Costa

    Lendo aqui parece tão simples… só tentando para saber o quanto não é. Silenciar é um desafio, parar então… Fiquei com vontade de ler este livro, vou anotar na minha listinha. E, claro, tentarei usar estas dicas. Só pra não variar, adorei o post.
    Ops a promoção: http://www.mlsecret.com.br/produto/1626127/Fantasia-Camponesa
    http://www.mlsecret.com.br/produto/2085425/Linha-Marion—Soutien-Bojo-Drape-Tule-Pois
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1460808/Toque-de-Nirvana

  • John

    Eu procuro quando estou em uma discussão ou algo assim parar.
    Simplesmente tentar parar de pensar.
    O texto me deu uma nova idéia.

    No Sexo eu preciso praticar isso, estou às vezes meio preocupado, não totalmente imerso; reconheço.

    Medito todo dia uns 15 minutos.
    Vou tentar isso aí!
    Depois posto novamente dizendo oque achei, se consegui parar meu mundo.

    Agora à promoção:

    * Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola
    * Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2087646/Linha-Luana—Calcinha-String-Onca
    * Óleo de massagem: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461527/Kit-Phanta-Sita

    Pronto.

    John!

  • Gustavo Gitti (autor)

    To gostando de ver!

    Pelo jeito, a fantasia de espanhola é a mais desejada, mas a diversidade está grande… ;-)

  • Igor

    “Portanto, um dos jeitos de parar o mundo enquanto estamos sentados em silêncio é inspirar e naturalmente contemplar a urgência de expirar; soltar o ar e observar calmamente o impulso de tragá-lo de volta. Enquanto observamos toda essa dinâmica que não precisa de esforço para seguir, o espaço entre cada movimento aumenta e de repente surge um vasto oceano de imobilidade e estabilidade. Essa percepção fica ainda mais nítida quando nos demoramos um pouco mais para voltar à respiração e percebemos que estamos há um bom tempo sem piscar.”
    Nas primeiras vezes que meditei senti exatamente isso, incrível a sua descrição. Porém após um tempo deixei essa prática por falta de tempo, esquecimento.
    Após ler esse texto sensacional, lembrei dos beneficios da meditação para o equilibrio psicológico.

    Acredito que seja perfeitamente possível você parar SEU mundo no momento em que quiser. Uma forma de se fazer isso é “desligando” os automatismos e mergulhando em seu próprio mundo, como você já disse em outro texto, adquirindo uma postura exterior ao próprio corpo, uma postura contemplativa.

    Quanto a promoção,
    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256126/Mini-Vestido-Leg-Avenue-Tomara-que-Caia

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2086729/Linha-Pietra—Calcinha-Biquini

    óleo para massagem: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461023/Oleo-Tantrico-65ml

  • Carlinha

    Muito legal o texto!!!!!!!!!!

    O pior que esta ação de parar o mundo é totalmente possível! Ao invés de nos colocarmos de fora para analisarmos os problemas e curtimos melhor as coisas boas, colocamos o pé na jaca e mergulhamos bem fundo em tudo o que é pepino, né!!! Dá para se imaginar direitinho nestas situações….

    Promoção: muito legal o site!! Acho que os sites que existem hoje são mais voltados para os homens. Dificil encontrar algum que seja tão sutil e de bom gosto. A proposta é bem legal!

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2256126/Mini-Vestido-Leg-Avenue-Tomara-que-Caia

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1696188/Soutien-Bandeau

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461322/Kit-Padmakosha-35ml

  • Lorena

    Acredito eu que o grande problema de boa parte dos casais é justamente o fato de estarem acostumados um com o outro a ponto de não mais se enxergarem, apenas conviverem com a idéia de que o outro está lá.

    São poucos os momentos conscientes, e menos ainda aqueles momentos de afastamento, de “parar o mundo”, como você muito bem descreveu. Nesses poucos momentos de lucidez, muitas vezes simplesmente deixamos passar, acreditando ser apenas uma leve impressão de estranheza.

    Quantos relacionamentos (não só amorosos) não se desenvolveriam melhor se pudessemos nos distanciar do momento e suas pré-concepções e simplesmente vivenciar o momemento e todas as energias (positivas, negativas, sexuais, etc etc etc)? Com certeza, teríamos relacionamentos (e momentos) muito mais lúcidos!

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256126/Mini-Vestido-Leg-Avenue-Tomara-que-Caia

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2086275/Linha-Marion—Calcinha-String-Pois

    Óleo de Massagem: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461527/Kit-Phanta-Sita

    ps:a Cabana PHD está aceitando inscrições? Gostaria muito de dar uma assinatura (não sei se é este o termo) para meu namorado.

  • Rachel Caldeira

    Olá,
    Adorei o texto!! É sempre bom desconstruir nosso mundo e definir as coisas realmente importantes e que nos fazem crescer!
    Obrigada!!!

    Promoção
    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola
    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2089661/Linha-Debby—Soutien-Bojo-Pronto
    Óleo: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461564/Bolinhas-Explosivas

  • Gustavo Gitti (autor)

    Sim, Lorena, basta se inscrever (com seu email mesmo explicando a coisa) aqui: http://www.papodehomem.com.br/cabana

    Quando você receber a convocação, me envie o email dele para enviarmos o presente. Isso já aconteceu algumas vezes, é bem legal.

    Beijo.

  • Guilherme C. F.

    Muito bom este texto Gitti!

    Graças a Deus minha namorada é uma mulher bem tranquila e muito gente boa, durante esse mais de um ano de relação nunca brigamos, sempre que temos um algum problema chamo ela para conversar e resolvemos o mesmo a base da conversa , tentando chegar a uma solução que satisfaça os dois.
    Agradeço muito a você e a todos os integrantes do PdH pois lendo seus artigos hoje tenho uma visão muito mais ampla do que é o “se relacionar”.

    E gostaria também de parabenizá-lo pela entrevista que você deu ao “casal sem vergonha”, ficou muito boa, eu e minha namorada assistimos e hoje pertence ao meu acervo de vídeos.

    Continue com o bom trabalho!
    Abraços.

    Agora é torcer para ganhar estes presentões…
    Meu natal vai ser muito mais feliz! xD

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/1626127/Fantasia-Camponesa

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/1592708/Linha-Melissa—Soutien-de-Bojo-Pronto

    Óleo para massagem: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461527/Kit-Phanta-Sita

  • Jessik

    Hola,
    faz pouco tempo que soube deste blog desde então tenho lido seus textos e me encantado com algumas de suas idéias e de como as pessoas de um modo geral buscam se identificar com algumas partes do texto. O texto que hoje li mostra como as pessoas podem demonstrar e aprender a valorizar pequenos instantes, refletindo ainda que por alguns segundos estes momentos que podem se traduzir em prazer, em relaxamento, em distanciamento das questões que nos deixam tensoso como as brigas, enfim me parece uma boa maneira de se começar a aprendermos a ser mais tolerantes conosco e com o próximo, espero continuar tendo estas agradáveis surpresas nos seus textos.

    Bjo

    # Fantasia de sua escolha: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola
    # Lingerie de sua escolha: http://www.mlsecret.com.br/produto/2085782/Linha-Elisa—Soutien-Renda
    # Óleo de massagem de sua escolha: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461322/Kit-Padmakosha-35ml

  • Mari

    Oi Gustavo, o texto é tão bom, tão envolvente que nem consegui pensar na promoção. Amei tanto o texto, e gosto tanto do seu blog, que coloquei um pedacinho dele no meu blog, que é sobre casamentos, o que envolve relacionamento que é o tema do seu bog. Obrigada por escrever coisas tão legais sempre. Descuple a liberdade de usar um pedacinho do seu texto para inspirar as noivinhas que visitam meu bloguinho.
    Beijinhos.

  • Sol

    Excelente texto!
    vou comprar o livro para ler nessas férias.
    E realmente o site é de muito bom gosto, ótima dica!

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola
    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2085425/Linha-Marion—Soutien-Bojo-Drape-Tule-Pois
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461322/Kit-Padmakosha-35ml

  • Gustavo Gitti (autor)

    Cite à vontade, Mari. O problema é a galera sem noção que cola o texto inteiro.

    Se quiser participar da promoção, é só colocar os links dos presentes desejados.

    Beijo.

  • Gustavo Gitti (autor)

    Valeu pelo apoio, Guilherme!

  • Dani

    Excelente texto para nos fazer parar por uns instantes e sem nem pensar colocarmos mais pausas na vida. No dia. No amor. Nos momentos.

    Ah algum tempo percebi o qto o desejo sexual pode nos apressar e nos fazer perder momentos preciosos de entrega. Mas como “parar”, “observar”, “aproveitar devagar”?? Nessas horas é tão dífícil!! É um exercício constante… e com um resultado maravilhoso!! Vale a pena!! Revela a plenitude entre duas pessoas!!

    Nas brigas, acho o mais difícil!! Aí fico realmente agitada… um desafio.

    Na dança, acho o mais natural, porque me transfiro para um mundo particular, onde cada gesto ou sensação é única e sentida até mais lenta que a música. Pra mim neste momento o mundo para, sempre. Acho a dança mais íntima que o sexo por isso.

    O site é realmente lindo e de um bom gosto incrível. Valeu pela dica!!
    A promoção:

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2085983/Linha-Sofia—Soutien-Underwire-Estampado

    Óleo de massagem: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461363/Cores-da-Mandala

    beijo

  • Brenda

    Como sempre o texto é muito interessante, acho que o mais difícil é parar o mundo durante uma briga, ao mesmo tempo deve ser o mais compensador, pq brigar é sempre muito chato!

    Pra promoção:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2086708/Linha-Pietra—Calcinha-String (pequeno)

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461322/Kit-Padmakosha-35ml

  • Gisele Araújo

    Acho que eu ainda preciso ler mais algumas mil vezes esse texto, aprender a parar o mundo principalmente numa briga… Resgatar tudo o que já se viveu dentro do relacionamento, e não sair descontroladamente destruindo tudo que já foi construído [Pelo menos foi isso que eu entendi].
    Obrigada Gitti, obrigada por se fazer presente em nossas vidas, através de textos tão profundos e esclarecedores.

    E minhas escolhas são
    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola
    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2253425/Linha-Lorraine—Soutien-com-Bojo
    Óleo de Massagem: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461527/Kit-Phanta-Sita

  • Mari

    Obrigada Gustavo,gostaria de parar o mundo nos momentos bons, nas horas ruins prefiro que passe bem rápido, hehehe.

    meus links para a promoção:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1626162/Fantasia-Camponesa—Verde

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2085477/Linha-Pietra—Soutien-Bojo-Estampado

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1625955/Gel-Para-Massagem-Unissex

  • Natália

    Assim como o Guilherme, também não tenho problemas de brigas com meu marido. Sempre conversamos.. e ele mais sábio que eu, consegue parar antes que uma briga comece e conduzir a situação para um ambiente tranquilo.

    Parar durante os momentos felizes é algo maravilhoso tb. Mesmo no dia do casamento, consegui parar uns minutinhos do lado dele, sem aquele burburinho todo, pra curtir aquilo.

    Parar é principio de liderança, de vida.. E conseguir faezr isso, principalmente em momentos de aflição, é uma benção.

    Segue os links pra sorteio:

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2085477/Linha-Pietra—Soutien-Bojo-Estampado

    Oléo: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461341/Kit-Padmakosha-Travel

    Até

  • Lara

    Bem legal. Mas não ficou mto claro para mim o que é exatamente essa “parada”.
    Às vezes acho que o excesso de…como posso dizer… de “poesia”, de “filosofia” mais atrapalha do que ajuda, Gustavo. Mas, pode ser que não haja outra forma né? Faltam muitas palavras no mundo.

    Acho que talvez seja importante colocar que uma coisa é mudar o foco, é tentar resignificar as coisas e, outra, é não ter foco algum. Se bem que, ao não sustentar qualquer direção, logo um caminho “virginal” pode nascer… Hum, assim faz mais sentido.

    Bom, eu acho que mesmo o exercício mais simples, o de mudar o foco, já pode nos surpreender. Comigo, percebo que qdo tô numa briga, tenho muita vontade de brigar mais e mais mas algo me sacode (geralmente a tal conversa interna viu!)vejo então quão idiota eu tô sendo, quão cruel, quão ridícula..

    fantasia (não é propriamente, mas está na categoria indicada no link) http://www.mlsecret.com.br/produto/2256126/Mini-Vestido-Leg-Avenue-Tomara-que-Caia

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2085782/Linha-Elisa—Soutien-Renda

    produto: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461436/Seiva-de-Ganesha

  • Lara

    errrgh.. mas viu… andei explorando o site e…

    Se couber de repente uma negociaçãozinha, troco todos os ítens que escolhi acima por este brinquedinho http://www.mlsecret.com.br/produto/2255754/Bullet-de-Controle-Remoto-Sem-Fio.

    sei lá, quem sabe eles topam né?

  • July

    Lindíssimo este texto Gustavo!

    Gosto dos seus textos porque me identifico muito com a sua abordagem. Adorei encontrar Castaneda por aqui, assim como sempre encontro, de certa forma, outros autores que me influenciam. Mas a maestria de traduzir tudo isso num texto fluido, inteligível e sensível sob o foco do tema “relacionamentos” é toda sua. Tenho um pedido a fazer…

    Por favor, escreva um romance!!! (rs)

    Seus posts me conduzem a diversos curtas que vou montando aqui na minha imaginação, mas as cenas são sempre interrompidas para o diálogo com o leitor (sim, sei que este é mesmo o propósito). Mas imaginei agora o potencial de um longa, de acompanhar o desenvolvimento de personagens que caem, se erguem e caem novamente nas tramas do tonal… assim como nós, que nos erguemos em momentos sublimes (como ao ler um post como este) e nos abastecemos com a expectativa de novas posturas, mas que nem sempre conseguimos aplicá-las nos momentos mais relevantes, por estarmos presos às experiências passadas, por não ser fácil parar o mundo, enfim…

    Sucesso sempre!

    Links da promoção:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1605917/Linha-Natalia—Soutien-lenco
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1460808/Toque-de-Nirvana

  • Ana Carolina

    Oi Gustavo…
    ironia nesse mundo de correria poder ‘parar’…
    O texto é mto bom, leio sempre seu blog, poucas pessoas conseguem se expressar como você, parabens!
    Abraço

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2004214/Fantasia-Secretaria

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1999804/Linha-Elektra—Soutien-Triangulo

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461527/Kit-Phanta-Sita

    (caraa, meu noivo vai ficar animadaço com tudo isso hahaha)

  • Roberta

    Gitti,
    O tema que você abordou é bem mais profundo do que parece… justamente porque somos escravizados pelos nossos padrões! E você descreveu bem, na briga, na meditação…. creio mesmo que na maioria do tempo estamos numa espécie de ‘piloto automático’. Então foi inevitável ficar pensando, fazendo a autoanálise do dia! Ótimo!

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2004186/Fantasia-Gueixa

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2085425/Linha-Marion—Soutien-Bojo-Drape-Tule-Pois

    Óleo de massagem: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461363/Cores-da-Mandala

  • Gustavo Gitti (autor)

    Lara,

    Eu ia colocar 3 presentes ou 1 vibrador fodão, mas preferi ficar no básico. Acho que rola uma negociação, sim, se você ganhar.

    Alguém mais trocaria tudo por um “brinquedinho” desse?

  • Gustavo Gitti (autor)

    Lara,

    “Bem legal. Mas não ficou mto claro para mim o que é exatamente essa “parada”. Às vezes acho que o excesso de…como posso dizer… de “poesia”, de “filosofia” mais atrapalha do que ajuda, Gustavo.”

    Se você tentar descrever o sabor do sorvete de pistache para alguém que nunca comeu pistache, bem, digamos que fará filosofia e poesia, mas não conseguirá ser claro quanto ao sabor. Falar de experiências sutis como parar o mundo é mais ou menos isso. Eu apenas tento ativar momentos em que cada um de nós já teve uma experiência liberadora e então aplico essa inteligência para demais situações onde eu mesmo já vivi assim.

    Essa parada, no sexo, por exemplo, é uma completa cessação na afobação mesmo sem diminuir o ritmo da putaria. Às vezes ela coincide com uma parada repentina: o homem trava, com o pau, dentro e fica ali, imóvel com ela. E às vezes elas se dá no meio do lance. Olho no olho, sem piscar, enquanto tudo rola como se os corpos tivessem vida própria e a mente por dentro estivesse quieta, parada. Ficou mais claro?

    Abraço.

  • Gustavo Gitti (autor)

    July,

    Eu só escrevo o que vivo. Sou péssimo em inventar coisas e criar personagens.

    Às vezes faço variações (junto o que aconteceu em 2 noites na descrição de apenas uma, por exemplo) e frequentemente brinco com diversas perspectivas (eu, ele, nós, eles, você) para evitar fazer tudo em primeira ou terceira pessoa.

    Duvido que eu faça um romance. Não sou escritor.

    Beijo.

  • Gustavo Tomasi

    Show de bola…
    As vezes paramos o mundo meio sem querer, e depois a gnt c pergunta:
    Nossa oque que foi aquilo… que foda…
    muito bom…

    E lah vai os premios…

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2087812/Linha-Elisa—Calcinha-String-Renda

    Óleo: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461023/Oleo-Tantrico-65ml

    um abraço…

  • Rafael

    Gostaria de poder parar o mundo, toda vez antes da minha esposa pensar em brigar… E quando o mundo voltar a andar, que ela se esqueça da briga, e continuarmos numa boa… rs
    Só para descontrair, entendi o sentido do texto… Abraços

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256126/Mini-Vestido-Leg-Avenue-Tomara-que-Caia

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/1590838/Linha-Lara—Calcinha-String

    Óleo: http://www.mlsecret.com.br/produto/1470342/Oleo-Corporal-Pos-Banho—Red-Clover

  • Juliana M.B

    Gustavo,

    Seu texto me fez parar pra pensar que eu já passei diversas vezes por essa senssação de sentir o mundo parar… mas nunca tinha me dado conta disso!
    Meu Deus, que delicioso poder viver esses momentos de tanta intensidade!

    Seguem os links:

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1460808/Toque-de-Nirvana

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2253425/Linha-Lorraine—Soutien-com-Bojo

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2256126/Mini-Vestido-Leg-Avenue-Tomara-que-Caia

    Beijo

  • Luciane F L Martins

    É impossível! Simplesmente impossível parar!
    Mesmo que tenhamos que entrar num ‘MUNDO PARALELO’, seja para eterniar algo bom ou amenizar uma consequência ruim, estamos em movimento constante…
    Para abstrair qualquer coisa ou situação nos movemos para esse ‘estado de espírito!’ ´
    Chega a ser irônco… querer parar o ‘mundo’, sendo que é impossível parar nossa mente, desejos, manias…
    O mundo somos nós.
    Tudo está interligado, e se algo precisa se mover e continuar ligado para brecar o movimento ou acontecimento principal, tudo continua de uma certa forma em movimento paralelo ao que se deseja.
    Entendeu? rsrsr

    Beijos.

    Seguem os links:

    Link Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=2004214

    Link Langerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2085782/Linha-Elisa—Soutien-Renda

    Link Óleos: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461363/Cores-da-Mandala

  • July

    Ótimo! Escreva um romance sobre vc! Não precisa deixar explicito isso.. rs. Vivemos coisas que realmente aconteceram, mas também “vivemos” coisas que poderiam ter acontecido ou que gostaríamos que acontecesse.. Elementos não faltariam..

    Quanto a não ser escritor.. hummm.. é por isso que seu livro não sái dos 69%? rsrs… mas eu adicionaria em seu perfil “quase escritor” ou “escritor sem romance” rsrs.

    Brincadeira Gustavo.. continue suas obras… está tudo perfeito como está para o agora.

    Beijos

  • julianna

    Fiquei triste ao terminar de ler o texto. Não sei bem ao certo porque, mas começo a perceber que não consigo fazer essa parada. Não a obtenho por estar o tempo todo em movimento, buscando… mas buscando algo que movimente a vida. Então, acabo presa num círculo, no qual o movimento existe para buscar movimento. Estar parada é não estar vivendo, porque só o movimento é vida.
    Interessante e triste o que estamos fazendo conosco mesmos.

  • Diane

    Nossa..que coisa…
    eu descobri este blog quando tinha um post com um casal se beijando. Só aparecia os pés e a moça na ponta dos pés.
    Me encantei com a sutileza.
    E de repente me deparo novamente com este blog e mais uma vez a sutileza me chama a atenção…

    Sou graduanda em Dança e realmente acredito que transitamos por outros universos em determinados momentos da dança. Quando a gente para um pouco e respira, ah… a respiração expande toda a sensação que está no corpo. é uma delícia.

    links:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2086545/Linha-Giulia—Calcinha-Biquini-Franzida

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461436/Seiva-de-Ganesha

  • Gustavo Gitti (autor)

    Julianna,

    “Estar parada é não estar vivendo”

    Mesmo quando paramos, os movimentos seguem, a vida segue. Curiosamente, às vezes é preciso parar para realmente contemplar, sentir, se abrir a esses movimentos em vez de achar que viver é ficar criando nossas próprias revoluçõezinhas.

    Que acha?

    Beijo.

  • Gustavo Gitti (autor)

    To achando muito engraçado os comentários começando todo pomposos sobre espiritualidade e logo em seguida linkando fantasias, lingeries e óleos. ;-)

    Muito bom, muito bom.

  • Diane

    “To achando muito engraçado os comentários começando todo pomposos sobre espiritualidade e logo em seguida linkando fantasias, lingeries e óleos. ;-)”

    e não é? (rs)

  • Tati

    Sou normalmente agitada,cheia de novos olhares,idéias fervilhando e no meio dessa intensidade, me sinto com vontade de parar o mundo, o tempo,os momentos diversas vezes, mas tenho dificuldade com isso… sou meio ligada na tomada. Ainda bem que tenho um namorado muito especial, que me faz parar um pouco,sentir a vida, respirar fundo. Acho que por isso a vida ao lado dele é sempre tão saborosa! E para deixar tudo ainda mais gostoso aí vão os links:

    fantasia: http://www.mlsecret.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=2004214

    lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/1662214/Linha-Pois—Calecon

    óleo: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461341/Kit-Padmakosha-Travel

  • John

    Nossa.

    Tava meditando agora seguindo essa dica.

    Gostei!

    Eu consigo me concentrar mais na minha própria respiração.

    E quando meu cérebro fica me obrigando a pensar milhões de coisas eu páro de respirar… Aí ele se cala um pouco.

    Valeu.

  • Carla Wstane

    Então… nossa! eu adoro esse lugar aqui, seus textos sempre caem como conselhos, e meus relacionamentos acabam se influenciando pelo seu jeito sempre tão “racional” e envolvente de enxergar a vida a dois. Passei a gostar mais ainda depois que vi a ligação que fez de “parar o mundo” de Castaneda/Dom Juan com o sexo, a dança, a respiração…. é incrível como vivemos em um momento tão louco e corrido q até no sexo (nosso melhor momento) acabamos entrando no automatismo.
    Sou uma praticante dos ensinamentos de Castaneda, aqui em BH temos um grupo de tensegridade, os passes mágicos de Dom Juan. Parar o diálogo interno, não fazer, recapitular, ter a morte como conselheira… acredite, são práticas deliciosas de experimentar o proprio poder pessoal, entregar-se ao infinito e ao assombroso desejo de viver plenamente.

    beijos em vc, sem link, mas muita admiração

  • Carla Wstane

    eu não linkei, mas trocaria a promoção pelo mesmo presentinho da Lara :)

  • Daione Gomes

    Adorei o texto gustavo, como sempre vc vai profundo nas questões cotidianas e a reflexão se torna inevitável!!!

    Infelizmente, “O tempo não pára”, já dizia um grande poeta. O mundo não pára! E a primeira coisa a fazer é reconhecer isso. Daí talvez possamos enfim nos parar, embora ele, o mundo, continue a girar…
    Concordo plenamente quando você diz que o mundo pára se paramos. Talvez seja essa a única maneira de verdadeiramente pará-lo.
    Não pararmos no sentido de estagnar, pois a evolução é intriscica a espécie humana, mas talvez parar no sentido de se refletir e se esforçar para mudar.
    Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a nós mesmos ou pelo menos a maneira com que nos relacionamos com o mundo. Tenho tentado isso todos os dias.

    Parar de fumar, e eu parei, parar de falar mal dos outros, para de julgar, parar de se lamentar, parar pra raciocinar, parar para refletir. E não nos momentos das brigas, porque nesses tudo parece impossível, mas depois…

    Todos os dias tento não repetir os mesmos erros, tento parar não o mundo mas a mim mesma.
    Frear meus impulsos, minha ansiedade… o que parece ser uma tarefa fácil pra quem medite, mas pra mim ainda é uma constante dificuldade, ANSIEDADE eis o meu nome (risos).

    As vezes também queria parar os momentos bons, uma transa, um orgasmo… eternizar paisagens, sorrisos, mas como aprendi que é impossivel. Assim, tento me parar nesses momentos pra aproveita-los ainda mais. Sentir cada sensação, capturar cada imagem e congelá-los dentro de mim.
    É a maneira que encontrei de párar não o mundo inteiro, mas o meu mundo!
    Um grande bj,

  • Rodrigo

    Quando diz sobre parar, esse parar pode ser de tantas outras maneiras que não foram citadas no texto… (sei que sabe disso), com uma ex namorada, costumavamos frequentar uma grande praça na cidade, era cheia de pessoas caminhando, crianças brincando, casais em beijos rapidos e afobados e nos dois, ali, em um banco abraçados, quando parecia que tudo parava, o velhinho que vinha lento com seus tenis de corrida parecia congelado, nos olhavamos e era como se tudo so fizesse sentido pra gente. É meio idiota, perece besteira, mas tinha um sintonia que achava o beijo rapido errado, que achava que as crianças pudiam ser a nossas, que o casal de velhinhos de braços dados seriam nós…

    ps: site foda esse, vou favoritar no delicious!

    http://www.mlsecret.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=1461564

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola

    http://www.mlsecret.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=2087860

  • Gustavo Gitti (autor)

    Belo comentário, Rodrigo, belo comentário.

    Valeu, cara.

    Dá um puta prazer ter uma namorada que também entra nesse modo contemplativo, né? Comigo a coisa funciona de um jeito nada romantizado (coisa que nunca aconteceu em outras relações). A gente ri muito ao observar os outros, imitá-los, inventar histórias para eles e fingir que eles são nós.

    Fazemos isso até no meio do cinema, é hilário. Algo como “Toma essa!” quando o cara do filme que sou eu fala alguma coisa pra mulher lá que é ela. :-) No último do Woody Allen isso rolou com vários personagens ao mesmo tempo.

  • Rodrigo

    Pô, que isso, rolava demais isso com outra namorada, quando vimos “onde vivem os monstros” ficamos dias numa onde de “mordedores” kkkkkkkkkk de você ja viu o filme vai entender. Vou parar por aqui pra não sacanear os comentário e isso aqui virar uma conversa kkk.

    Abraço.

  • Larissa Introvini

    Nesse mundo atual onde a correria é exaltada, parar parece ser impossível. Esse texto vem lembrando a importância de se dar atenção aos momentos e aos detalhes.

    Fantasia:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola

    Lingerie:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/2085425/Linha-Marion—Soutien-Bojo-Drape-Tule-Pois

    Óleo de massagem:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461322/Kit-Padmakosha-35ml

  • Ma Gonçalves

    Esse é um exercício que tento praticar sempre, parar de responder reativamente no sexo, nas brigas, no trabalho, na minha mente em tudo que me conduz ao “lugar comum dentro das minhas sensações e emoções” que não é bom, nem é ruim é apenas o mais fácil o conhecido.
    Busco focar nas sensações inéditas de cada momento.

    Promoção:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1626127/Fantasia-Camponesa

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2086275/Linha-Marion—Calcinha-String-Pois

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461564/Bolinhas-Explosivas

  • Elaine

    Adorei o texto, especialmente o trecho sobre as brigas. Vivo em busca de corredores, mas não sei ao certo como encontrá-los – e no meu íntimo, sei que não estou realmente me esforçando para conseguir. As pessoas são de fato preguiçosas.

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1617208/Fantasia-Empregada

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2206357/Linha-Luna—Calca-Cintura-Baixa

    http://www.mlsecret.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=1461527

  • My Little Secret

    Muito legal a promoção! O pessoal mandando ver nos comentários, cheios de filosofia, mas com a cabeça no que vão fazer com os presentes!Isso vai gerar váaaaaaaarios segredinhos!

    A brincadeira da promoção é vocês escolherem o que quiserem, certo? Então a troca pelo vibrador tá liberada!

    Mandem ver nos comentários,que agora poderão ser ainda mais “vibrantes”!!!

    Obrigado pelos elogios! A ideia principal dele é justamente ser diferente, mas com a cara de cada um de vocês!!

    Abração!

  • Gustavo Gitti (autor)

    A mulherada pediu e o pessoal da My Little Secret liberou. Se preferir, pode trocar os 3 presentes pelo VIBRADOR de sua escolha.

    Tem vários modelos lá: http://www.mlsecret.com.br/secao/44444/Massageadores

    Para concorrer é só colocar o link nos comentários.

  • Elaine

    Rá, pensa se não vou trocar meus links pelo Lelo que estou louca pra comprar faz tempo. =D

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1616316/Vibrador-Ella-Branco

  • Dri

    Foda o texto. Eu moro com meu namorado há seis anos, e os dois gostam muito de falar, muito mesmo. Ficamos conversando o tempo inteiro que estamos juntos, sobre todas as coisas, o sexo também costuma ser cheio de música e risos e sons.

    O que fazemos para “parar” é o silêncio. Muito, muito raramente, fazemos esse pacto de não dizer nada, como instrumento para ampliar ainda mais a comunicação de sempre.

    E o que eu quero ganhar para nós é:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1616295/Vibrador-Elise-Roxo

  • Jesks

    Gustavo, que texto primoroso!

    Você realmente tem o dom de discursar sobre amor e relacionamentos sem que isso pareça clichê ou auto-ajuda!

    por tantas vezes eu quis parar o mundo! Mas nunca nos momentos de briga, sempre os quis distantes, e se acontecessem comigo, que passassem rápido, na velocidade da luz. Quanto aos momentos de amor, os gravei forte na memória, como um printscreen, não visto a partir dos meus olhos, mas uma visão geral, um quadro instantâneo, pintado por um artista. Infelizmente, esses momentos não continuarão, porque certamente não foram feitos para durar na minha vida. Então guardos esses flashes na memória, para que possam acalentar meu coração em momentos de solidão.
    _________________________________
    Quanto aos presentes:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1617178/Vibrador-Ohmibod

  • Marina Mendes

    Parar o mundo é difícil. Tem que desligar completamente.
    Já aconteceu comigo durante a dança. Acho que no envolvimento com outra pessoa é mais simples, pq vc desliga o que tá em volta e concentra só naquela pessoa. Eu ainda não consigo durante a meditação… rs.

    Sobre a promoção, já que é pra escolher, quero um desses -> http://www.mlsecret.com.br/produto/2255754/Bullet-de-Controle-Remoto-Sem-Fio

  • Lorena

    Bem, eu já fiz um comentário bem lá em cima… mas realmente, eu trocaria meu kit por um desses aqui:

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1617178/Vibrador-Ohmibod

    Seria diversão garantida na certa!

  • Deborah Leão

    É fácil rir quando o problema passou. O desafio é estar no olho do furacão, no auge da briga, no auge do ódio e da mágoa, parar tudo e dar uma gargalhada de verdade, daquelas que desarmam tudo.

    A rotina é um problema quando passa a significar que não há mais espaço para criar, nem para surpreender. Morando juntos, é preciso reinventar as expectativas todo o tempo, porque a tendência é passar a enxergar o outro como estável e previsível – o espanto vem quando ele foge do esperado, o que deveria acontecer sempre.

    De vez em quando sinto um estranhamento engraçado, como se de repente desconhecesse o homem que está ao meu lado. E, logo em seguida, passo a desejá-lo um pouco mais, ao me perguntar o que é que ele pode estar fazendo ali.

    E com relação ao presentinho, eu é que não vou deixar de pedir o meu Lelo…

    http://www.mlsecret.com.br/produto/1616295/Vibrador-Elise-Roxo

  • Vivi

    Gustavo,

    Primeiramente, AMEI as citações do Carlos Castañeda, os livros todos são incríveis!

    Sobre a questão de como parar o mundo, posso dizer sem dúvida…sei bem como seria bom se conseguíssemos fazer isso. Terminei meu noivado há duas semanas, justamente por não conseguir parar o mundo. Acho que não adianta o esforço de apenas uma das partes. Acho que mais complicado do que parar o mundo durante o sexo, durante discussões, durante dança, ou qualquer outra situação frustra a gente quando o outro não entende, ou não ajuda. Porque o mundo pára quando paramos, mas isso, singularmente, pode não parar pro outro. Aí nos vemos numa situação na qual precisamos parar o tempo para consertar nosso coração. E então vemos que realmente é impossível parar o tempo!
    Cada minuto, cada segundo é tão único, que não vejo motivo para não vivê-lo.
    Mas…ahh, se pudéssemos REALMENTE parar o tempo…o tempo de dentro da gente…

    —-

    Quanto ao link, aí está: http://www.mlsecret.com.br/produto/1616295/Vibrador-Elise-Roxo

    Beijos Gustavo!

  • Pedro Henrique

    Eu costumo gostar muito dos seus textos Gitti, mas de uns tempos pra cá tenho achado eles cada vez mais filosóficos e poéticos e menos práticos. Não que a ‘filosofia’ em si não tenha seu valor nem nada do tipo, só que realmente acho difícil tirar-se um conceito concreto de situações tão subjetivas. No entanto, gostei da explicação de como parar o mundo na meditação e na dança, e embora eu não pratique dança consegui visualizar como se daria o momento. Na meditação então… descrição excelente, é bem isso mesmo.
    Abraço.

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2085425/Linha-Marion—Soutien-Bojo-Drape-Tule-Pois

    Óleo de massagem: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461527/Kit-Phanta-Sita

  • Filipe

    Conseguir mais de 70 comentários em dois dias não é para qualquer um. São textos de quem realmente está vivenciando aquilo. É uma inteligencia que nos diz que relacionamentos são relacionamentos, e nao uma que nos diz que é ficção científica. Sua crebilidade vem da propria maneira de escrever. Já era hora de voce lançar um livro mesmo. Tem alguma ideia de quando pode ficar pronto? Que editora vai lançar? Tomara que seja tão bom, ou melhor, que o blog, porque ai sím vai fazer sucesso. Parabéns

  • Gustavo Gitti (autor)

    Filipe, se eu me organizar, consigo lançar ainda em 2011. Estou negociando com o maior grupo editorial do Brasil, vamos ver se eles aprovam o projeto final.

    Valeu pelo apoio, cara.

  • Gustavo Gitti (autor)

    Pedro Henrique,

    Dê exemplos do que é filosófico e poético pra você porque pra mim nada disso é filosofia ou poesia (aliás, sou péssimo em ambas). Apenas descrevo coisas e tento me comunicar com precisão.

    Nesse texto, por exemplo, não tem nada de abstrato. É tudo descrição de momentos, posturas e percepções específicas, não “visões filosóficas” mas coisa pra enxergar com o olho ou agir com o corpo mesmo. Cite trechos (desse e de outros textos aos quais se refere) e eu desfilosofo pra você. ;-)

    Abraço.

  • Gustavo Gitti (autor)

    Terminou seu noivado e veio aqui pedir um vibrador, é isso, Vivi? hahahaha

  • Gustavo Gitti (autor)

    Marina,

    “Tem que desligar completamente.”

    Na real, pra parar o mundo é o contrário: temos de ligar, acordar.

    A gente sente que há um desligamento e que o universo muda (no caso da dança, por exemplo), mas quando você olha em volta parece que está olhando pela primeira vez, como se estivesse dormindo antes.

    Olhar pela primeira vez pode parecer uma alucinação ou um “desligar”, mas só se tomarmos o universo mais opaco como verdadeiro. Se questionarmos essa percepção sonolenta, veremos que a alucinação mesmo é essa nossa cotidiana, não esses momentos em que o mundo para e enfim enxergamos as coisas de pertos, como se alguém estalasse os dedos e nos acordasse.

    PÁ, agora, acorde!

  • Gustavo Gitti (autor)

    Carla,

    Eu pratiquei Tensegridade umas 4 vezes num grupo que se encontrava na Poli-USP.

    Fiquei feliz em saber do seu grupo. Como está esse movimento aqui no Brasil, você sabe? Chegou a participar da lista Ventania no Yahoo Grupos? Tenho boas lembranças daquela época (2000 – 2001).

    Beijo.

  • Rosangela

    hehehehehe
    Estou vindo aqui todo os dias para ler os comentário, realmente essa “mistura” está engraçada!

    Oba oba, então se pode trocar tudo por um brinquedinho, também quero!=)
    E como adoro a cor roxa…
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1616295/Vibrador-Elise-Roxo

  • Bobry

    E ainda dizem que homem não gosta de discutir a relação…

  • Vivi

    hahahahahaha

    é o que parece né, mas na verdade não. Eu sempre leio seus textos, e, ultimamente tem sido mais frequente…rs

    Enfim, acho que vc é um cara muito centrado, muito especial e que sabe usar as palavras. Mesmo que você negue.

    É…tira um sarro da dor alheia mesmo, tá certinho!rsrsrs
    Mas realmente, estou quase chegando a acreditar que vibradores são melhores que homens…rsrsrsrsrsrs

    Um beijo!

  • Kamila

    Poder parar o tempo numa briga é como conseguir descer do zoom out e ainda, poder sentir tudo, até mesmo o frio das paredes em volta. E como tudo (móveis, luminárias, paredes) parecem estar quietos e calmos.

    Ótimo texto, sempre!
    Seus textos têm o poder de parar o tempo!

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/2256126/Mini-Vestido-Leg-Avenue-Tomara-que-Caia

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/1605917/Linha-Natalia—Soutien-lenco

    Óleo: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461363/Cores-da-Mandala

  • Priscila

    Sensacional o texto!! Mas a parte em que eu mais me identifiquei foi durante a briga e a meditação; definitivamente eu e meu parceiro precisamos disso, pois a cada discussão tem ficado mais cansativa a relação. Nós dois nos amamos muito; porém, somos muito diferentes de gênio e nisso saem as brigas. Porém, sempre estamos lendo e procurando textos como os seus para ajudar a lidar com isto. Este eu tive a sorte de encontrar.. hahaha; Mas ja encaminhei o link para ele.. Estaremos acompanhando o blog.. Parabéns pelo post, está excelente!

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/1617208/Fantasia-Empregada

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2085425/Linha-Marion—Soutien-Bojo-Drape-Tule-Pois

    Óleo de massagem: http://www.mlsecret.com.br/produto/1999119/Oleo-de-Massagem-Hidratante

  • marina

    Como ia ser bom parar o mundo quando a gente quisesse, que nem naquele filme “click”. O problema é que na correria que anda minha vida, está impossivel parar pra respirar, que dirá para dançar ou fazer sexo…heheh

    e Gustavo, mais uma vez ler seus textos, com narrações sutis, situações possiveis e provaveis, aumenta exponencialmente a vontade de estar em uma dessas situações… parabens pelos seus textos… eles são uma ótima maneira de parar e pensar nessas coisas que normalmente a gente faz por instinto e vontade…

    a questão, que nesse texto fica claro, é que a gente não precisa de tempo para parar, somente de vontade… parar não precisa ser um final de semana, um minuto já faz bem pra cabeça e pro corpo…

    bom, para os momentos que a gente quer parar sem companhia, eu com certeza escolheria um desses ae….
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1617178/Vibrador-Ohmibod

    bjos!!!

  • Kat

    Gitti,

    Vc sempre escreve textos incriveis, mas esta promocao, vc foi além! Site luxuoso e muito agradável.

    Parabéns pela parceria e sucesso a ambos!!

    O meu produto escolhido foi: http://www.mlsecret.com.br/produto/1616316/Vibrador-Ella-Branco

  • Tati

    Adorei o site! Estão de parabéns pela delicadeza. Sou viciadíssima em brinquedinhos e cia, mas nunca havia conhecido uma loja com tamanha delicadeza e feminilidade.

    Tá aí minha escolha: http://www.mlsecret.com.br/produto/1617513/Capsula-Soft-Lilas

  • My Little Secret

    Pessoal, más notícias!!!!

    Apressadinhos acabaram com a campeã de audiência (fantasia espanhola)e esvaziaram nosso estoque! Já pedimos mais!!!!!

    Enquanto elas não chegam vamos continuar comentando os posts e participando da promoção!!

    Abraço.

  • Nina Falcão

    Acho que quando paramos o mundo, é a melhor hora para dizer “eu te amo.” http://www.mlsecret.com.br/produto/2289636/Vibrador-Lelo-Gigi-Ponto-G

  • Fernanda

    Oi Gustavo, tudo bem?

    Sou leitora assídua do não2não1 e tb leio muito do que escreve para o pdH. Seus textos são incríveis.

    Adorei a analogia que você faz do corredor como local do não fazer. É realmente um local onde não se dão ações determinadas; interessante observarmos certos momentos da vida como se estivéssemos em um corredor. Realmente, me fez parar pra pensar. =)

    Cara, como tá valendo presentinho e eu quero, mas estou enrolando há tempos comprar um vibrador, lá vai:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1616295/Vibrador-Lelo-Elise-Roxo

    Bjos e parabéns pelo blog!

  • Karen L.

    Cheguei à conclusão de que sempre paro o mundo quando discuto com meu namorado…Engraçado, porque estava pensando nisso esses dias…’será que todo mundo faz isso’? Já no sexo, de vez em quando (precisando praticar mais!rs)
    Também acho que a meditação é uma das coisas que me ajudam muito.

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2289037/Fantasia-Primeiros-Socorros
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1592708/Linha-Melissa—Soutien-de-Bojo-Pronto
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1460808/Toque-de-Nirvana

  • gilsoad

    Tu parou o mundo enquanto escrevia esse texto? Te garanto que eu não estou sendo irônico.

  • Ana Carolina

    Sua descrição de briga foi uma descrição fiel do que vejo aqui em casa. Minha mãe grita de um lado, ele grita do outro. Ou pior, ela começa a conversar comigo entre um cômodo e outro, falando alto claro, e se ele responde algo ela fala “Estou conversando com Carol, n com vc”, ah e claro q o teor da conversa é sempre de um tanto ofensivo a ele.
    Uma doideira! de vez em qdo eu consigo chamar, fazer eles pararem e se auto-enxergar, mas tem hora q apenas ouço, n escuto apenas fico observando até onde pode ir a convivência no casamento.

    Gostei do site e dos brinquedinhos!!! são ótimos para aliviar um dia de stress, hauhuaaua

    Meus Links:

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola
    http://www.mlsecret.com.br/produto/2088631/Linha-Debby—Soutien-Triangulo
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1460808/Toque-de-Nirvana

    Toque de Nivarna!!! criatividade n falta em nomear os produtos, hein?!

  • Stella Dauer

    Eu já acho super complicado limpar a mente quando estou tentando meditar, que não exige nenhum pensamento complicado… Imagina fazer isso durante a dança ou sexo! Eu já me distraio com qualquer mosca que passa na minha frente… será que DDA consegue isso?

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/1626127/Fantasia-Camponesa

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2085734/Linha-Giulia—Soutien-Bojo-Estampado

    Óleo de massagem: http://www.mlsecret.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=1461341

  • Beatriz

    Gitti!

    na dança, na cama ou na beira do abismo, parar o mundo é despertar para a experiência, sentir de verdade…perceber que ate mesmo em meio aa um duelo emocional,é possiver reinventar-se, a si, ao outro,a situação.
    estes momentos de “pause”, tão rapidos e ao mesmo tempo tão intensos , de tão vivos que são, é um despertar ao renascimento.
    é o que penso!

    obrigada pelo belo texto e a iniciativa da promoção eu adorei também.

    segue minha lista

    Fantasia: http://www.mlsecret.com.br/produto/1626127/Fantasia-Camponesa

    Lingerie: http://www.mlsecret.com.br/produto/2086573/Linha-Giulia—Calcinha-Biquini

    òleo: http://www.mlsecret.com.br/produto/1461322/Kit-Padmakosha-35ml

  • Monique

    Sabe que eu nunca tinha encarado a sensação da dança como ‘parar o mundo’?
    Dancei ballet um tempão e sou apaixonada pela sensação de subir num palco pra dançar. Estou timidamente voltando e esse fds lembrei do quanto é delicioso me entregar àquilo por alguns minutos. Quando acaba realmente parece que estava em outro universo (ou estava, de fato)!

    Gostei desse ;)

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2289636/Vibrador-Lelo-Gigi-Ponto-G

  • Rodrigo

    Queria trocar por isso aqui, tive algumas idéias bem sacanas que envolvem lugares públicos kkkkkkkkkk

    http://www.mlsecret.com.br/produto/2255754/Bullet-de-Controle-Remoto-Sem-Fio

  • Laiz

    Nossa, mais uma vez seu texto me supreende. Às vezes me via nessa situação que não conseguia definir direito! Sua definição foi muito boa e agora algumas coisas ficaram claras pra mim!

    Minha escolha: http://www.mlsecret.com.br/produto/2289636/Vibrador-Lelo-Gigi-Ponto-G

  • Sol

    Se pode pedir vibrador…
    troca tudo o que eu pedi por esse aqui:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/2289636/Vibrador-Lelo-Gigi-Ponto-G

  • Gustavo Gitti (autor)

    Pessoal,

    Acabei de ler um a um e me divertir com os 102 comentários. Creio que essa ação deu muito certo. Prometo tentar conseguir novos presentes assim para vocês em 2011.

    Se dependesse de mim, todos vocês ganhariam o que pediram, desde que dedicassem pelo menos um orgasmo ao Não2Não1. hahaha

    Como isso não rola, apelei para o sorteio.

    Eis os ganhadores:

    FERNANDA, que vai receber em casa um
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1616295/Vibrador-Lelo-Elise-Roxo

    E JOHN, que vai presentear a namorada com:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/2256159/Fantasia-Espanhola
    http://www.mlsecret.com.br/produto/2087646/Linha-Luana—Calcinha-
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1461527/Kit-Phanta-Sita

    Em contrapartida, o que eu peço para ambos é um relato do primeiro “uso”, por assim dizer, no meu email, ok? Gosto muito de ouvir essas histórias de prazer porque a maioria que chega pra mim é de dor, confusão, sofrimento.

    Abraços e boa putaria pra todos nesse fim de ano!

  • My Little Secret

    Pessoal,

    Parabéns aos ganhadores: Fernanda e ao John! Temos certeza que saberão utilizar seus presentes de maneira deliciosamente divertida!

    Queremos agradecer a participação de todos nesta grande promoção! Para nós, a satsifação de perceber as pessoas interagindo, buscando informações e compartilhando seus relacionamentos é fantástica. Foi deste prazer que nasceu a My Little Secret.

    Os textos do Gustavo refletem na íntegra a simplicidade com a qual as pessoas deveriam agir em seus relacionamentos. Esta simplicidade nos fascina e nos liberta para nos tornarmos cada vez mais cúmplices de nossos desejos, sentimentos e fantasias.

    A My Little Secret não tem a pretensão de realizar estes desejos ou fantasias, mas sim de auxiliá-los no caminho de volta à vocês mesmos. Aliás, esta é exatamente a definição de amor declarada por Saint-Exupéry – magnífica.

    Entreguem-se a vocês mesmos! Abracem a própria singularidade e contem com a My Little Secret para ajudá-los a transformar momentos deliciosos em lembranças únicas!

    Divirtam-se e Boas Festas!

    My Little Secret

  • Marisol Perry

    Pessoal,Parabéns aos ganhadores: Fernanda e ao John! Temos certeza que saberão utilizar seus presentes de maneira deliciosamente divertida!Queremos agradecer a participação de todos nesta grande promoção! Para nós, a satsifação de perceber as pessoas interagindo, buscando informações e compartilhando seus relacionamentos é fantástica. Foi deste prazer que nasceu a My Little Secret.Os textos do Gustavo refletem na íntegra a simplicidade com a qual as pessoas deveriam agir em seus relacionamentos. Esta simplicidade nos fascina e nos liberta para nos tornarmos cada vez mais cúmplices de nossos desejos, sentimentos e fantasias.A My Little Secret não tem a pretensão de realizar estes desejos ou fantasias, mas sim de auxiliá-los no caminho de volta à vocês mesmos. Aliás, esta é exatamente a definição de amor declarada por Saint-Exupéry – magnífica.Entreguem-se a vocês mesmos! Abracem a própria singularidade e contem com a My Little Secret para ajudá-los a transformar momentos deliciosos em lembranças únicas!Divirtam-se e Boas Festas!My Little Secret

  • Silvia M.

    Cara acho que é a terceira vez que venho “parar” aqui, dessa vez tive que parar e comentar.
    Lembrei de uma vez que estava dançando salsa com um homem que eu tinha acabado de conhecer, foi incrível, era como se não houvesse nada ao nosso redor, como se estivessemos flutuando e dançando com cada milímetro do nosso corpo, algo instintivo, pois eu já nem ouvia mais a música que tocava, e nesse olhos nos olhos, acabei beijando ele, e só fui me dar conta depois que já tinha feito! rsrs
    Há algum tempo pratico yoga, e isso despertou ainda mais a vontade de conhecer o tantra, o mundo tá aí, nós é que vivemos apressados, em uma busca incessante, buscamos o emprego dos sonhos, o orgasmo, o parceiro ideal, isso vira um círculo vicioso, buscamos e no fim nos deparamos com a sensação de insatisfação, de algo incompleto, a maioria de nós buscamos ao longe, sem nem ao menos aprendermos a receber aquilo que já está ao nosso alcance, vivenciar por inteiro, descobrir, descobrir-se, experimentar mais do mesmo, nos permitir sentir, viver o agora ao máximo.

    Adorei o blog.
    Abraços

  • Priscila Bispo

    Rapaz, que beleza! Volta e meia visito teu lugar e, na maioria das vezes, tenho vontade de voltar. Hoje o fiz e – mais uma vez – gostei do que vi. Ainda que mais modesto e feminino (tentando não fazer dele um estandarte feminista), o meu blog tem uma dinâmica que o objetivo principal é trazer e levar ideias de outras pessoas até lá. Bem, eu tomei a liberdade de retirar um fragmento do seu post e publicá-lo. Sim, evidentemente com todos os créditos e méritos. Caso haja algum problema, por favor não hesite em dizer. Ah, segue o endereço do meu lugar: http://deouvirdizer.blogspot.com/

    Parabéns e obrigada, desde já ;)

  • Paula

    É incrível como, simplesmente, respirar e dançar, fazem tanta diferença em nossa vida.

    Congelar em nossa mente um sorriso, uma fala, um beijo e até uma frase escrita pelo Skype ou Msn têm, realmente, o poder de mudar nosso dia, nosso estado de espírito e até mesmo nossa saúde!

    Se parássemos um pouco de pensar e de viver a confusão que esse mundo e turbilhão de ideias e suposiçoes que existem em nossa cabeça nos impõe, as coisas seriam diferentes, menos complicadas e dolorosas.

    Sensacional o texto!
    Primeiro de muitos comentários!

  • Gustavo

    Cara, você pirou lendo Castañeda.

  • Eduardo Thomé

    A última parte do texto, quando você cita:
    “O mundo parou. E isso chega a ser engraçado quando nos damos conta de que ele continua parado mesmo enquanto tudo se move.”

    Então, isso me lembra aquela breve noção de que o tempo na realidade não existe e que foi, na verdade, uma convenção criada pelo ser humano para adaptar sua agenda e programação dia-a-dia. Assim como o calendário maya ou o romano! Tudo isso é parte de um padrão criado. Se penssássemos que somos parte de algo muito maior do que a areia da ampulheta que se esvai a cada segundo e que, na verdade, o que se esvai é o nosso desgaste. Aí sim veríamos que (como ja dizia Prost), na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!! é assim conosco…o tempo todo há reações químicas e físicas ocorrendo dentro e fora do nosso corpo. Somos um só e todas as nossas experiências são parte de um todo interligado e infinito. O prazo limite é muito incerto para julgarmos ter todo o tempo que estimariam nossas vãs nossas cabeças. Então que tal parar, respirar profundamente e sentir passado, presente e futuro juntos, num só instante?

  • Silvia

    (Um cometário em off) para lhe agradecer, através do seu blog conheci os ensinamentos do Lama.

    Posso falar umas coisas também?

    A primeira vez que assisti um video dele me emocionei, como se já soubesse o que que ele diz, mas tivesse esquecido.
    Engraçado, os ensinamentos budistas foram surgindo sem que eu buscasse ou que alguém me indicasse. Estava o tempo todo aqui-ali, mas eu não percebia. Já havia escutado outros monjes e lamas, mas o Padma diz de um jeito que nos aproxima.
    No dia em que eu estava assistindo o vídeo, dormi e tive um sonho doido.
    Sonhei que estava me arrumando para ir à uma festa.Coloquei um vestido azul simples e vi outro “chique” ao lado de um espelho, falaram que era pra mim, mas decidi ficar com o que eu já estava.
    Quando entrei na festa em um castelo, tudo ao redor foi derretendo igual aquele quadro de Dalí que tem o relógio (citei Dalí pois foi assim que contei este sonho ao meu amigo), iam derretendo e virando barro.
    Saí correndo, nesse momento um breu se fez, não enxergava mais nada. Escutei passos e uma voz perguntou quem é você? Disse “aqui é a Silvia e você?” Um raio surgiu a minha frente, nesse lampejo vi a minha imagem igual vejo em um espelho, dizendo:
    “Eu sou a vaidade”. Essa imagem abriu a boca e me engoliu, fui caindo nessa espécie de abismo, até que parei na minha cama e abri os olhos.

    O livro A Roda da Vida que comprei, chegou ontem.Na página 47 o Lama explica isso e cita o quadro de Dalí também rs…
    Me interessava por estudos da mente, psicologia, mas nunca vi algo tão magnífico e ao mesmo tempo sutil. Depois de assistir alguns vídeos, procurei na net textos do Rinpoche e achei este trecho:

    “Um outro método que podemos empregar é ganhar consciência da qualidade ilusória da nossa raiva e do objeto da nossa raiva. Se, por exemplo, alguém lhe diz, “Você é um indivíduo mau”, pergunte-se, “Será que isso me faz ser mau? Se eu fosse um indivíduo mau e alguém dissesse que eu era bom, isso faria de mim um indivíduo bom?” Se alguém diz que carvão é ouro, ele passa a ser ouro? As coisas não se transformam apenas porque alguém diz isto ou aquilo. Por que levar essas palavras tão a sério?”

    Essa maneira de ensinar com perguntas, nos levam ao silêncio.
    Estes dias meus irmãos estavam contando que vizinho queria discutir e eles retrucaram, eu também já fiz isso com ele, na hora me veio a mente essas palavras, fiquei em silêncio, depois pensei nós sofremos de ignorância e não respondi nada.
    Estes acontecimentos são ótimas oportunidades, como se todos ao redor fossem mestres nos ensinando, pois eles refletem. Estava vendo o trecho do livro com a figura, falando que a mente não é separada do objeto. Sendo assim acontece conosco e com o universo inteiro, ajudando o outro consequentemente nos ajudamos, a resposta é imediata.
    Olha eu querendo falar o que nem sei direito, me excedi, vou continuar a leitura e assim que tiver um retiro aqui em SP gostaria muito de participar para aprender direitinho o que estou lendo e a meditar.

    Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa :)
    Abraços

  • Ericka =]

    Gustavo, queremos mais atualizações! Abandonou o blog? Cadê as postagens pra 2011? Já estamos quase em fevereiro, poxa! Parou o seu mundo em algum lugar e não quer mais voltar?

    Huahuahuahuah…

    Adoro seu trabalho, seus textos são muito vivos, muito reais…Se der, dia desses, dá uma passadinha no meu blog, também falo sobre relacionamentos, acho que você vai gostar!

    Um beijo!

  • Paulliane

    Olá!
    Gostei muito do texto “Como parar o mundo durante o sexo”.
    Você tem uma forma de escrever muito interessante, é objetivo, mas ao mesmo tempo permite que os leitores soltem a imaginação ao ler o que você escreve nas entrelinhas. Parabéns!

    Se possível, passe no meu blog e dê a sua opinião, pra mim é muito importante!

    http://www.pgbateboca.blogspot.com

    Bjos!!!!

  • Camila

    Muito lindo o texto, me coloquei em cada situação descrita, e somente a imaginação desses momentos com o meu namorado já me fizeram muito feliz, saber que passamos por isso, e que poderemos continuar passando é o que faz a vida valer a pena. Não só em relação ao casal, mas em relação a tudo na vida, eu me imagino segurando o meu diploma assim que ele vier, e o tempo parando ali, e me lembro claramente do primeiro sorriso da minha irmã porque ali o tempo também parou. E nesses momentos maravilhosos em que o tempo para, eu me sinto segura, “em casa” e extremamente feliz, eu me sinto no comando da minha própria vida, sei que posso fazer dela o que eu quiser, e nessas horas eu só penso em ser feliz. Mesmo nos momentos de briga, em que eu “faço o tempo parar”, quando a gente conta até 10 e tenta ver as coisas de outro ângulo, de uma forma mais racional, apesar de ser difícil passar por isso, de ser muito mais fácil se entregar ao desespero e sofrimento, até esses momentos eu lembro depois e me orgulho de ter desacelerado as coisas, de ter me controlado e resolvido o problema da melhor forma possível, e conto como mais um aprendizado. As vezes até rio deles junto com o meu namorado, “nós realmente estamos estressado e agora estamos aqui no escuro abraçados, felizes, porque sabemos o quão pequenos são esses momentos e como é grande esse mundo em que vivemos”.
    Em suma, adorei o texto, me deixei levar nos mais gostosos devaneios e agradeço ao autor por isso.

    O que eu quero é:
    http://www.mlsecret.com.br/produto/1616316/Vibrador-Lelo-Ella-Branco

    Entretanto, não pude deixar de notar que a maioria dos produtos está esgotada, será que tem algum problema?
    Att,
    Camilla.

  • Gustavo Gitti (autor)

    Silvia, fiquei muito feliz em saber disso tudo.

  • Eric

    Faz mais de um ano que vc não escreve!?
    Why, man!?
    Sucesso

    E o Livro!? 69%…

  • Fanny

    Oi, na madrugada e sem sono estava procurando na net algo que valesse a pena rir e acabei encontrando este blog que me prendeu realmente a atenção no texto que fala de sexo. Incrível, muito autêntico e verdadeiro, reflete bem o que se ocorre, parabéns!

  • André

    Pq o blog parou, Gitti?

    Faz falta ..

  • Gustavo Gitti (autor)

    To treinando isso de “parar”, André. ;-)

    Nada parou, cara, nada.

  • @musicaparafoder

    Blog fera, não pode parar!!!

  • joslene

    Olá Gitti comecei a ler seus textos a poucos dias e vou te dizer estão mexendo comigo.No trecho a seguir sobre a dança isso é verdade mesmo é o que sinto
    “Se bem conduzida, se o casal congela precisamente junto com uma pausa da música (no meio ou no fim), o contraste com a agitação anterior abre os sentidos e cria a sensação de completa expansão temporal e espacial. Quando voltamos a conversar com os amigos ao redor, parece que acabamos de sair de outro universo. De fato, não estávamos dançando”.
    O que vc escreve é muito real é como ja tivesse passado por tudo isso .
    Gustavo vc tem um jeito muito especial de escrever nunca vi na parecido muito obrigada.

  • Larissa

    Gustavo, tá triste ficar sem seus textos, poxa!

  • Sergio

    Fala Gitti como vai,

    Eu a pouco tempo ando praticando meditação profunda principalmente depois que li este artigo aqui:

    O artigo mais sobrio que eu li sobre o assunto foi esse aqui

    http://www.sexstarsocial.com/showthread.php?186-A-burrice-que-te-domina.

    não precisa aprovar o comentário por que não quero dar uma de spamer , mas acho que te acrescentaria em algo essa opinião muito bem detalhada.

    grande abraço

  • Fernando Matsumoto

    Gitti, quero dizer que gostei muito do site. Gostei logo na primeira matéria que eu li. Escreves muito bem e, particularmente nesse texto, na introdução, vc sintetizou o ”não fazer” de uma forma em que eu não havia entendido em 18 capítulos que Osho se dedicou a palestrar (hahahaha)… Obrigado.

    Meu primeiro comentário no site e é isso.

    Um abraço!

  • su

    “Se bem conduzida, se o casal congela precisamente junto com uma pausa da música (no meio ou no fim), o contraste com a agitação anterior abre os sentidos e cria a sensação de completa expansão temporal e espacial. Quando voltamos a conversar com os amigos ao redor, parece que acabamos de sair de outro universo. De fato, não estávamos dançando. Deve existir outro verbo pra isso.”

    esse pra mim é um dos momentos mais magicos!
    aprecio muito quem sabe apreciar isso

  • Maira

    Primoroso. Aprendo demais aq…
    La vai:
    http://www.mlsecret.com.br/surpresinhas/vibrador-lelo-gigi-ponto-g.html
    Ou entao http://www.mlsecret.com.br/vibrador-ohmibod.html
    Pode trocar premios, ne?
    Obrigada demais!

Deixe seu comentário...

Se for falar de seu relacionamento no comentário, seja breve, não cite nomes e não dê muitos detalhes, caso contrário não será publicado. Lembre-se que não há nenhum terapeuta de plantão.